Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 09 Novembro 2009, 10:36
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2999
Defeito:   sem video

ola amigos bom dia! to apanhando de uma toshiba mod.tv2999 (lem6) que esta sem video em tv e tambem em av. a imagem esta tipo sem sincronismo, mas o som normal. to desconfiado do q501, mas se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja.


Obrigado a quem puder ajudar.
adriano

Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2009, 08:33
Keplex.

Rapaz, não entendi o que quis escrever...

Sem vídeo e parecendo sem sincronismo???

Então tem vídeo?


Cláudio
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: trudes Date: 10 Novembro 2009, 09:03
Eu acho que é sem sincronismo.
Veja se há proximo ao processador, capacitores eletrolítico do tipo miniatura, com os valores de 0.47 e 1uf. Troque todos. 
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 10 Novembro 2009, 09:53
Citação de: Claudio Carvalho online 10 Novembro 2009, 08:33
Keplex.

Rapaz, não entendi o que quis escrever...

Sem vídeo e parecendo sem sincronismo???

Então tem vídeo?


Cláudio
ola claudio.  nao.. ela nao tem imagem. esta tipo defeito de aft. parecendo fora de frequencia horizontal. mas nao tem imagem. trama normal. som normal.
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 10 Novembro 2009, 09:54
Citação de: trudes online 10 Novembro 2009, 09:03
Eu acho que é sem sincronismo.
Veja se há proximo ao processador, capacitores eletrolítico do tipo miniatura, com os valores de 0.47 e 1uf. Troque todos. 
ok , vou verificar.
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2009, 14:35
Keplex.
Bem, agora muda de figura!O que você quis descrever é que ela esta sem sincronismo no horizontal, correto?
Comece pelos capacitores da deflecção, inclusive estes que o Trudes cita!
Repasse com carinho a fonte, vai achar alguma R alterada ou cap. seco!


Cláudio
Re:tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 10 Novembro 2009, 19:34
Citação de: Claudio Carvalho online 10 Novembro 2009, 14:35
Keplex.
Bem, agora muda de figura!O que você quis descrever é que ela esta sem sincronismo no horizontal, correto?
Comece pelos capacitores da deflecção, inclusive estes que o Trudes cita!
Repasse com carinho a fonte, vai achar alguma R alterada ou cap. seco!


Cláudio
isso mesmo claudio, sincronismo horizontal. o cliente me avisou que ela veio de outra eletronica. acho que nao resolveram, pois trocaram vários eletrolas prox. ao hercules. valeu, vou verificar depois posto resultado. abraços.
Re:tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 10 Novembro 2009, 19:58
Citação de: Claudio Carvalho online 10 Novembro 2009, 14:35
Keplex.
Bem, agora muda de figura!O que você quis descrever é que ela esta sem sincronismo no horizontal, correto?
Comece pelos capacitores da deflecção, inclusive estes que o Trudes cita!
Repasse com carinho a fonte, vai achar alguma R alterada ou cap. seco!


Cláudio
ah. outra coisa, liguei um dvd, na entrada auxiliar, e a tela so fica preta....... so sai som imagem nada.
Re:tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2009, 20:08
Keplex.


Rapaz, ai a coisa fica mais complicada!  Se em A/V não tem vídeo, tem de ver com um osciloscópio o sinal de vídeo até onde esta chegando!


Ela deveria ter a mesma reação de Rf em A/v!



Cláudio
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 10 Novembro 2009, 20:29
Citação de: Claudio Carvalho online 10 Novembro 2009, 14:35
Keplex.
Bem, agora muda de figura!O que você quis descrever é que ela esta sem sincronismo no horizontal, correto?
Comece pelos capacitores da deflecção, inclusive estes que o Trudes cita!
Repasse com carinho a fonte, vai achar alguma R alterada ou cap. seco!


Cláudio
ola claudio, acho que to perto do problema. o que eu fiz hoje: liguei o cabo da net na entrada do varicap e ai...... ai imagem apareceu perfeita. to achando que é ele mesmo. o que vc acha? no aguardo.
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2009, 07:11
Keplex.

Um pergunta : - Mas escreveu que em A/V não tinha imagem!!!! Como pode agora chegar a imagem???


Cheque as trilhas ai neste setor, quem sabe não pode ser trilha partida !


Cláudio
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 12 Novembro 2009, 22:48
Citação de: Claudio Carvalho online 11 Novembro 2009, 07:11
Keplex.

Um pergunta : - Mas escreveu que em A/V não tinha imagem!!!! Como pode agora chegar a imagem???


Cheque as trilhas ai neste setor, quem sabe não pode ser trilha partida !


Cláudio
ola claudio, o cabo tava meio oxidado, por isso no primeiro momento nao consegui ver imagem em av.mas tá perfeito em av. vou por o varicap pra ver se dá bom. depois posto resultado....
Re: tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 13 Novembro 2009, 19:36
Citação de: keplex online 09 Novembro 2009, 10:36
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2999
Defeito:   sem video

ola amigos bom dia! to apanhando de uma toshiba mod.tv2999 (lem6) que esta sem video em tv e tambem em av. a imagem esta tipo sem sincronismo, mas o som normal. to desconfiado do q501, mas se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja.


Obrigado a quem puder ajudar.
adriano

gente, olha so o que aconteceu!!!! como eu tinha dito,fiz a ligaçao do cabo da net direto no varicap e a imagem apareceu.até ai tudo bem. conclui o seguinte: vou ter de procurar um varicap pra teste.... mas quando eu liguei ela hoje e coloquei a antena simples, a imagem apareceu... beleza. agora nao sei se tinha a ver com a memoria, ou com varicap.o que acham?   vou deixar no teste pra ver..... mas acho que tá resolvido. obrigado a todos. fiquem com Deus.
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: edsontadeu Date: 14 Novembro 2009, 21:43
eu nao colocaria como resolvido porque na realidade nao foi resolvido ela se resolveu,mais pode ficar intermitente  e ai voce ter que voltar tudo de novo
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2009, 07:06
Keplex.


Concordo plenamente com o que o Edson escreveu!


Você não resolveu o problema, ela se resolveu!  Deixe-a em teste e avise ao cliente do acontecido, assim ele não vai ficar te cobrando a solução!


Explique que é um defeito intermitente e que só deixando ligada é que poderá saber !



Cláudio
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 17 Novembro 2009, 13:51
Citação de: Claudio Carvalho online 15 Novembro 2009, 07:06
Keplex.


Concordo plenamente com o que o Edson escreveu!


Você não resolveu o problema, ela se resolveu!  Deixe-a em teste e avise ao cliente do acontecido, assim ele não vai ficar te cobrando a solução!


Explique que é um defeito intermitente e que só deixando ligada é que poderá saber !



Cláudio
ela esta no teste ainda. o estranho é que ela so voltou a imagem, depois que eu joquei o sinal da net. ai eu desliguei, qdo joguei a antena comum,  os canais voltaram. acho que se eu tivesse inicializado o micro, teria resolvido tb. o que acham?
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: Paulão Date: 17 Novembro 2009, 14:30
O que me parece é que vc tem uma placa apresentando ou mau contato no varicap ou trilha mesmo, que no manuseio ela voltou a funionar, como vc não achou o defeito propriamente dito, ele vai voltar, vc colocou o sinal em AV para testar novamente?
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 18 Novembro 2009, 10:23
Citação de: Paulão online 17 Novembro 2009, 14:30
O que me parece é que vc tem uma placa apresentando ou mau contato no varicap ou trilha mesmo, que no manuseio ela voltou a funionar, como vc não achou o defeito propriamente dito, ele vai voltar, vc colocou o sinal em AV para testar novamente?ja coloquei sim.. tá funcionando perfeitamente. acho que fosse mau contato ja teria voltado o problema, pelo tempo que ela ta na bancada. sei la, vamos ver....

Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2009, 13:53
Keplex.

Não veio nada escrito por você????


Cláudio
Re: ( RESOLVIDO )tv toshiba tv-2999 sem video By: keplex Date: 19 Novembro 2009, 01:05
Citação de: aemeletronica online 18 Novembro 2009, 10:23

ela esta no teste funcionando perfeitamente.
Páginas: 1