Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 26 Novembro 2009, 15:45
 >:(  Amigos estou com o televisor com o seguinte defeito: Ao ligar na tomada acende o stand by (Led) mas acionar qualquer tecla não funciona. Acionando o C.R. Não funciona. Trocado micro, mesmo defeito. No pino 30 do reset, deixando em 5V, as teclas ficam sem alimetação. Com 0V, todas as teclas são alimentadas. Oscilador no pino 27/28 ok, funcionando.
   Alguém sabe de algum macete?
   Agradeço desde já por toda ajuda. Luis
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2009, 16:18
Amigo.

Você trocou o micro por que?  Viu se tinha o pulso H antes? Mediu as voltagens do +b ? 

Eu acho que você antes de ter trocado o micro, deveria ver estes ítens!!!



Cláudio
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 26 Novembro 2009, 16:29
Ola, sim troquei o micro por que as tensões +B 5V, 20V, 9V todas estão normalizadas quando forço o funcionamento. Chega sinal Hsinc e Vsinc no micro. Oscilador normal, mas quando esta com o reset, pino 30 em 5V, três teclas do painel ( Canal +, Canal - e volume -) ficam em 0V e as outras com 5V (Menu e volume +) Tirei o teclado da placa e o defeito se mantém....
   Esta dificil de entender esse micro.
   Abraços....
    Luis
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2009, 16:32
Luiz.


Veja se algum regulador secundário não esta com fuga ou em curto, pois se estiver, mata o pulso H.


Cláudio
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 26 Novembro 2009, 16:48
No caso, em stand By não tem o pulso H, quando forço para ligar aterrando o Q901, o FBT oscila e o pulso H aparece.
É um defeito complicado mesmo.
Luis
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2009, 16:59
Luiz.

Ele esta entrando em proteção, por algum motivo inerente ao secundário!

Pode até mesmo ser o vertical, beleza?


Mata tudo....


Cláudio
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 26 Novembro 2009, 17:39
Ok, porém quando forço o aparelho para ligar o vertical abre normalmente, preenchendo a tela, agora o que notei, é que em Stand by, no secundário da fonte de 20v, aparecem 9v. Quando esta forcada a ligar ai sim aparece os 20v. É normal?
Luis
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: trudes Date: 26 Novembro 2009, 18:21
Acho que vc terá que fazer um trabalho de paciência.
Veja, nesse circuito há vários capacitores cerâmico, em volta do micro. São desacopladores ao terra. Servem para limitar pequenas variações de tensão, para não danificar o micro. São ligados em vários de seus pinos. Recomendo verificar todos.

Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: brunoquarelo Date: 26 Novembro 2009, 19:04
realmente eu acho que o seu defeito não term nada a ver com a proteçãoe  sim na area do micro mesmo, essa tv em proteção o LED fica piscando, estou com o trudes alem dos ceramicos os poucos micro eletroliticos podem dar isso tb

mais veja bem os pulsos SCL e SDA estão presentes normalmente?

se a memória estiver com algum problema e matar esses pulsos o micro ficará inativo, até mesmo o varicap pode matar esses pulsos e travar o micro
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 27 Novembro 2009, 08:27
Bom dia a todos, analisando, verifico que não há pulsos de Data e Clock, estes estão inativos, ai fiz o seguinte, desliguei o data e clock do varicap e troquei a memória, o defeito permanece.
Noto que existe algo que esta bloqueando o micro. Agora o que?
Abraços.....
Luis
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: marcosbr Date: 27 Novembro 2009, 11:42
 Comece no pino 45 do micro, veja o Q904, 905, etc. Levante e meça estes resistores de valores altos.
Re: Tv Philco PCM 2146 - Acende Stand By porém não funciona. By: larturma Date: 02 Dez 2009, 10:48
 ;D  Bom dia a todos, após dias de tentativa  de reparo no aparelho venho informar aos amigos que me ajudaram que o defeito esta resolvido.
     O problema estava no próprio microprocessador que apesar de ser novo, não liberava clock e data para a memória. Bastou através de um colega de uma autorizada emprestar um micro original, instalar no aparelho com soquete, que o aparelho funcionou.
    Então, mais uma vez, cuidado com peças carimbadas amigos. Acabei comprando um componente  acreditando ser original e o mesmo era carimabado.

    Obrigado a todos.

Luis
Páginas: 1