Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 03 Dez 2009, 14:18
Amigos do forum boa tarde, eu estou com este aparelho queimando o fusível da fonte, já troquei os diodos da fonte pois achei dois abertos, troquei também o capacitor 909 (472) que estava queimado
troquei também os resistores 942 e 915 que estavam abertos mas continua queimando os fusíveis. gostaria    de receber alguma dica dos amigos, pois estou enrolado com este aparelho. e este aparelho e muito importante para mim pois através dele eu receberei outros serviços, já que estou começando, amigos conto com ajudas de voces. do amigo cafe.  uma boa tarde para todos.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: eletrnicashow Date: 03 Dez 2009, 14:25
monte uma lampada série na sua bancada para não queimar mais fusíveis e outros componentes,depois de colocado na lampada série é só ir soltando para ver quem está em curto.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: paulo52 Date: 03 Dez 2009, 14:36
Esquema  .

http://www.4shared.com/file/44854274/c186b466/PHILCO_-_TPF2121F__MANUAL.html

provavelmente  curto  no  Q901 , veja   esta  fonte  tem  muitos  diodos  junto  ao  ic 901  , confira-os.

Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: cafe Date: 03 Dez 2009, 18:54
Boa tarde amigos Paulo52 e eletronicashow, eu coloquei na lâmpada em serie 210w (2 1/2) e as lâmpadas acenderam com grande luminosidade mas ao retirar da placa a L 901 as lâmpadas apagaram, tudo indicando ser ela a razão do curto, eu porem não estou conseguindo compra uma bobina igual (código 202Y1R5 PZ), se por acaso algum amigo poder informar uma que substitua esta ,eu ficarei desde já muito grato. uma boa noite a todos os amigos deste forum, do amigo cafe.
Re: tv philco tpf 2121f queimando o fusivel da fonte By: edsontadeu Date: 03 Dez 2009, 20:20