Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador HOT SOUND HS 600SX       Sem som By: Duprado Date: 07 Novembro 2009, 09:18
Aparelho: Amplificador
Marca:    HOT SOUND
Modelo:   HS 600SX      
Defeito:   Sem som

Se alguém puder me ajudar com este aparelho fico grato. O mesmo entrou ligando porém sem nenhum sinal de audio nas saidas (nem ronco, nada...). Comparando as duas saidas notei uma diferença de tensão entre elas, mas preciso do esquema para dar sequência.Desde já agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: Amplificador HOT SOUND HS 600SX       Sem som By: siatec Date: 07 Novembro 2009, 21:34
Duprado - esta vazio demais tua explanaçao... tu sabes  trabalhar com aparelhos de audio linha profissional??? se sabes deve informar  mais dados e o que tu realmente ja fez  pois encontrar diferença de tensao etc entre as saidas  eh .......
Re: Amplificador HOT SOUND HS 600SX       Sem som By: Duprado Date: 09 Novembro 2009, 08:35
Bom dia Siatec ! Na verdade a linha profissional não é muito comum de aparecer aqui não, mas o motivo de não ter colocado muita coisa do que fiz foi porque estava tentando achar o esquema antes de começar a mexer. A única coisa que vi até agora foi se as saídas não estavam em curto e comparei a tensão dos 2 canais, pois um deles está esquentando bastante o dissipador.E justamente este que está aquecendo está faltando uma tensão de 26 volts ou - 26 volts ( não me recordo agora). Mas conto com sua ajuda e experiência para poder resolver este aqui! Desde já agradeço!
Re: Amplificador HOT SOUND HS 600SX       Sem som By: siatec Date: 09 Novembro 2009, 23:03
Duprado- se voce  desligar os coletores dos trans de saida- tu ja vais poder eliminar parte do defeito- o aquecimento no dissipador de um dos canais--- pelo que entendi um aqueçe mais que o outro- eh que tem consumo excessivo de corrente quiescente e vai ateh queima de trans , por fadiga termica-  como sao dois canais identicos fica facil tu consertar   comparando um e outro- medir resistores- transitores  excitadores  etc circuito de acoplamento etc-  capacitores de linha  da fonte simetrica na pci da saida tipo tem que ter voltagem positiva e negativa iguais nos dois canais, salvo pequenas diferença logico,   desligue um canal e trabalhe nele, depois vai para o outro, eh dificil agente ajudar distante pois nao estamos com o aparelho na nossa frente mas o caminho eh este e nao eh dificil- eh soh pegar o jeito da coisa- de qualquer maneira  se precisar mais - estou a disposiçao para no que me for possivel   auxiliar-  siatec.eletronica@hotmail.com normalmemte estou online  durante o dia... grato Siatec
Páginas: 1