Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: derci Date: 17 Novembro 2009, 22:13
boa noite caros amigos estou com esse aparelho me dando poblema ja troquei quase tudo e nada ainda não deu serto tem ora q ela não liga de maneira alguma tem vez q fonciona por algumas hora depois desliga e não liga mais si algum dos colegas puder me dar uma ajudinha desde ja agradesso
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: RONAN Date: 17 Novembro 2009, 22:27
O que vc trocou? conte tudo......
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: derci Date: 17 Novembro 2009, 22:39
meu amigo ja revisei bastante coisas nessa placa e ja troquei os mais suspeito o led fica aseso quando aperta o power da uma quatro piscada e permanesse aseso e não part
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: RONAN Date: 17 Novembro 2009, 23:33
Bom vamos lá Derci, tá meio confuso em meu velho, olha só o seu título:

Você diz que ela "desliga após alguns minutos de funcionamento".
------------------------------------------------------------------
Agora olha o que vc escreveu por último: "meu amigo ja revisei bastante coisas nessa placa e ja troquei os mais suspeito o led fica aseso quando aperta o power da uma quatro piscada e permanesse aseso e não parte" 
----------------------------------------------------------

E agora?      ela liga ou não liga?Eu e os colegas precisamos saber com exatidão o que está acontecendo aí, para que as dicas sejam coerentes ao seu pedido de ajuda.Quando responder novamente Dercy, aproveite passe também como estão as tensões do secundário no ato de vc liga-la.Passe com mais clareza as coisas, além de vc está fazendo confusão no que está acontecendo com ela, eu peço novamente que me diga que peças vc trocou, não basta dizer pra mim que " já viu bastante coisa " ....não me leve a mau Dercy, mas isso não é a resposta correta, vc é um técnico, sua linguagem tem que ser a altura do seu cargo.  Espero um retorno...........
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: derci Date: 17 Novembro 2009, 23:55
é ronam a coisa esta confuza mesmo porque quando ela esta fria ela liga nomal e fonciona normal depois de algum tempo que ela esquenta ai ela desliga sozinha e não liga maiis o ldes fica aseso quando aperto o power o led da picadas e continua aseso os pontos de voltag esta normal cond2571 tem 10v cond2563- 5v cond2561 -10v cond2541 -95v res3460-26v cond2443-9v diodo6480-8v diodo6454-5.5v  eu endendi o que o colega quis diser  si eu for fala tudo o q eu ja troquei e ja verifiquei da um jornal ja conferi pelo o esquema as voltag bat tudo  axo q ja troquei até componente q não tem nada aver  desculpe de eu não ter espressado bem o defeito
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: carlos_44 Date: 18 Novembro 2009, 00:01
resolda a fonte toda e o horizontal ok
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: derci Date: 18 Novembro 2009, 00:03
boa dica obrigado
Re: 20pt120a desliga apos alguns minutos de foncionamento By: RONAN Date: 18 Novembro 2009, 00:25
Dercy veja, essa  tv já é um pouco antiga, complementando a dica do colega de cima:

1º- resolde também a área do drive horizonal
2º-troque direto C2508 C2530 C2540 (esses eletrolídicos estão no primário)
3º- ajuste o screem, gire forte ele, de um lado para o outro, depois regule lentamente (sentido horário ou anti-horário) até vc obter uma boa imagem, ou seja, o screem mau regulado faz ela desligar.
4º- os soquet's também fazem essas pt's desligarem, para se certificar que seja ele, basta retirar o terminal que corresponde ao terra, se ela para de desligar, fica provado que era ele, então compre outro , para ficar um serviço limpo.

Tente essas dicas e boa sorte,................qualquer coisa retorne.
Páginas: 1