Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 13 Novembro 2009, 11:36
 to com  essa  tv com imagem normal  porem com seguinte defeito
sem o fone  de ouvido conectado ela nao tem som e aparece  ao lado  da barra de caracteres de volume  um fonezinho desenhado indicando que tem um fone de ouvido conectado , quando eu coloco de fato um fone de ouvido   o som aparece  nos altos falantes  e o desenho  da tela  some , ja  retirei a tomada  do fone de ouvido e esta normal , inclusive uma chavinha que e acionada  com o plug do fone tb esta   funcionando normal
estranho ne  a funcao esta trocada , sem fone  a tv fica sem som nos falantes e com  fone  aparece o som nos falantes
entao eu tava pensando se poderia estar esse problema  no setup , ,entao queria pedir pra alguem  , ou uma dica ou entao o esquema  ao menos  da parte  da tomada  do fone de  ouvido , ou o setup  , fico desde ja  agradecido por quqlquer ajuda
flavio
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 13 Novembro 2009, 16:36
up
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 14 Novembro 2009, 22:46
up2
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 23:25
Amigão...vamos la...vc tem o esquema?...vc dis que ja verificou o jak do phone mais o ideau seria troca-lo  ok?....mas se nao for este o caso tentaremos  ajuda-lo de outra fórma .

vou ver se consigo o esquema para te dar melhores dicas ... te retorno logo ok? abraços
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 00:13
e  vc tem razao o jack  do fone de ouvido  foi inclusive retirado  da pci  e  realmente esta  normal , e é  como eu  escrevi mesmo  , esta  funcionando ao contrario  sendo que a tv esta original  nunca foi mexida antes , o som nos falantes  do tv  nao funcionam porem se eu injeto  um fone de ouvido o som aparece
fico desde ja agradecido se   vc me arrumar o esquema  ,ja rodei na net  pra caranba  e nao encontrei

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 15:53
up3
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 16:01
O esqueminha difisil homem...rsrsrsrsrsrsrsrrss
mas logo apareçe ok?...mas retire o jak e deixe sem ,para faser um teste e jampeie direto para a saida interna dos falantes, se normalisar é só trocar o jak mesmo ok?...

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 15 Novembro 2009, 22:24
e eu tb nao achei o esquema  eu fui obrigado a fazer o seguinte  inverti  a chavinha  que existe  no jack  essa  chavinha manda infirmaçao pra o micro pra dizer se existe  ou nao  fone de ouvido funcionou mas  nao era isso que eu queria fazer ,sabe como e  a conciencia  fica pesada
vamos ver no qe da
mas de qualquer forma  agradeço  a todos pela atençao
flavio
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 20:04
Amigao..entao vc achou oque tava pegando nao é ?...entao resta apenas troca-la....

se for este o caso nos  retorne ok? abraços

Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: virtualtec Date: 16 Novembro 2009, 23:38
e meu amigo nao resolvi o problema  de uma forma  correta ou seja  tive de   fazer uma auteraçao tecnica  , inverti  o chaveamento da tomada  do fone , a tv pasou  a funcionar normalmente , eu tive conversando com  alguns colegas  e me disseram que esse defeito  pode nao ser  de componente , disseram que assim como os dvs  esses aparelhos novos  posuem uma memoria  flash a qual precisa ser atualizada , fazendo essa atualizaçao provavelmente esse  defeito  resolveria
mas  acredito que so as autorizadas tem esse  software  e tb a placa de intergace  entao me vi forçado a fazer oque eu fiz  porque nao sou autoriazado sou tecnico e presto serviço pra  diversas oficinas
foi isso
Re: TV PLASMA SAMSUNG PL50C91 UMA AJUDA POR FAVOR By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2009, 20:42
Entendo amigão...mas acho que nao é este o seu caso pois ah mesmo este tipo de configuaraçao..mas nao é de soft... e sim de film-ware...mas ainda acho que se vc colocar outra nova no lugar resouvera conforme manda o figurino ok?...mas de qual quer modo ela esta prosiando e isso ja é um bom sinal.rsrsrsrsrsr...qual quer coisa estamos por aq ok? abraços e fica com deus amigao
Páginas: 1