Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lcd inportada. By: cabral Date: 17 Novembro 2009, 11:49
bom dia amigos um criente meu, adqueriu um televisor de Lcd da marca daewoo.essa marca e coreana.ela estar funcionando com tres telas,sendo que uma de cada lado na vertical e a outra no roda pe na parte de baixo.ah,tbm nao tem sistema o pal-m.Os colegas podem mim da uma maozinha? [eu ja tentei configurar pelo controle e nao consegui  :'(
Re: tv lcd inportada. By: cabral Date: 17 Novembro 2009, 11:53
O modelo e dlp32b1[ marca-daewoo]
Re: tv lcd inportada. By: trudes Date: 17 Novembro 2009, 13:38
Cabral, não conheço essa TV, mas quanto a cor, terá que colocar um transcoder nela. Geralmente, os televisores de Pasma e LDC, usam um varicap, já conjugado com o circuito de FI. Terá que achar a saída de vídeo em um de seus pinos, e intercalar um transcoder nesse ponto (entrada e saída de sinal). Procure uma fonte de 12 a 18v, no secundário da fonte principal, de preferência uma que tenha folga de corrente. Alimente a placa, e pronto.
Agora. isso tudo só vai valer se a ciclagem dela for de 60hz (rede elétrica). Se for 50hz, aí complica tudo. e pode ser o motivo desse diversos quadros.
Atenção, a colocação de um transcoder é simples, mas requer um pouco de conhecimento. Se ver que vai complicar, nem tente. Boa sorte.
Re: tv lcd inportada. By: cabral Date: 17 Novembro 2009, 21:43
valeu trudes pelas dicas,eu vou verificar direitinho e depois te retornarei.
Re: tv lcd inportada. By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2009, 21:55
Quanto ao siclo desta tv..realmente pode ser oq o amigo trudes disse pois estas emportadas, algumas  vem apenas em nstc ok? mas quanto a imagem deve ser o pip que esta asionado...tente desabilitar o pip para ver se resouve..abraços
Páginas: 1