Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 05 Dez 2009, 20:32
amigos do forum estou devolta para pedir orientacoes dos amigos estou com o tv acima que chega tensao de 150V no capacitor de filtro o C 810 e chega 160 no outro capacitor o C 811 so que nao esta chegando tensao no Q 804 coletor da saida horizontal gostaria de saber dos amigos do forum si posso desligar a linha de +B que vai ao pino do fly e colocar um resitor de fio de 1KX15 Wats com um terminal no terra e o outro terminal do resistor na linha pra ver si chega os 114 volts tenho feito isso no no circuito que usa o str 50103 ai eu sei onde esta o defeito si tem algum componente derrubando o +B se algum dos amigos ja fizeram esse esquema passem pra min pois nao sei o que esta acontecendo que nao chega as tensoes noa saida horizontal e nem na saida vertical abraços .chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o By: Almeidaf Date: 05 Dez 2009, 20:46
Coisa de louco! Estas perdido!   ::)  Vertical feichado, sem ter AT ? Se voce acha que tem curto no fly,  solta o pino que entra o +b nele. se aparecer a voltagem ou ele ou o tr saida H esta em curto. Mais veja do seu lado esquerdo, se tem  um fusivel de 500ma. da linha de + b aberto.
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 06 Dez 2009, 10:21
Ameidaf e demais amigos do forum estarei verificando qualquer novidade estarei devolta. abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: naldo.oc@hotmail.com Date: 06 Dez 2009, 14:12
amigo como é que essa tv da com o vertical vexado se nao tem tençao no coletor da saida horizontal, se nao tem a tv nao funciona.
dê mais detalhes.
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 07 Dez 2009, 15:57
para complementar o titulo acima o Led de standby do tv acende normal ja tive bastante dor de cabeça com o tv acima estou dando um tempo para abrir novamente o tv acima. abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 11 Dez 2009, 16:44
almeidaf ja comecei a verificar o tv acima ao desligar desliguei o +B que vai ao fly back as tensoes nopmalizou estarei fazendo a troca do fly pois o transistor de saida horizontal esta bom blz qualquer novidade estarei retornando um abraços  chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 17 Dez 2009, 22:02
amigos do forum troquei o fly + o tv normalizou as tensoes so que nao esta chegando os 180 v nem chega as tensoes no ci vertical e no capacitor C 447 so chega 12 v no positivo do mesmo agora ate R 444 tem os 114 volts e ao desligar o botao power para desligar aparece aquele flexe indicando que o tv foi desligado   esse 180 v que mi refiro e o +b de 180 que vai ao cinescopio aguardo orientacoes dos amigos pois esta complicado .abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: brunoquarelo Date: 18 Dez 2009, 00:57
compnaheiro perai cade o vertical fechado sumiu?


me diz uma coisa se aumentar o screen o que aparece na tela?
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 18 Dez 2009, 12:02
caro amigo bruno vou verificar aumentando o screnn pra ver como fica logo + estarei retornando. abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 18 Dez 2009, 13:32
caro amigo bruno ao aumentar o scren aparece a famosa listra horizontal atravessada na tela do tv aguardo suas orientacoes e dos amigos do forum . abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: brunoquarelo Date: 18 Dez 2009, 13:43
como ela não tem 180V vc vai pegar a ponta de prova preta e colocar no negativo do C447 e a ponta vermelha no positivo deste mesmo capacitor a leitura lá tem que ser de 180V se não tiver tensão nesse capacitor verifique o D406, C447 e a trilha que vai ligada ao pino 3 do fly se nada for encontrado pode trocar de novo este fly back

A memsa coisa no vertical verifique o R317, D309,C311 e C309 e impresso ligado ao pino 6

Nos 12V tb veja D408 L410 C448 e R448  e o impresso ligado ao pino 7

Se nenhum desses componentes estiver com problema e ela estiver sem os 12V 25V e 180v é sinal que não esta saindo tensão desse fly back e o horizontal esta OK pois o filamento acende e tem alta tensão então tinha que ter essas tensões a menos que algum componente que ja citei esteja com defeito ou o próprio fly back mesmo que novo veio pifado ou de numero incorreto

Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 18 Dez 2009, 14:07
bruno e amigos do forum nao tem 180 no capacitorC447 + medindo  o D406 tem 180 v no catodo do mesmo .  chiquinho   bruno esse fly tem o codigo At 2079/AO + o anterio original era assim at 2070A/O
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: brunoquarelo Date: 18 Dez 2009, 14:08
companheiro se tem tensão no catodo de D406 e não tem no capacitor C447, tem trilha estorada pois o catodo desse diodo vai ligado no positivo deste C447, só pra saber vc esta medindo em DC?

Teu multímetro esta OK?

e o fly dessa tv é o AT2079A/O

Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 18 Dez 2009, 14:18
bruno muito obrigado pelas suas orientacoes estarei fazendo um pente fino e nao hoje + amanha estarei retornando com alguma novidades para vc e demais amigos do forum. abraços chiquinho obs. bruno estou medindo em DC
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 18 Dez 2009, 14:24
positivo bruno desculpe eu errei o codigo do fly original e AT2079 A/O. isso e a ansiedade . abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: brunoquarelo Date: 18 Dez 2009, 14:32
veja os componentes que eu mencionei se não encontrar nada desconfie desse fly mesmo que novo
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 21 Dez 2009, 09:03
amigo bruno e demais amigos do forum meu computador de pau ontem nao foi possivel entrar em contato mas vamos la referente o tv acima que nao estava chegando tensoes no ci vertical verificando o R 317 o mesmo estava queimado coloquei um novo queimou denovo entao coloquei um outro levantei o diodo que envia os 25 volts ai ja estava chegando os 25v desconfiei que o ci vertical estava em curto troquei soldei o diodo pois eu tinha levantado do circuito beleza tensao ficou normal  antes verifiquei a tensao de 12 V no D408 esta normal  talvez eu esteja inquivocado + o filamento do tubo nao esta acendendo nao  nao tem tensao no R 920 que seria de 6 volts medi de um lado e do outro lado dele nao encontrei nada de tensao  tambem nao esta visivel o valor desse R 920 alguem tem o valor para passar pra min obs. o tv continua com vertical fechado e sem som medi a linha de 180V esta chegando la no cinescopio outossim esse tv que estou reparando e de 20 polegadas aguardo orientacoes dos amigos. abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: marcosbr Date: 21 Dez 2009, 09:46
 Chiquinho...
Tu ja está no clima de natal? Parece que tu ja tomou umas. kkkkkkkkkkk
Se voce tem linha vertical, esquece o filamento. Este 920, deve ser no naximo 2R.
Tente medir em A/C. Lembre do que te falei outra vez. Vai aqui mesmo no forum e pega uns cursos que tem lá. Vai te ajudar muito.
Um abraço.

Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: brunoquarelo Date: 21 Dez 2009, 10:51
se vc ve imagem na tela nem perde seu tempo mexendo com filamento, se tem a linha na tela o filamento esta funcionando perfeitamente


se foque nessa linha de 25V que vc encontrou um curto
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som so c/chiado nos falantes o led By: chiquinho Date: 21 Dez 2009, 16:05
bruno e amigos do forum nao sei +  o que fazer vc e os demais amigos do forum tem me ajudado bastante nao sei + o que fazer para esse tv abrir o vertica pois esta chegando os 25 V  no pino que vai ao ci vertical rapaz conto com sua ajuda e dos companheiros. abraços chiquinho
Páginas: 12