Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: Gehy Prado de Morais Date: 14 Novembro 2009, 09:29
Estou querendo entrar na area da eletrônica industrial, alguem conhece fornecedor de peças para inversor de frequencia e tem alguma informação sobre o seu funcionamento e esquema, e curso aqui em Goiânia?
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: benchaia Date: 14 Novembro 2009, 10:20
trabalho com fontes e elas usam muito sao chamados ups ur ex:unidade retificadora mas tem de todo tipo como para alimentar equipamentos dc ac e outros neles se enquadram os inversores,outra cursos para isto dificil pois a maioria fica nas capitais distantes uma solução use a internete para pegar apostilas sobre inversores eu mesmo ja peguei algumas pois eu dava manutenção neste equipamentos qualquer coisa e so postar :-*
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: Gehy Prado de Morais Date: 14 Novembro 2009, 10:54
vc conhece algum site em que posso encontrar essas apostila, pois tenho procurado muito e encontrado nada. muito obrigado por enquanto!
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 14:47
procure o saite da weg automaçao....eles fabricam inversores de frequensia para motores ac  e  dc   ok?

http://www.weg.net/br/Produtos-e-Servicos/Automacao
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: benchaia Date: 15 Novembro 2009, 12:56
 :-* :angel: alo golega existe tambem o site harmonic fabrica fontes ou inversores como queira chamar porem so vende vai no google agora eu tenho a apostila tabem tirei da internete a muito tempoatras pode procurar  a apostila no google ai vai  inversores e retificadores de corrente com comutação suave apostila e so  baixar uma apostila para nao errar la tem conversores e inversores cc ca ca cc ca dc bons estudos se presisar mais alguma coisa
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: Gehy Prado de Morais Date: 17 Novembro 2009, 08:54
Benchaia, estou procurando esquemas ou informações de como funciona o inversor, por exemplo: o módulo de IGBT não é gatilhado, preciso saber de onde vem o PWM que gatilha o IGBT, em fim, a polorização dos circuitos, por enquanto muito obrigado. Aguardo noticias.
Re: Inversor de frequencia, querendo conhecer. By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Novembro 2009, 23:32
RJP3053 Fabricante: Renesas - Tipo: Transistor IGBT N-Channel
Vces=300v
Ic=30A
Ic(Peak)=120A
Vce(sat)=2
Tf=0,45 uS
----------------------------
GT30G121 Fabricante: Toshiba Tipo: Transistor IGBT N-Channel
Vces=400V
Icp=120A
Vce(sat) (V)max
2.9 (@120 A)
Pc(W)@ Ta=25°C = 35
Páginas: 1