Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sharp c2017 By: aramosramos Date: 18 Novembro 2009, 10:19
bom dia pessoa ,estou com tv sharp 2017c sem trama sem som, a fonte apitando sem tensão no horisontal , fly back com aparencia não muito boa porem não existe curto nas expiras ´só mente o ferrite solto ,mas já retirei o fly back e a fonte continua apitando,os componentes da região apresentão alterado logo guando retira os componentes e testa esta em estado normal,foram retirados os capacitores diodo,para teste e não apresantão defeitos ,troquei o ci horizontal.sem susseço.

outra coisa que tenho duvida é com relação ão tubo de imagens,nessa semana meu visinho me deu uma tv philips que esta com o canhão quebrado, existe troca para o tubo? é possivel adaptar outro tubo,é uma pena ver um tv tão novo ir para a sucata .
Re: sharp c2017 By: Almeidaf Date: 18 Novembro 2009, 13:28
primeiro voce deve ver se essa fonte tem as voltgens do secundário de acordo com o esquema, de prefgerencia o mais B.   Depois ver se tem sinal  no driver do H.
Quanto ao trc, voce deve ver se tem algum que coicide a pinagem do anterior. se coicidir é so colocar para ver como fica, ou comprar um novo, que fitará inviável.









Re: sharp c2017 By: Eletronica Moises Date: 18 Novembro 2009, 18:29
Verificar se há tenção 115v no catodo do diodo D708, se não tiver suspender a saída horizontal p/a ver se vêm a tenção e verificar um possível curto no +B. Se houver a tenção verifique se no instante  que liga o aparelho há 0 volt no pino 10 do IC 101, se não tiver, verifique R101 / R731 / DZ101

A propósito verificar uma possível fuga no capacitor C617  In5 2kv, acostuma entrar em curto já peguei vários casos aqui.

Boa Sorte..!
Páginas: 1