Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc20a7 fonte apitando By: Renato Berger Date: 09 Novembro 2009, 15:33
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc20a7
Defeito:   fonte apitando

esta tv estava com a fonte pifada e saida horizontal,trocado r 801,Q801,Q802,IC801,D832, Q566 estavam todos pifados , fonte nao arma só apita mesmo com o TSH desligado, aparentemente levou raio esta tv...  ja verifiquei resistores e capacitores,                       grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: tv panasonic tc20a7 fonte apitando By: trudes Date: 09 Novembro 2009, 19:47
Meu amigo, tv queimou por raio eu costumo condenar, na maioria das vezes.
O pulso eletro-magnético gerado pela descarga elétrica, tem um raio de abrangência de algumas dezenas de metros. Portanto, quanto mais próxima da descarga ela estava, mais foi danificada. Voce vai se cansar de trocar peças e, provavelmente, não vai resolver. Poucas eu consegui salvar.
Se quizer insistir, tudo bem. Comece levantando todos os semicondutores da fonte primária e procure ainda um possível curto na fonte secundária. Boa sorte.
Re: tv panasonic tc20a7 fonte apitando By: renato_berger Date: 09 Novembro 2009, 22:07
certo trudes...ja levantei todos os semicondutores o que estava em curto sao os que eu citei...conheço bem pouco as panasonic e sinceramente nao gosto de trabalhar com este chassis, mas esta é de um parente meu....... certamente terei que devolver.....   um abraço e ate mais.... Renato
Páginas: 1