Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv mitsubishi, nao pega canais By: tecclaudio Date: 27 Novembro 2009, 13:31
amigos ,boa ttarde, estou com tv tc-1498, com o seguinte defeito, pega apenas o canal 2 e muito mal, sei que tem que olhar  os 33v, vi a onde tem o diodo esta com 31v,mais eu nao sei qual e o pino no seletronic que teria que chegar este valor, que por sinal eu troquei a memoria , e nada, troquei seletronic, e tambem nao funcionou, alguem poderia me uma ideia, obrigado
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2009, 13:38
Cara, se voce achou esse 31V, é so seguir a trilha que chegará ao seletronic.Aonde voce poderá ver  se tem a trilha interrompida ou  algum capacitor em curto nessa linha
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: tecclaudio Date: 27 Novembro 2009, 13:54
amigo,ai que esta o problema, esta tv e antiga, este valor 31v nao vai direto para o seletronic ele pega alguns transistor antes. e a onde eu estou perdido
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2009, 14:04
Cara vou ver o esquema  na loja ,  a noite 19h e te dou um retorno mais preciso. Ok.
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: tecclaudio Date: 27 Novembro 2009, 14:07
ok,amigo vou ficar no aguardo
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: Paulão Date: 27 Novembro 2009, 14:14
Se estiver usando o varicap UV33A36, realmente não chega os 33V diretamente, mas consegue acompanhar a tensão enquanto faz a sintonia, vj o pino TU ou TV.
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: tecclaudio Date: 27 Novembro 2009, 14:24
paulao,amigo e este mesmo o seletronic, fiquei medindo ate terminar auto programacao atençao nao passou 1,9 no pino tv,qual dica voce me daria amigo
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: tecclaudio Date: 27 Novembro 2009, 15:17
amigos depois que o paulao me deu adica para verificar a tencao do pino tv, fui verificando a trilha e descobrir que o resistor r155 do valor 6k8 estava aberto por isso que nao pegava os canais, a todos que me ajudaram ,os meus agradecimentos .
Re: tv mitsubishi, nao pega canais By: Paulão Date: 27 Novembro 2009, 19:36
É isso ai, parabens, o importante é que vc entendeu como funciona e resolveu o defeito, abraço.
Páginas: 1