Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 03 Dez 2009, 14:18
Amigos do forum boa tarde, eu estou com este aparelho queimando o fusível da fonte, já troquei os diodos da fonte pois achei dois abertos, troquei também o capacitor 909 (472) que estava queimado
troquei também os resistores 942 e 915 que estavam abertos mas continua queimando os fusíveis. gostaria    de receber alguma dica dos amigos, pois estou enrolado com este aparelho. e este aparelho e muito importante para mim pois através dele eu receberei outros serviços, já que estou começando, amigos conto com ajudas de voces. do amigo cafe.  uma boa tarde para todos.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: eletrnicashow Date: 03 Dez 2009, 14:25
monte uma lampada série na sua bancada para não queimar mais fusíveis e outros componentes,depois de colocado na lampada série é só ir soltando para ver quem está em curto.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: paulo52 Date: 03 Dez 2009, 14:36
Esquema  .

http://www.4shared.com/file/44854274/c186b466/PHILCO_-_TPF2121F__MANUAL.html

provavelmente  curto  no  Q901 , veja   esta  fonte  tem  muitos  diodos  junto  ao  ic 901  , confira-os.

Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 03 Dez 2009, 18:54
Boa tarde amigos Paulo52 e eletronicashow, eu coloquei na lâmpada em serie 210w (2 1/2) e as lâmpadas acenderam com grande luminosidade mas ao retirar da placa a L 901 as lâmpadas apagaram, tudo indicando ser ela a razão do curto, eu porem não estou conseguindo compra uma bobina igual (código 202Y1R5 PZ), se por acaso algum amigo poder informar uma que substitua esta ,eu ficarei desde já muito grato. uma boa noite a todos os amigos deste forum, do amigo cafe.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: edsontadeu Date: 03 Dez 2009, 20:20
se ela tiver o S-115 OU 140  TROQUE   - mais verifique os capacitores ceramicos que deve ter algum em curto  ai 
voce trocou o mosfet  se trocou tem um capacitor ceramico na linha   do mosfet que tem que ser trocado. senao queima sempre 
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: paulo52 Date: 04 Dez 2009, 07:35
Cafe ,o defeito  não  e  na  L901  , se  vc  tirou  , vai  acabar  o  curto  mesmo ,vc  cortou  toda  alimentação ,  ja  mencionei   anteriormente  Q901 , com  certeza   ele  e  que  esta  em  curto.,  recoloque   a  bobina  no  lugar  e  solte   Q901 .
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 05 Dez 2009, 11:02
Bom dia amigo Paulo52,obrigado pelas suas informações sobre este aparelho,olha o Q 901 está bom porque quando eu retiro da placa o curto continua, mas ao retirar o TH 902 4r7 ntc o curto cessa eu coloquei para fazer um teste um que é usado na cce 2004 ai o curto acaba e eu posso até desligar a lampada é o fusível não queima, ele esquenta e a tv não dá sinal, o que voce me diz sobre isso, antes eu tinha encontrado dois diodos retif. y449ao5 aberto e coloquei o 1n4004 que está no indice das peças para reposição. um grande abraço do amigo cafe e muito obrigado por sua atenção.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: csouza Date: 05 Dez 2009, 20:19
Cafe,como Paulo falou em relação a L901,que você abriu o circuito.Amesma coisa em relação TH902.Brother vc me perdoe a pergunta.Você é técnico?Outra coisa,o fato,simplesmente de voce ter retirado o Fet e o curto persistir,não significa que ele está bom.Essa fonte quando entra em curto no primário,o primeiro a ir para o saco é o Fet.Ai vai uma dica.Deixa ele fora do circuito e verifica com multimetro se os lides D e S não está em curto.Levante o resistor R911 e veja se o curto persiste.Depois o R 909.Se persistir o curto,ainda tem diodo nessa ponte em curto,se não,pode providenciar o CI901 tambem.Ha,não se esqueça de verificar os diodos como o Paulo ja havia mencionado.Boa sorte.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: eletrnicashow Date: 05 Dez 2009, 23:17
cafe de atenção o que o csouza e o paulo52 disse.... se retirou o Q901 e o curto persiste a causa deve ser algum dos diodos com fuga ou em curto ou um dos capacitores C906/908/909 ruim,mantenha esta tv na lampada série até achar o defeito,está fonte é bem simples de uma boa analizada no esquema dela que vc vai achar o defeito,boa sorte.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: naldo.oc@hotmail.com Date: 06 Dez 2009, 14:15
levante os diodos da ponte retificadora e confira se tem fuga em algun deles e os capacitore ligados a eles.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 08 Dez 2009, 15:04
Boa tarde amigos do forum, obrigado aos amigos eletronicashou, Paulo52, Edson Tadeu, Naldo da eletronica Oliveira e C.Souza, amigos o defeito era o diodo D902 pois ele esta em fuga minima e eu não observei. agradeço a todos que tentaram me ajudar muito obrigado. agora respondendo a pergunta  do amigo c.Souza eu sou técnico em eletronica talvez não com a sua experiência pois estou começando, obrigado pela sua atenção. do amigo cafe.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: naldo.oc@hotmail.com Date: 08 Dez 2009, 15:08
valeu pelo retorno amigo.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: paulo52 Date: 08 Dez 2009, 15:56
Mais  e  ai  resolveu  tudo???????
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 08 Dez 2009, 16:24
Boa tarde Paulo52, sim foi tudo resolvido, muito obrigado pela sua ajuda e dos outros amigos.
      uma abraço a todos do amigo cafe.
Páginas: 1