Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: Percí Date: 12 Novembro 2009, 17:52
Boa tarde amigos, quando esse aparelho chegou reparei que ligava mas não havia brilho as lampadas não acendiam, com meus ainda precários recursos (sem osciloscópio) concluí com algumas possíveis medições que a placa da fonte inverter estava ruim, após substituir funcionou beleza, duas semanas depois de entregue voltou com o mesmo defeito, então resolvi ressoldar a placa principal e voltou a funcionar normal apagando depois de um longo tempo e voltando a funcionar sozinho pelo que concluí ser a placa principal, depois de substituir funcionou por algumas horas e o defeito continua, socorro...
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: edinaldo Date: 13 Novembro 2009, 12:04
ola amigo!vc parece esta com problema de fonte!troque todos os capacitores eletrolíticos da fonte e depois nos diga o q acontece ok!ha!verifique com bastante atensão a resoldagem q vc fez na outra PCI pois pode ter ficado algum gatinho la! (curto de resolda)ou seja a outra pci pode esta boa.bom exito! :-\
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: Percí Date: 13 Novembro 2009, 18:41
Boa tarde Edinaldo, certamente a outra placa está boa pois o defeito continua o mesmo com a placa nova, até mesmo a placa inverter que substituí a principio creio que esteja boa, o problema para mexer com essa fonte é que ela é separada do monitor e blindada (tipo de notebook) sendo preciso serrar para tentar efetuar um reparo, mas farei o seguinte como a tensão gerada por ela é de 12V, vou alimentar o monitor com outra , mas estou chegando à triste conclusão que o problema seja no LCD e o micro desliga a tela quando acontece, porque ocorre assim, pode estar desligado a um dia e não funciona ao ligar, deixando ligado de repente funciona e pode permanecer bom por horas ou por minutos, as vezes já funciona ao ligar e para logo não mostrando nenhuma lógica.
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: edinaldo Date: 14 Novembro 2009, 13:35
ola amigo!essas fontes de monitores LCD dão muito problema nos capacitores eletroliticos da fonte mas se essa é blindada,tente testar como disse com tensão externa, pois provavelmente a fonte do monitor esta com ripple.os chineses ja colocam os capacitores mal dimencionados;parece q propositalmente p/ durar pouco rs rs rs! assim temos q substituir por mesma capacitancia e maior tensão sendo q alguns podem ser almentado sua capacit pois são usados como filtros. 8) 8) 8)
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: Percí Date: 16 Novembro 2009, 10:08
Bom dia Edinaldo, realizei o teste com uma fonte que considero perfeita(12V estabilizados, bem filtrados e de 5 ampéres), e ficou na mesma funciona de repente assim como apaga a hora que quer, esse monitor só possui a fonte externa e duas placas ( a principal e a inverter) e já substituí as duas, só não tentei sacar as lampadas porque acho que se elas funcionam as vezes não devem ter defeito, ou posso estar enganado?
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: edinaldo Date: 16 Novembro 2009, 18:37
ola migo!realmente vc pode ter rasão,pois se ja testou  quaze tudo,só restam as lamp que tambem são campeãs de defeito principalmente defeito itermitente. 8) :police:
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: Percí Date: 18 Novembro 2009, 10:28
Bom dia Edinaldo, então podem ser as lampadas? Já soube de defeito em que elas acendem hora sim hora não? Ainda não tentei retirar do LCD, será que dá pra alimentar elas e realizar um teste onde estão?
Re: Monitor LCD LG Flatron L1760, encrencado By: edinaldo Date: 18 Novembro 2009, 11:59
olha!pode ser sim q seja as lamp(essas lampadas são fluorescentes) sendo q todas as lampadas tem uma vida util! as de monitores LCDs duram pouco devido ao tempo de uso q normalmente é grande e quanto mais brilho ou contraste o cliente usa em seu monitor,menor é a vida da lampada;esse defeito de itermitencia hora ascende hora não ascende é normal em lampadas fluorescentes.o ideal seria vc conseguir uma tela compativel emprestada p/teste!bom exito. 8)   
Páginas: 1