Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Nandus Date: 27 Novembro 2009, 09:36
Olá pessoal! Uma Tv Broksonic modelo: ctvg-4545lstc está apresentando problemas de deflexão Vertical ( a clàsica linea com a tela preta) quando está no modo usuário. Se mexo na chave para o modo de serviço posso ver caractes do osd. Tela preta e posso´por exemplo ver os carateres do modo analógico AM_ _/_ _/ _ _ ou cuando aperto qualquer botão do painel volume, color, contraste , brilho,posso ver normal estes.

Troquei o ci do vertical LA7837, tambem troquei por prevenção a chave do modo serviço. Revisei os transistores Q388,389,382 que são C3287cada. Logo revisei Q401 e Q310. Todo de esta etapa.

Este CI La7837 tem 2 pinos que são +Vcc, o pino1 está com +5,6v e o pino 8 com +24,8v ( ambos respeito a massa)

Alguém sabe o porque desta falha?
Obrigado 
Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: marcosbr Date: 27 Novembro 2009, 11:20
 Verifica esta fonte.


Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2009, 13:27
atente que tambem o pino  13 terá 24V, atraves de D403, e troque tambem c414.
Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Nandus Date: 28 Novembro 2009, 00:11
Muito obrigado por ter respondido!!!

Sim , o pino 13 do ci la7837 está com 24,6 v.
Vou  a medir as voltagens  seguindo seus conselhos.
Depois volto a postar com as novedades.
abraço
Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Nandus Date: 28 Novembro 2009, 11:12
Colegas, achei o esquema de vcs, que não esta batendo com o meu que baixei faz um tempo. Depois volto a postar
Obrigado coleogas.
Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Nandus Date: 28 Novembro 2009, 20:34
Definitivamente o meu esquema não é o mesmo mais coincide, tem algumas diferênças com o de  vcs, igual da para enfrentar .

Bom medindo , cheguei ao IC 51 que é um regulador de voltagem KIA7809. Este na saída tinha +5,6v e no imput +16,4v. Então como não da 9v, saida baixa pensando que podería algum componente estar com defeito, tirei a solda do output deixando desconectado o terminal, medindo este respeito a masa, segue dando 5,6v, a tensão não voltou aos +9v. Sinal que o regulador está com problemas. Trocado  o KIA7809 por um LM7809 voltou a funcionar a Tv.

Muito Obrigado a todos os que participaram
Abraço


Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: Nandus Date: 28 Novembro 2009, 20:47
FALHA RESOLVIDA!!!
Re: tv Broksonik com problemas no vertical quando em modo usuario By: marcosbr Date: 28 Novembro 2009, 23:00
 Parabéns.
E para evitar problemas futuros, troque o capacitor na saída de 9V.
Páginas: 1