Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: kia Date: 25 Novembro 2009, 09:01
Olá amigos, estou com uma tv philips que finciona perfeitamente, mas queima a saida horizontal em momentos aleatórios, verifiquei com o oscilóscopio a forma de onda no coletor do transistor de saida horizontal  e a mesma está em perfeita condições. outra coisa o som desta tv quando eu ligo vem baixo só depois de 2 minutos fica normal.
agradeço a quem puder me ajudar.
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: CLAUDIO1956 Date: 25 Novembro 2009, 10:50
Bom dia meu amigo, veja só, com respeito ao problema de queimar a saida horiz., existem muitos componetes envolvidos neste sintoma. Veja primeiro o capacitor de largura o 2433 se ele está com intermitencia (para esse modelo pouco provável). Cheque o trasf divre e componente ao redor dele, verificar r3426, d6422 e 6421.
Agora com respeito ao som, vc deve trocar um capacitor de 470uF que filtra a linha do filamento, é o c2444, veja que a tensão está um pouquinho baixa, coisa de décimos de volts, e faz com que polarize erroneamente o circuito que controla o amp de audio. Boa sorte.
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: f@bio$$$ Date: 25 Novembro 2009, 20:09
Amigo, quanto ao saída horizontal coloque o 2SD1577 no lugar dele. Um cara da philips me deu essa dica. Ele me disse que é muito difícil se encontrar no mercado o BUT11apx original a maioria é pirata, embora em alguns aparelhos estes funcionarem bem, más nos tvs PHILIPS não, pois o projeto feito é muito crítico levando-se em conta as características dos componentes usados.

Pode colocar o 2SD1577 que é batata.

Quanto ao som baixo, está com distorção e só fica em mono ou não? 
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: ailton junior Date: 25 Novembro 2009, 20:21
A queima do SH pde ser mesmo o but pirata, fly back, e os transistores smd que vai perto do driver, ja o som é um capacitor de eletrolitico pequeno que fica + ou - a 4 centimetros da saida vertival, e filtro de uma voltagem que sai do fly back, nao lembro as posoçoes na placa, amanha quando estiver na loja posso te passar se ainda nao tiver arrumado. boa sorte..
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: kia Date: 26 Novembro 2009, 08:29
Obrigado aos amigos que estão me ajudando neste defeito vou fazer os procrdimentos recomendados pelos amigos e retorno com resposta. hoje mesmo vou tracar os componentes sugeridos,  obrigado aos amigos Claudio, Fabio e ailton Junior a todos que puderem me ajudar.
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: imagem Date: 26 Novembro 2009, 19:27
Concordo com os colegas quanto a queima do Saida Hoz. pois já peguei um defeito igual e era mesmo o BUT pirata.
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2009, 20:06
Ei pessoal !!!


Vocês esqueceram do yoke...  Ele também pode ser o causador da queima do H. concordam?

Eu já levei muita surra de yoke centelhando....



Colega, faça uma verificação nele, pode ser que seja o seu caso!






Cláudio
Re: Tv philips 21pt 5433 queimando saida horizontal By: kia Date: 27 Novembro 2009, 10:45
Olá amigos! agradelo aos amigos que me ajudaram neste defeito, troquei a saida horizontal but11apx pela 2sd 1877 como sugeriu o amigo fábio e a tv funcionou, vou ficar de olho nela  pra ve se a mesma não volta a queimar.
tambem verifiquei o yoke conforme sugestão do amigo Cláudio carvalho.
com repeito ao som foi tiro e queda era o capacitor 2444 com pouca capacitancia, apenas 390 Uf, valeu amigo Cláudio1956  e amigo ailton Junior pelas dicas.
vou deixar a tv em teste pra vê se saida horizontal não volta a queimar. e depois retorno como resolvido. obrigado a todos.

Páginas: 1