Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: svinternet Date: 12 Novembro 2009, 08:48
Amigos esta tv so pega  o canal 2 e fica encima escrito " VA25 "  Nao funciona canais , nem volume nem nada  Nem pelo controle remoto ,
Agradeço qualquer dica
Re:TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2009, 08:55
Marcos.


Busque o serviço dela ou de um reset geral!



Cláudio
Re:TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: svinternet Date: 12 Novembro 2009, 09:29
Claudio eu pensei nisso , Mas o controle não funciona , tipo ele emite sinal mas a tv não recebe .
Qto ao reset , tem como fazer sem usar o remoto ou o serviço ?? tipo aterrar o micro ou coisa parecida ??
Re:TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: Paulão Date: 12 Novembro 2009, 09:47
Acho que vc deve resolver a questão do controle primeiro, se for mesmo defeito do micro vc ja terá que troca-lo, e provavelmente ja não tem mais.
Re:TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: siatec Date: 12 Novembro 2009, 11:48
colega -  eh soh voce adquirir  control remote  que tenha a tecla----- sair---- pois este tv esta em mode de serviço- depois que apertar tecla sair do control- desligue ela da tomada e  fazer o resto que por ventura ela tenha de defeitos-Siatec
Re: TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: svinternet Date: 12 Novembro 2009, 12:40
Amigo o problema é que o controle emite  , no aparelho de teste e provavel,mente na TV , então como a tv nao recebe o sinal do remoto , não da pra sair do modo serviço , e me parece q estes defeitos aconteceram de uma vez so , eu to querendo trocar a epron , e se não der , vou trocar o micro q caiu muito de preço  11,00

Re: TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: trudes Date: 12 Novembro 2009, 13:24
Tente a tecla "sair" em outro controle.
Re: TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: jacunda Date: 12 Novembro 2009, 13:35
Amigo, pode estar queimado o receptor de IR (FOTO-TRANSISTOR), faz um teste: aponta o controle remoto pra ele e mede no pino 01 do receptor se tem uma queda de tensão neste pino, se não houver é porque o foto transistor está queimado, se houver seque o pulso até o micro, e vê se chega nele, se positivo, o micro deve estar com problemas.
Albino.
Re: TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: brunoquarelo Date: 12 Novembro 2009, 22:40
amigo vc trocou o sensor do controle? tem que ser da sharp mesmo use qualquer um de sucata, quando o fizer funcionar é só clicar em "sair" e acabou o problema
Re: TVC SHARP C14ST57 NATELA SO FICA "va25" e nada funciona By: paulo52 Date: 13 Novembro 2009, 07:04
Amigo,pegue  este  CR e  faça  um  teste  diferente  ,teste-o  em  uma  Web cam  ou  numa  camera  de  celular  e  ve  se  ta  emitindo  o  sinal.
Páginas: 1