Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: svinternet Date: 25 Novembro 2009, 12:04
Ap se som panasonic SA AK 28 Indica  Codigo de erro F 61
me parece q este codigo esta relacionado com a proteção , mas tenho duvidas qto ao estagio ,e fica dificil pq qdol a proteção arma não da pra medir muita coisa ,
Sera q devo trocar direto a saida  STK 470 - 020
Gostaria da opinião dos amigos
Obrigado
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Novembro 2009, 12:12
Amigao...primeiramente resoude a placa e o conectores da placa amplificadora ok? se nao resouver começe desligando a saida..se o código de error sumir é só trocar a saida...mas antes troque os caps para nao voutar a queima-lo caso as caixas de som estejam normais...abraços
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: svinternet Date: 27 Novembro 2009, 10:43
Ola Amigo , Olha eu ressoldei a placa de saida e tbem dessoldei todos os pinos do STK 470 -020 Mas mesmo assim qdo liga aparece f 61 e desliga
O interessante é q as vezes ele ligaca e ficava tdo normal , mas poucas vezs aconteceu isto ,
Pergunta . Sem o CI STK 470-020 a in scrição (F61) DESAPARECE SE ELE FOR A CAUSA // OU APARECE POR FALTA DELE ???

Vcs acham q pode ser o CI ZÃO  do ldo dele o RSN309W44  MODULE POWER ??
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Novembro 2009, 12:18
De uma olhada na fonte de std-by ...mas este defeito esta na placa amp....veja tambem os reguladores...desligue-os...normalmente se vc desligar a saida ,este codgo desapareçe indicando que a saida stk esta ruim ok?...
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: joao1 Date: 27 Novembro 2009, 21:28
   Colega....veja a tensão do pino 32 do (ic 600) que deve ter cerca de 4.9v este pino serve para monitorar varias fontes. para dar este código de erro f61 esta tensão deve esta bem mais baixa do que a especificada.faça alguns testes para saber se realmente o (ic500)e o causador da anomalia ou o (ic501).veja quantos volts tem na base de Q503 se estiver com nivel alto o ic 500 pode esta ruim ou as fontes simetricas  que alimentam este ic estaõ desbalanceadas. veja todas as tensões que o pino 32 do ic 600 monitora ex:CD 7,5....MO 10v....LED 9v....SW 5v....+7,5v....-7v...ver R 316 se não esta alterado ou aberto ok e boa sorte.
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: surface Date: 27 Novembro 2009, 22:00
Boa noite meus amigos, pra reforçar a dicas  dadas pelos nossos amigos ,mais uma   http://www.4shared.com/get/68364382/65d80b1/Erro_F61_Som_panasonic_SC-HM__.html
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: fredes Date: 27 Novembro 2009, 22:53
ja peguei este defeito no mesmo som ,com serteza e a saida de som boa sorte.
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: svinternet Date: 01 Dez 2009, 15:18
fiz tdos procedimentos pra isolar a saida de audio , Mas parece q é ela mesmo
pena q o preço seja tão salgado , e dificil de encontrar , encontrei por quase 200,00 
Ai fica dificil pro cliente aprovar
Mas agradeço a tdos q ajudaram ,
Um abraço a tdos
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: paulo52 Date: 01 Dez 2009, 16:09
E  isso  que  certos  clientes  não  querem  entender ,pagam caro  num  aparelho ,mas  na  hora  do  conserto chiam , :-X :-X :-X :-X :-X ,ja  ate  duvidaram  do  preço  deste  ic  , simplesmente  mandei  o  cajo  comprar ,sifu.
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Dez 2009, 21:47
Pois é.....nem perco tempo em avaliar as tençoes de um ap como este...indicou códgo de error....ou é saida . mau contato ou regulador...mas infelismente a saida é saugada mesmo no preço rsrsrsrsrsrsrs
por aq se acha por menos ...mas mesmo asim saugada demais...abraços e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: paulo52 Date: 02 Dez 2009, 06:51
Salgada ? bota  salgada  nisso ,  sem  contar  que  e  em  media  R$ 135,00, e  outra  coisa , 99%  deste  aparelho da  defeito  na  mecanica  do  CD   ai  ja  e  outra  historia ,primeiro  se  faz  um  orçamento  so  pro aparelho funcionar  depois  mais    um  para a  párte    do  CD ,aff.
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: joao1 Date: 02 Dez 2009, 09:46
Marcos: parece ou vc tem certeza que é a saida (ic 500)
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Dez 2009, 20:23
Amigao...trabalhei tempos atras na panasonic e tenho ainda sertas mordomias com o pessoal de la...se vc nao encontrar o stk com os patrosinadores aq do forum ...liga la que eles te fornesem por um preço mais asçessivel...vc vai falar com ajandira...secretaria ok? ou zézinho ou xexél....dis a eles que foi eu que indiquei...eles te forneseram a preço de papai noél...
o tel é (12)3942-8056   Asistéc autorisada panasonic...dis que foi o MAX da antesat eletronica que indicou.....nao sei se pode faser oq estou fasendo...mas a intençao é ajudar os colégas de profiçao ok?...entao se eu estiver ajindo errado com o forum,.. me perdoem..nao é esta a intençao..abraços     assistec-sjc@hotmail.com
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: osvaldoitq Date: 05 Dez 2009, 11:50
O mecanismo dos decks costuma fazer isso tambem, solte-o pra ver...
boa sorte!!!

Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: JIZILDO Date: 10 Dez 2009, 22:18
ola amigo  desculpe entrometer  verifique proximo aos conetores  e desligue o pino do dc detect   nesta mesma linha que vai  tambem ao conetor  flat  da pci frontal  tem 01 diodo e 01 transistor  tabem faz esse tipo de defeito mas sua saida   estara ruim  eu sempre solto este pino  vejo todo func do aparelho  e sempre a saida esta ruim
Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: ELETROSONIC Date: 31 Dez 2009, 16:29
Citação de: Marcos (Sv Internet) online 25 Novembro 2009, 12:04
Ap se som panasonic SA AK 28 Indica  Codigo de erro F 61
me parece q este codigo esta relacionado com a proteção , mas tenho duvidas qto ao estagio ,e fica dificil pq qdol a proteção arma não da pra medir muita coisa ,
Sera q devo trocar direto a saida  STK 470 - 020
Gostaria da opinião dos amigos
Obrigado
;) retire a saida RSN309W44 ressolde o STK470-020 se o som funcionar sem a saida o defeito é na saida se continuar o F61 olhes todos os diodos zener proximo ao STK470-020 e por final troque o STK470-020 e continue sem a saida RSN309W44 só coloque a a saida depois que o som estiver ligando normalmente

Re: Ap se som panasonic SA AK 28 Indica Codigo de erro F 61 By: Canmeira Date: 31 Dez 2009, 20:12
Faço minha a dica do colega Eletrosonic.

Deixe o aparelho sem a saída (RSN) e confira os componentes que fazem a manutenção dessa fonte (STK).


Se o aparelho ainda estiver para manutenção...




Boa Sorte!!!
Páginas: 1