Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: wenderson Date: 14 Novembro 2009, 20:41
Olá !      senhores   estou com uma philco PCR_1447    que  entrou na oficina  com o flyback   queimado    efetuei a troca , porem  a tv desliga quando eu conecto a antena , confeço  que não sei  onde procurar ???   se alguém puder me dar uma luz eu agradeço . abraço  a todos !!!
 
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 21:18
começe pelas tençoes do +b,linha abl,180v, tençoes do varicap e o próprio, e por ultimo veja a memóriaok? abraços
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: edsontadeu Date: 14 Novembro 2009, 21:32
regule a tensao de screen   e  verifique o abl
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: bitonalta Date: 15 Novembro 2009, 09:54
como ela queimol o fly back verifica C711;R716;R714;D704
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: wenderson Date: 15 Novembro 2009, 11:19
ok! seguirei a dica de todos e postarei os resultados    , obrigado!!
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: wenderson Date: 24 Novembro 2009, 13:45
Olá !  pesso desculpas pela demora  em responder.   Bem   recaptulando    a tv  desligava quando  conectava antena    verifiquei   o abl   não encontrei nada  , na  limha de 180    apenas  um resistor de 4R7  que foi substituido   assim como     outros  componentes  na linha  de 180   só por   prercaução  o defeito persistiu   então  achei de   substituir  o ZD941   zener de 30v  na linha de proteção   apesar de  no teste  com multimetro ele  aparentemente estar bom   ,   ao conectar a antena a tv não desligou  !!!   VIVA !!!!  VIVA !!!  maass !!    agora a tv  fica com a tela  preta  ao conectar a antena som normal   troca canal   mas  quando conecta a antena  tela preta ( sem antena  tela azul )  troquei a eprom     mas não adiantou   inclusive   observei   que  com a  eproom nova  os caracteres   ficaram grandes    impossibilitando    visualisar    as opções     mais abaixo da tela   a original é 24c02  eu coloquei  a 24c04   eu não gravei   ela somente coloquei no lugar ok ?            help me !!!!! please !!!
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: trudes Date: 24 Novembro 2009, 13:49
Volte a eepron original e verifique a linha de ABL.
Se o fly original vazou alta, pode ter danificado alguma coisa aí, ou até o TDA.
Re: pcr-1447 desliga quando conecta a antena By: paulocruz49 Date: 24 Novembro 2009, 17:10
    Amigo, ao substituir qualquer integrado nesse chassi, deverá ser executada a inicialização da memória, o procedimento é o seguinte:

  - Desligue a chave geral do aparelho;
  - Aperte as teclas canal + e canal - simultaneamente;
  - Mantenha as teclas apertadas e acione a chave geral, após 4 segundos, solte as teclas canais;
  - Para certificar se a operação foi executada corretamente, verificar se o apa vem sintonizado no canal 2. Boa sorte.
Páginas: 1