Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pc2043 não oscila horizontal nem a pau By: derci Date: 17 Novembro 2009, 22:21
essa tv esta com as voltag da fonte tudo ok todas as voltag estaõ tudo beleza ja troquei tudo q eu suspeitei todos os ic flibak desligei o verdical desl. o varicap o som ja verifiquei quase tudo o que os senhres possa imaginar si os colegas puder me ajudar ja vou agradecendo
Re: pc2043 não oscila horizontal nem a pau By: RONAN Date: 17 Novembro 2009, 23:10
Veja Dercy, se vc realmente tem certeza que é só a falta de pulso horizontal, então eu digo o seguinte:

1º- Veja se o IC 501 tem o vcc no pino 10.

Resp: Se for não, ou seja, não apareceu nada no pino 10, o seu defeito está nessa linha, ou seja, daí pra trás, ou podendo até ser ele (IC501) consumindo.

Se for sim, ou seja, apareceu o vcc (8vt's), então vamos prosseguir.....

2º- Veja se no pino 36 do IC501 (HVCC) aparece algum nível (+ou-7vt's)  no ato de vc acionar o power.

Resp: Se for não, ou seja, não apareceu nada no ato de acionar o power, então seu defeito está nessa linha, ou está pra trás ou pode ser o própio IC501 consumindo (matando) essa tensão, se for ele que estiver matando, basta levantar somente esse pino e veja se a tensão vai aparecer.

Se for sim a sua resposta, ou seja, no ato de acionar o power ela aparecer, então vamos prosseguir.......

3º Veja o pino 37 do IC501 (HOUT).[/font][/b]

Para que essa linha seja monitorada adequadamente, vc vai precisar do osciloscópio, ou seja, se no ato de ligar (power), o pino 36 estiver alimentado corretamente, então consequentemente no pino 37 tem que sair o pulso horizontal.[/font][/b]

Resp: Se for sim a sua resposta, ou seja, está saindo o pulso, então o seu defeito está daí pra frente, podendo ser alguma trilha ou lá no drive horizontal.

Se for não, ou seja, o pino 36 está sendo alimentado e mesmo assim , não sai o pulso, eu digo que esse IC501 está defeituso.

Dercy, desculpe por não te dar o peixe, mas eu te dei a rede.....

                                               boa sorte........
Páginas: 1