Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Caras Date: 09 Dez 2009, 01:47
Caros amigos, estou trabalhando nesta tv, já troquei todos os capacitores do horizontal e fonte, já medi as tensões, saída horizontal, regulador da fonte e saída vertical. A tv funciona perfeitamente por uns 5 minutos, depois ela desliga, de imediato não dá para ligar novamente, após uma meia hora pode-se ligar. Neste período de 5 minutos a tv funciona normal, todas as funções e imagem, será o processador? alguém já pegou este defeito?
Desde já agradeço a atenção de todos.
ps.tb já verifiquei a possibilidade de alguma solda fria e nada.
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2009, 07:53
Caras.

Acho que este aparelho tem timer ativo. Veja esta linha, veja se não tem algum cap. ruim !


Cláudio
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Caras Date: 09 Dez 2009, 18:31
Olá Cláudio,
Já verifiquei sim esta questão do timer, chegando a conclusão que o mesmo não poderia estar ativo, uma vz q quando ela desliga-se não é possível religa-la, somente após algum tempo, parecendo q algum componente(capacitor) tem q descarregar para tornar liga-lá. Também já troquei o ci vertical e o cap. 2550 da fonte (conforme dicas poderiam estar provacando este problema) mas continua na mesma, vc sabe me informar como desligar as proteções desta tv?. Pela lógica deste circuito alguma proteção está desarmando.
Obrigado pela atenção
Abraço!
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2009, 19:34
Caras.

Uma coisa você pode fazer! solte o pino do timer e veja se continua!

Pode no seu caso, ser o micro!  Não estou afirmando, mas pode...



Cláudio
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Caras Date: 10 Dez 2009, 05:09
Olá Cláudio,
Obrigado pela luz no fim do tunel, desliguei o pino 19 do micro (IC-7600) =Standby, liguei a chave e dei um toque na tc dos canais, a tv ligou e todas as funcionalidades estão normais (tensões dentro dos padrões), é lógico q com este pino desligado ficará sem desligar pelo controle, pois não estará ativa a opção de standby (somente pela chave). O esquema q estou trabalhando peguei na net, está com péssima qualidade e com tamanho muito reduzido o q não me proporciona condições de seguir o caminho do pino 19 e pelo circuito as trilhas confundem, amanhã vou ver se consigo um esquema melhor, se vc souber d algum lugar aqui na net onde está disponivel e de boa qualidade, te agradeço por mais esta dica.
Amigão, valeu mesmo, olha q já venho varios dias tentando achar o defeito, já estava pensando em trocar o micro, o q agora vejo q de nada adiantaria.
Um abração e fica com Deus camarada!
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: rickteck Date: 10 Dez 2009, 08:29
O manual técnico com esquema completo!

http://www.4shared.com/file/124433937/1e8fdfa/L7-VA__14PT110B___14PT112A___2.html?s=1
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: rickteck Date: 10 Dez 2009, 08:40
Curso TV Philips, Linha PT: ;)

Curso_TV_Philips_-_Linha_PT.rar
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Caras Date: 10 Dez 2009, 14:08
Olá Ricardo,
Amigo, te agradeço pela dica, já estou baixando o esquema e o curso, depois volto e posto o real defeito e solução desta tv.
Valeu!
Abraço.
Re: Tv Philips 14PT 112A chassi L7 L-desliga após 5 minutos de funcionamento By: Caras Date: 11 Dez 2009, 03:13
Olá pessoal, é o seguinte, conserto efetuado com sucesso, através das dicas em especial a do Ricardo q me deu o link para o curso tv philips linha pt encontrei  o dito q estava fazendo a tv entrar em standby e não ligar d novo. Troquei o transistor 7269, embora no multimetro ele media como bom, após um período de funcionamento ele apresentava o problema (intermitente). Espero q este tópico sirva para outros q enconterm este mesmo defeito.
Abraço a todos q me ajudaram na solução deste problema!
Páginas: 1