Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: eutecnico Date: 12 Novembro 2009, 13:48
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Modelo:   20GL1045/78
Defeito:   Não liga fonte baixa

Essa tv ta com standy by aceso e não liga. Testando a fonte descobri que a fonte tem apenas 45 onde deveria ter 70volts. Desliguei o pino 1 do fly a tensão foi aos 70 volts, portanto o fly está bom, sh bom tbm, desliguei então a base do sh a tensão foi ao  normal, testei todos os semicondures do hor e vertical, td bom, bobina defletora tbm ta boa. alguem já pegou um defeito assim, me de umas dicas aí pessoal. Desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: pedrao Date: 12 Novembro 2009, 14:05
Eutecnico,90% ai e o fly-bak . ok .

ve tambem um capacitor de disco de 2000 v , ligado no coletor do sh.
Re: tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: telmo Date: 12 Novembro 2009, 14:22
vc tirou o flyback e testou? tirou testou otransist d saída H?seu defeito épor aí mesmo.....(no horiz)
Re: tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: rocha Date: 13 Novembro 2009, 09:41
amigo essa tv  a fonte dela é de 70v mais ela em standby so fica com 35v a metade o que calsa ela nao estabilizar a fonte primeiro trocar a memoria si nao resolver o micro controlador si a fonte na tiver ruim mais é facio ver si a fonte ta ruim regula o trimpot da fonte si regular a tesão prá mais ou prá menos a fonte estar boa si nao regular a fonte ´ta ruim si regular a fonte o defeito estar na  memoria ou micro ou saida de som em curto ok;;;;;;;
edsonkarter@hotmail.com
Re: tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: Barriga Verde Date: 13 Novembro 2009, 11:55
Olha, Edgard...

Não acho necessário voce mexer em micro e memória, pois, nada a ver com o seu caso...

Não sei de onde voce tirou a "máxima" de que desligando o fly a fonte normalizando, então o fly está bom...

O pensamento lógico é exatamente o contrário...

Voce deve estar com problema no estágio de saída horiz, incluindo, e bota incluindo nisso, o flyback!!!!!! (Como já foi citado por colegas acima...).....

Abraço...

B.V.
Re: tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: eutecnico Date: 13 Novembro 2009, 12:09
Olá BV, O fly back foi desligado na saída p/ o tr sh e bobina defletora, mas agora já tenho certeza "flay back" com defeito, estou aguardando chegar um novo p/ troca (moro longe de onde comprar) assim que tiver resolvido volto a postar ok, Obrigado!!!
Re:(RESOLVIDO) tv Philips 20GL1045/78 Não liga fonte baixa By: eutecnico Date: 19 Novembro 2009, 13:00
O defeito era o Fly back, Obrigado a todos pelas dicas, colegas.
Páginas: 1