Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte desliga quando em Stand-by By: Disanty54 Date: 25 Novembro 2009, 15:02
Boa tarde.
Estou com uma TV Toshiba modelo TV 2157 MFS -Chassis U17 na bancada.
Esta tv tem seu funcionamento normal com trama normais.
Porem, quando desligo pelo controle remoto colocando a mesma em Stand-by, com cerca de 03 a 04 minutos, a fonte principal desliga sózinha saindo desta maneira do modo stand-by sem opção, é claro de acionar o aparelho novamente pelo controle remoto.
Para isso, é Preciso desligar na geral ou na tomada e aguardar o descarregamento do capacitor de filtro principal para só então ligar novamente.
Simplesmente a fonte principal deixa de funcionar.
Quando ligada com imagens e som, pode-se deixar a semana inteira que não desliga, mas desligando pelo controle, em pouico tempo paraliza a fonte de alimentação principal completamente.
Peço ajuda caso alguem ja teve uma dessas com o mesmo tipo de defeito.
OBS: Troquei o STR W5753A e os capacitores C 879 e C 869.
Verifiquei tambem os diodos que trabalham nesta fonte.
Interessante é que, quando em Standby, o circuito de deflexão horizontal continua ativo mantendo o filamento do TRC alimentado.
Caso alguem tenha alguma sujestão sobre este defeito, por favor me ajude.
Sem mais pelo momento, forte abraço a todos.
João Batista dos Santos
Disanty
TV Toshiba em stand-by corta a fonte principal By: Disanty54 Date: 25 Novembro 2009, 18:46
Olá Pessoal.
Estou com uma TV Toshiba modelo TV 2157 MFS -Chassis U17 na bancada.
Esta tv tem seu funcionamento normal.
Porém, ao desligar pelo controle remoto colocando o mesmo em Stand-by, após 03 a 04 minutos, a fonte principal deixa de funcionar saindodesta maneira do modo stand-by sem opção de acionar novamente o aparelho pelo controle remoto.
Simplesmente a fonte principal deixa de funcionar.
Quando está na ativa,ligada normalmente com imagens e som, pode-se deixar a semana inteira que nãodesliga, mas desligando pelo controle remoto, em pouico tempo paraliza a fontede alimentação principal completamente.
Peço ajuda caso alguem ja teve uma dessas com o mesmo tipo de defeito.
OBS: Troquei o STR W5753A e os capacitores C 879 e C 869.
Verifiquei tambem os diodos que trabalham nesta fonte todos bons e sem fuga alguma como tambem os resistores.
Caso alguem tenha alguma sugestão sobre este tipo de defeito, péço por favor, me de um parecer.
Forte abraço a todos.
João Batista dos Santos
Disanty
Re: Fonte desliga quando em Stand-by By: Paulão Date: 25 Novembro 2009, 18:52
""Interessante é que, quando em Standby, o circuito de deflexão horizontal continua ativo mantendo o filamento do TRC alimentado.""
Vc esta no caminho certo, é siso que tem que procurar, por que o circuito continua ligado, veja o conjunto Q430 e Q405., boa sorte.

Re: Fonte desliga quando em Stand-by By: Paulão Date: 25 Novembro 2009, 18:56
João, juntei os dois tópicos, ok.
Re: Fonte desliga quando em Stand-by By: Disanty54 Date: 25 Novembro 2009, 19:47
Citação de: Paulão online 25 Novembro 2009, 18:56
João, juntei os dois tópicos, ok.
Citação de: Paulão online 25 Novembro 2009, 18:56Grato amigo Paulo. Vou verificar estes componentes amanhã logo de manhã, pois no momento já estou em casa para o merecido descanso.
Assim que resolvido, comunico a solução do defeito.
Forte abraço
João Batista

Páginas: 1