Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
( DEVOLVIDO ) TV philips mod. 14pt3336 com imagem amarelada e desligando-se By: Marcos.Val Date: 07 Novembro 2009, 18:14
Olá colegas,

Estou com esse "pepino". A tv liga e a imagem vem amarelada depois, em +/- 3s, ela desliga-se. As tensões em standy-by estão ok. Não dá tempo medir as tensões em funcionamento. Acho que o problema é na linha ABL. Estou com um problema. Baixei três esquema dessa TV mas nenhum confere. O modelo é o 14PT3336/78R o chassi é L06 11 (identifiquei em uma etiqueta presa ao tubo). Uma das diferenças é na placa no tubo. Na TV, em questão, tem 3 transistores por saída de vídeo (RGB, 9 no total). Os esquemas que eu baixei, tem 3 transistores a mais. Se alguém tiver esse esquema, e quiser me ajudar, tem que se atentar a esse detalhe.

Um abraço
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2009, 18:47
Marcos.
Pela tecla do gabinete, ligue-a e segure sem soltar a tecla, ela ira passar os canais e poderá ver qual é o sintoma do defeito!
Depois nos responda!

Cláudio

Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Almeidaf Date: 07 Novembro 2009, 20:03
Esse chassi nunca ví,  mais tente se basear pelos catodos e meça justamente  os componentes do B. deve ter algo nessa placa.
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: jacunda Date: 07 Novembro 2009, 20:07
 
Amigo, ligue o tv e deixe ele se desligar, quando estiver desligado, faça o procedimento abaixo, confira quantas piscadas o led vai dar, se der 11 o defeito é na placa do cinescopio e poderá ser o soquete, os transistores ou o proprio tubo, se der menos de 11 piscadas posta para vermos onde esta o defeito.
Use o controle remoto e entre com o código 062596 diretamente
seguida pela tecla MENU (não permita interferência

enquanto você tecla a sequência).

Albino.

Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: tot Date: 08 Novembro 2009, 09:24
amigo este defeito é caracteristico da placa do tubo verificar os transistores amplificadores de saida de video e resistores.boa sorte
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Marcos.Val Date: 09 Novembro 2009, 09:58
Fiz o procedimento e deu erro 2 e erro 11.

2= proteção horizontal;

11=Corrente de preto;

Eu já sabia que o problema era nesse circuito (controle da corrente de preto que envolve o ABL e as saídas de vídeo). Estou dependendo do esquema.
Chequei a placa do tubo (transistores e resistores do B) mas não encontrei o defeito.


Alguém conseguiu?

Um abraço
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Marcos.Val Date: 09 Novembro 2009, 11:09
Obrigado pelas dicas.

Após checar a placa do tubo e nada encontrar, resolvi colocar o sinal R (dessoldando o pino do UOC) para excitar a saída B. O azul voltou. Concluí então que o problema é o UOC. Para maior confirmação dessoldei as três saídas (51, 52 e 53) e constatei que a 53 (que é a B), apresenta resistência diferente das outras. Esse problema pode resolvido com reinstalação do soft, ou sera preciso trocá-lo? Minha opinião é a substituição, já que a alteração é constatada com o aparelho desligado, e os caros colegas, o que têm a dizer?

Um abraço
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Claudio Carvalho Date: 09 Novembro 2009, 13:49
Marcos.
Se for sofhtware, pode sim regrava-lo e saíra bem mais em conta!

Cláudio
Re: TV philips mod. 14pt3336 (chassi L06 11) com imagem amarelada e desligando-se By: Marcos.Val Date: 16 Novembro 2009, 10:05
A encomenda do TDA atrasou e o infeliz do cliente levou a TV embora! Fazer o quê!
Não sei como encerrar esse tópico. Senhores moderadores, agora é com vocês!
Páginas: 1