Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 03 Novembro 2009, 18:45
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29CC2RL
Defeito:   Imagem Larga e Se Desliga

Este aparelho entrou com o defeito de NÃO FUNCIONA, estava com IC LF353N pifado, D401 pifado, Q302 pifado e também o ZD301. Ao trocar esses componentes o aparelho funciona até por alguns breves minutos ( as vezes não ) e " SE DESLIGA ", a imagem está larga para os lados, já entrei em Modo de Serviço porém não tem a opção para mexer na largura da imagem. Também já efetuei a troca do Fly Back e continua o mesmo problema tanto de se desligar como na largura da imagem.

Preciso de uma dica pra tentar resolver o problema. Fico no aguardo....Obrigado !


Obrigado a quem puder ajudar.
PROFYSSYONAL

Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Novembro 2009, 23:52
amigão , ésta fonte nao esta auta nao??? de uma verificada na fonte  +b.....e foto aclopador , capasitores etc... acho que esta ai o seu problema ok? abraços
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 07:16
Max.

Rapaz, veja!  Se o horizontal esta alterado, pode ser o caso de se entrar no serviço e conferir os dados, não acha?
Colega, eu optaria por conferir os dados da eeprom!
Revise a fonte como escreve o colega Max, e se não encontrar nada de errado, veja o que escrevi, beleza?




Cláudio
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Paulão Date: 04 Novembro 2009, 10:41
Olhe Amigo, eu chequei o esquema deste aparelho e estes componentes que vc passou não fazem parte da lista de peças, vc pode dizer onde vc achou o esquema?
LF 353N é um operacional e não é usado neste tv?
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/8579/NSC/LF353N.html
não tem estes itens que vc descreve,
Este aparelho entrou com o defeito de NÃO FUNCIONA, estava com IC LF353N pifado, D401 pifado, Q302 pifado e também o ZD301.
esquema:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1449/
é melhor vc conferir.
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 04 Novembro 2009, 11:16
Citação de: Paulão online 04 Novembro 2009, 10:41
Olhe Amigo, eu chequei o esquema deste aparelho e estes componentes que vc passou não fazem parte da lista de peças, vc pode dizer onde vc achou o esquema?
LF 353N é um operacional e não é usado neste tv?
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/8579/NSC/LF353N.html
não tem estes itens que vc descreve,
Este aparelho entrou com o defeito de NÃO FUNCIONA, estava com IC LF353N pifado, D401 pifado, Q302 pifado e também o ZD301.
esquema:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1449/
é melhor vc conferir.

Amigo noa etiqueta do aparelho consta o modelo 29CC2RL, porém o esquema eletrico correto do aparelho é o 29FS7RL-L1, pois realmente o original 29CC2RL é diferente, sua observação foi perfeita. Eu possuo os dois esquemas tanto do 29CC2RL bem como o esquema da 29FS7RL-L1.

Aproveito para informar que já verifiquei os dados da Epron conforme orientação dos colegas acima, está tudo ok.   
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 04 Novembro 2009, 11:25
E complementando a minha informação sobre esquema 29FS7RL-L1 neste consta as peças que citei e que estão neste produto. Na etiqueta do aparelho é um modelo, dentro do produto é outro circuito...e dele dor de cabeça...conto com a ajuda de voces pra resolver..
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Paulão Date: 04 Novembro 2009, 13:23
Seguindo o esquema 29FS7RL-L1, vc ja deve ter visto que o ci em questão é usado como um oscilador para controlar justamente a largura, e como vc ja disse não tem ajuste, portanto o circuito não esta funcionado, este conjunto queima por  tensão mais alta, confira tensão de +B, não deve ser + que 135V, se for veja conj. Res. 830 à 834.
Ainda deve conferir C412/462, C411, D402, C407, D302.

Obs: vc ja podia ter colocado o esquema correto na 1ª mensagem.
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: RONAN Date: 04 Novembro 2009, 15:02
Boa tarde Profissional.

Veja amigo, que zona em?..........eu não sei não,........ mas eu acho que ti empurraram uma bomba,..............um modelo não tem nada,.....nada haver um com outro,.......... eu to achando que essa tv deve ter vindo de outra loja,.....e trocaram as placas,...............a 29cc2 é semi-plana e a 29fs7 é um modelo bem mais novo e além disso ela é plana,......... por isso explica o fato de a imagem está um pouco larga e se desligando, ou seja, vc está usando a placa de uma , com tubo e deflectora de outra,......... e o pior , é que as placas das tv's de 29 da lg tem o mesmo tamanho e se parecem muito (encaixam perfeitamente na maioria dos gabinetes, causando uma confusão dos diabos, principalmente se vc estiver várias tv's dessa na sua oficina e fazendo um laboratótia entre elas pra poder matar o defeito,.................. resultado, na hora de concretizar o concerto (fechando a tv), isso pode te confundir........................veja as ilustrações abaixo e veja que uma não tem nada haver com a outra,.............. resumindo,..................não tem nenhuma dica pra vc,..... ...............tem é uma confusão danada pra vc resolver.
   
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 04 Novembro 2009, 15:48
Citação de: RONAN online 04 Novembro 2009, 15:02
Boa tarde Profissional.

Veja amigo, que zona em?..........eu não sei não,........ mas eu acho que ti empurraram uma bomba,..............um modelo não tem nada,.....nada haver um com outro,.......... eu to achando que essa tv deve ter vindo de outra loja,.....e trocaram as placas,...............a 29cc2 é semi-plana e a 29fs7 é um modelo bem mais novo e além disso ela é plana,......... por isso explica o fato de a imagem está um pouco larga e se desligando, ou seja, vc está usando a placa de uma , com tubo e deflectora de outra,......... e o pior , é que as placas das tv's de 29 da lg tem o mesmo tamanho e se parecem muito (encaixam perfeitamente na maioria dos gabinetes, causando uma confusão dos diabos, principalmente se vc estiver várias tv's dessa na sua oficina e fazendo um laboratótia entre elas pra poder matar o defeito,.................. resultado, na hora de concretizar o concerto (fechando a tv), isso pode te confundir........................veja as ilustrações abaixo e veja que uma não tem nada haver com a outra,.............. resumindo,..................não tem nenhuma dica pra vc,..... ...............tem é uma confusão danada pra vc resolver.
   

Não consigo ver as ilustrações que voce falou !!
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: RONAN Date: 04 Novembro 2009, 15:57
Profissional as ilustrações é só um detalhe, é apenas pra vc ver que uma é plana e bem mais nova (29fs7) e a outra é mais antiga e semi-plana (29cc2),...........ou seja,.......se preocupe com o conteudo da minha mensagem,........tem algo de errado acontecendo aí com vc,...............vc está usando uma placa em um tubo com defelctora de outro modelo........ não tem dica pra vc,...........me parece que está havendo uma grande confusão aí com vc,.......ou tavez, volto a repetir,.............veio de outra loja já assim,.....te empurraram um abacaxi...........
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: brecha Date: 04 Novembro 2009, 16:15
Ate isso acontece com as LGs rss
amigo profissional..vamos seguir a linha do Paulão
então vc pode alterar o capacitor de largura para menos .....
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: RONAN Date: 04 Novembro 2009, 16:24
Se estiver acontecendo o que eu imagino e o que eu citei acima, .....hum....pode esquecer Brecha,......não adianta alterar nada........
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 04 Novembro 2009, 16:26
Citação de: RONAN online 04 Novembro 2009, 15:57
Profissional as ilustrações é só um detalhe, é apenas pra vc ver que uma é plana e bem mais nova (29fs7) e a outra é mais antiga e semi-plana (29cc2),...........ou seja,.......se preocupe com o conteudo da minha mensagem,........tem algo de errado acontecendo aí com vc,...............vc está usando uma placa em um tubo com defelctora de outro modelo........ não tem dica pra vc,...........me parece que está havendo uma grande confusão aí com vc,.......ou tavez, volto a repetir,.............veio de outra loja já assim,.....te empurraram um abacaxi...........

è um aparelho de cliente, está na garantia extendida...
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Paulão Date: 04 Novembro 2009, 16:38
Ja vi casos onde uma placa é usada por alguns modelos diferentes, mas existem alterações e se for este o caso vc vai ter que identificar estas alterações, o que Ronan fala esta certo, os tubos são diferentes nestes modelos e tambem as defletoras, se puder coloque um foto da tv pra facilitar.ok.
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 04 Novembro 2009, 16:39
Citação de: Paulão online 04 Novembro 2009, 13:23
Seguindo o esquema 29FS7RL-L1, vc ja deve ter visto que o ci em questão é usado como um oscilador para controlar justamente a largura, e como vc ja disse não tem ajuste, portanto o circuito não esta funcionado, este conjunto queima por  tensão mais alta, confira tensão de +B, não deve ser + que 135V, se for veja conj. Res. 830 à 834.
Ainda deve conferir C412/462, C411, D402, C407, D302.

Obs: vc ja podia ter colocado o esquema correto na 1ª mensagem.

Tensão do +B está normal.. acabei de conferir...

....e segue o baile... :'(
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: RONAN Date: 04 Novembro 2009, 16:40
Profissional,..........para agente não ficar com papo de maluco aqui,..................afinal,.............vc tá com uma 29cc2 ou com uma 29fs7?..........qual dessas placas está aí com vc?............respondido isso, anexe também uma foto da tv,.................resumindo,............eu preciso saber que placa está aí com vc,..........se é 29cc2 ou se é 29fs7,.............feito isso,..........me mande a foto dela também,............pra saber se a placa que vc vai me dá como resposta , corresponde ao gabinete (tubo e deflectora),....................só assim eu vou poder entender toda essa confusão,..............e poder ter um ponto de partida pra matar esse problema pra vc,...........fora isso amigo,.............vai ficar dificil,.............se vc não me dé com detalhes o que eu estou pedindo aí eu pulo fora,....eu não posso te ajudar.......................
............mais importante que a resposta é agente saber fazer uma pergunta (passar as coisas com clareza)
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2009, 17:01
Profissional.
Rapaz, eu acho que você precisa conversar com o cliente, sobre o andamento deste aparelho, para saber se ele foi em outra oficina antes de recebe-la!

Veja, é possível de mexer na proteção do serviço, mas vai precisar alterar as resistências e capas do setor para tal proeza!

Quando eu fiz uma substituição de um tubo de uma PT 752, por um tubo de uma SX uma vez, tive de alterar as resistências de proteção para que ela pudesse operar normalmente!

Eu acredito que possa vir a ser o seu caso!  Converse com o cliente sobre a procedência do aparelho, ai vai ter um esclarecimento melhor!

Aguardamos a sua resposta!


Cláudio
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: brecha Date: 04 Novembro 2009, 17:37
E outra coisa........na placa embaixo do fly tem o mod do chassi....isso tb é importante......tive um caso com as 21 da lg...chassi mc59a mc59b mc59c ,e mc59d.....achei esses 4 chassi na net
e a que estava aqui era c e tinha diferenças

Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: PROFYSSYONAL Date: 19 Novembro 2009, 09:48
Após alguns dias, venho retornar sobre este aparelho que devido a sua complexidade do defeito apresentado, acabamos por desistir do mesmo, a garantia estendida, optou pela troca do aparelho para o cliente, que digo q saiu no lucro, visto q este aparelho não definia que modelo certo era, melhor pro cliente, melhor pra gente, q deixa de bater cabeça com uma coisa que não se sabe ao certo nem que esquema usar.  >:(

Agradeço a todos os que me ajudaram e passaram orientações. Muito Obrigado.  ;)
Re: TV LG 29CC2RL Imagem Larga e Se Desliga By: Paulão Date: 19 Novembro 2009, 12:29
Ok PROFYSSYONAL,
Obrigado por postar a maneira como se resolveu a situação, quem sabe numa próxima, né.
Páginas: 1