Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 12 Novembro 2009, 22:00
Pessoal, boa noite. É a primeira tv de plasma que pego para consertar e confesso que estou com um pouco de receio em trabalhar nela ??? . Gostaria de saber se a tv de plasma LG MOD: 42PX4RV-MC costuma ser muito cavernosa para consertar. Segundo o cliente ela está sem imagem e som normal. Ouvi dizer de duas placas chamadas YSUS  e ZSUS que é crônico nessas tvs serem passíveis de falha. Gostaria de saber também onde posso comprar peças para reparo delas se for o caso. Por favor se possível coloque um link. Obrigado pessoal pela atenção.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: brunoquarelo Date: 12 Novembro 2009, 23:21
na Y-SUS tem dois Fets que ficam proximos a conexão das Buffers, veja se esses Fets (IGBT) estão curto, essa Tv costuma da esse defeito

Esse componente é encontrado em lojas normais de componentes ou na própria autorizada!
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 13 Novembro 2009, 10:57
Amigo valeu mesmo vou testa-los depois retorno. No momento estou com uma Sony de 38 polegadas e estou sem espaço na bancada.

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: joao1 Date: 13 Novembro 2009, 12:08
Fabio:vc ja olhou qual delas esta com defeito se y ou z me diga que eu tenho as duas ou consertamos as suas um abraço.

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: Mailson Date: 13 Novembro 2009, 13:47
Meus querido aproveitando o  topico do nosso amigo.
A placa y sus é problema primario com certeza, mais na maioria dos casos vem acompanhado de falhas na placa dos buffers.
Comprei recondicionada na tecnoplasma 295 reais, durou 5 meses na casa do cliente, me retornou com a placa y sus novamente com defeito.
Depois de colocar outra, constatei q a placa do buffer está com problema.
  Conversei com alguns amigos autorizados sempre aconselharam, trocar a y sus junto com as 2 placa de buffer.
  Necessito das placa de buffer, alguem teria? mt caro na tecnoplasma.

Citação de: joao1 online 13 Novembro 2009, 12:08
Fabio:vc ja olhou qual delas esta com defeito se y ou z me diga que eu tenho as duas ou consertamos as suas um abraço.


Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 13 Novembro 2009, 22:12
JOÃO, NÃO SEI AINDA POIS NÃO ABRI A TV AINDA, COMO DISSE ESTOU COM UM TRAMBOLHO DE UMA SONY DE 38 POLEGADAS NA BANCADA E NÃO TENHO ESPAÇO, MAS ASSIM QUE COMEÇAR A TRABALHAR NELA VOLTO A POSTAR.
PELO SINTOMA APRESENTADO SEGUNDO UM AMIGO ME DISSE, É DEFEITO NA PLACA Y-SUS. UM ABRAÇO.


MAILSON, SOBRE OS BUFFERS AINDA NÃO SABIA DISSO POIS SOU NOVATO EM PLASMA, NUNCA HAVIA PEGO UMA. VOU ANTES DE QUALQUER COISA VERIFICAR SE TÁ OK. OBRIGADO PELA DICA.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Novembro 2009, 23:15
amigão...o que o bruno e o amigo MAILSOM dis proçéde muito ok? se a y-sus estivér com os trs igbts em curto ....muito provavel que as buffers devem estar queimadas...
para isso verifique nas duas pci buffers se a algum vestijio visual nos micros...normalmente queima apenas um deles em cada pci..., se for o caso de ter queimado as duas buffers.
mas tambem pode ter queimado apenas a y-sus...


verifique em primeira mão se os dois trs féts (IGBT) estam queimados como o amigo bruno mensionou, se for este o caso as buffers podem ter escapado...se for os trs que estam no dissipador as chanses de ter queimado as buffer é maiór..
abraços
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 14 Novembro 2009, 21:31
Max, acabei de abrir a tv. Quando liguei o stdby acendeu vermelho, quando pressionei POWER a tv ligou com som e permaneceu ligada. ví que o P806 que vai para a placa Z-SUS estava solto. Desliguei pela tomada e conectei o plugue. Quando liguei novamente o led ficou vermelho, mas quando apertei POWER a tv nem ligou, o led ficou ambar e voltou para vermelho. Fui na placa Z-SUS e encontrei o FS3 (10A) aberto. Mas não encontrei nada em curto, o que eu faço agora???
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 21:37
amigao...vc esta com o esquema dela?...

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Novembro 2009, 23:34
?????


Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: joao1 Date: 15 Novembro 2009, 09:08
FABIO:o ipm (stk 795-811A)com defeito fica em baixo do dissipador.ok um abraço.

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 10:24
Amigão....estou sem o esquema déla aq mas se esta tv usa o stk...pode troca-lo direto.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 15 Novembro 2009, 13:30
Amigo Max, o esquema que consegui está no link: http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,3281/.
Preciso saber onde posso comprar esse STK com segurança.
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: f@bio$$$ Date: 15 Novembro 2009, 13:32
A propósito João, quanto fica o reparo desta placa?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 15:43
Amigão...o stk que usa nesta z-sus é o mesmo que usa na y-sus...fas asim, antes vc verifica se ah curto no d6 , d13 e veja se os resistores de 2r2 nao  estao abertos...e c2 e c3 nao estão estufados...aqui este stk custa 120.00 e tem para venda...se vc tivér uma estaçao de souda e um soprador térmico vc mesmo pode faser a reposiçao como eu mesmo costumo arrumar quando preçiso ok? apenas as buffers que ainda nao tenho como arruma-las ..ainda...

no caso desta tv que usa o stk ,...é mais critica um pouco em relaçao a tv que usam féts (IGBT).até mesmo eu confundi esta tv com as que usam féts ....
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: joao1 Date: 15 Novembro 2009, 18:04
Fabio:manda pra mim te deixo pronta por 80,00 reais de colega pra colega, pra cliente e mais um bocadinho.ok

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: brunoquarelo Date: 15 Novembro 2009, 18:05
que eu saiba o joão não é pratrocinador do forum para se promover para reparação de placas!




qualquer transação ou comercio de componentes dentro do reparação é contra as regras do forum


pessoas que podem fazer consertos ou vendas de componentes pagam o patrocinio ao forum para fazer coisa do genero


se for assim eu vou começar a falar aos membros com problem,as nas sharps que me mandem as PCI's que eu devolvo pronta e ainda ganho dinheiro as custas do forum

Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2009, 20:10
Bruno.

Você tem uma certa razão, mas como tinha me enviado uma Mp sobre o assunto, deixo aqui o meu pedido ao membro João1 !


Realmente este tipo de negociação abertamente é contra as regras, pois nós temos patrocinadores que fazem vendas de peças e montagens de circuitos que facilitam a ajuda na bancada!


Fica aqui um pedido ao João, que qunado for de interesse dos membros e que seja uma ajuda extra Fórum, que o façam por MP, pois assim o membro que esta com dificuldade poderá ser ajudado!


Comuniquem-se sempre por MPs nestes casos!



Cláudio
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 20:50
Não quero gerar polemica  mas eu mesmo ja consertei duas pci de plasma e uma inverter lcd para sertos amigos aq do forum e nao cobrei nada....e estou consertando outra z-sus para outro amigo aq do forum ...ja esta praticamente pronta e vou envia-la de vouta ao amigo sem lucro ..apenas troca de favores mais nada....acho que o forum tem que ser visto como uma familia e nao como fonte de enteresse lucrativo unico e próprio...passo as dicas e possibilidades ao postante mas sem visar lucro qualquer...



Espero que isso nao se estenda para nao prejudicar o amigo FABIO, e se ele achar melhor recorrer ao joão1...que seja...mas respeitando as régras do forum como o BRUNO mensimou, e aja dito que o amigo FABIO nao tem culpa nenhuma com as atitudes de outros ok?
Re: TV LG 42PX4RV-MC (PLASMA) By: joao1 Date: 16 Novembro 2009, 00:06
Caros colegas do forum tectonny conserto plasmas e lcds ja fazem uns 8 anos,tenho um pouquinho de experiencia com essas maquinas e entendo um pouquinho do seu funcionamento por isso entrei no topico do fabio. 
hoje somos autorizados(LG,PHILIPS,CCE,PHILCO,CINERAL,BRITANIA)
para mantermos essas bandeiras gera um custo e que não é pequeno como impostos principalmente. o colega fabio se dirigiu a minha pessoa perguntando porquanto eu consertaria esta placa eu cordialmente disse meu preço que não chega a 1/3 do preço desta placa nova que vendo aqui a 300,00 reais.um stk deste chega pra mim a 80,00 reais isto se eu comprar em quantidade eu apenas to repassando para o fabio e me comprometendo a mandar a placa de volta  pronta sem cobrar mais nada, mas se estou transgredindo as normas do forum não se fala mais nisso e ponto final no assunto.  claudio um abraço do colega.joão1

Páginas: 12