Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv plasma gradiente modelo plt4207[nao liga] By: wilson-c Date: 16 Novembro 2009, 17:37
Esta tv ao ligar na rede eletrica ela vem em standby. E ao ligar no teclado frontal o led do standby de vermelho fica azul de pois de 5 segundos ele volta a ficar vermelho , voltando em standby e acendendo o led da fonte. Quando  liga a tv que muda a cor do led para azul a fonte vem uma voltagem no soquete x606 que alimenta  a placa do thuner de 5v,12v e depois de 5 segundo zera esta voltagens.Quando a tv esta en standby so tem a voltagem de5v que alimenta a placa de video eo led do standby ea voltagem de 17,5v que alimenta  a placa do thuner fora esta voltagem nao tem mais nenhuma nao tem voltagens de vs e va . JA foi vereficado todos tipo reguladores , desligado as placas . só não zera esta voltagem de 5v,12v que alimenta a placa do thuner se desligar o soquete desta placa do thuner que é x904 que interliga  a placa de video não tem as voltagem vs e va .grato







Re: tv plasma gradiente modelo plt4207[nao liga] By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 22:01
desligue somente as conecsoes das sus todas , z e y e veja se ela permanesse ligada e nos retorne ok? abraços
Re: tv plasma gradiente modelo plt4207[nao liga] By: wilson Date: 17 Novembro 2009, 10:39
ola bom dia . em primeiro lugar corrigir o modelo da tv que é gradiente plt4270 e não plt 4207. em resposta ao MAX pode desligar todas as placas inclusive as placas y e z que não pemanece ligada,  com todas as placas ligadas ou desligadas se desconectar uma voltagem de 5v do conector x606 da fonte que interliga a placa do thuner ela permanece ligada com todas as voltagens pedidas menos as voltagens de  VA e VS . qual ea finalidade deste leds da fonte acender quando zera as voltagem . [OBS] parece que esta voltagem de 5v em relação a placa thuner eo problema mas qual eo problema?. grato
Re: tv plasma gradiente modelo plt4207[nao liga] By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2009, 20:29
Vou dar uma olhadina se tenho esta placa aq e analiso pra vc de onde esta vindo o defeito ok?....

mas a prinsipio a fonte preçisa dos 5v que vem como referensia do micro para passar a liberar as tençoes da segunda fonte que contem na mesma pci ok?...nao tenho sertesa ainda mas acho que esta tençao nao é de 5v e sim de 3v3 que é de referensia....vou analisar melhór pois vc mensionou que esta matando a fonte quando esta ligada ao tuner...te retorno ok?..abraços
tv plasma gradiente plt 4270 By: wilson Date: 20 Novembro 2009, 09:18
ola bom dia amigos do forum.Acho que voces vão se lembar de mim depois de ler este topico é ainda a respeito de uma tv plasma gradiente plt 4270 que não liga,depois de algumas imformações acho que cheguei a uma conclusão que o defeito nesta tv é a fonte.O que eu gostaria era de saber se esta fonte tem como consertar ou só trocando por outra?, eu acredito que tem como consertar mas para isto teria que ter o esquema desta fonte para poder entender seu funcionamento,da suas voltagens primarias até suas voltagens segundarias e seus processo de funcionamento. eu ja vasculhei toda internete e não encontrei este esquema da fonte , só encontrei um esquema da placa do thuner e assime da plt 4230 um pouco diferente.bem na verdade eu quero saber se há esquemas destas placas individual ou não mas tem que ser da plt 4270.grato
Re: tv plasma gradiente plt 4270 By: rocha Date: 26 Novembro 2009, 12:34
tem que ver fontetem como consertar tem que entender de fonte chveada ok
Re: tv plasma gradiente plt 4270 By: trudes Date: 26 Novembro 2009, 13:21
Esse pedido de ajuda é seu?:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=18493.0

Me explica uma coisa.
Voce é o Wilson e o Wilson-c?
Não pode usar dois login no fórum. Wilson, seus registros são de 2008, já é um membro antigo aqui. Já deveria saber usar o fórum.
Aprenda aqui e complete o seu perfil:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9859.0

Com isso, poderá receber dicas mais técnicas.
Decida qual login irá usar e informe.
Peço aos membros não postar dicas enquanto essa situação não se resolver.

Re: tv plasma gradiente modelo plt4207[nao liga] By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2009, 16:57
Wilson.

Conforme alerta o Moderador Trudes, você deve ter feito duas inscrições e isto não é permitido aqui no Fórum.

Solicito que nos responda, qual a inscrição quer que fique válida, pois não é permitido ter duas contas com o mesmo nome e IP, OK ???



Responda aqui mesmo neste tópico, ou por MP diretamente a mim!

Obrigado!



Cláudio
Páginas: 1