Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv CCE com um arco iris diferente By: hll86 Date: 26 Out 2009, 21:17
estou com uma tv cce aki que esta com uns riscos muitos estranhos esta igual a um arco iris, na direita eles estao na vertical e vai intortando ate q na esquerda eles ficao na horizontal, ja troquei o ci da vertical, mais ele nao e original e nao sei se ela levou um tombo, pq nao tem marcas. bom eu estava pençandop no tubo o q me disem? Tv: CCE Modelo: hps 1490
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: tectonny Date: 26 Out 2009, 21:21
Pode ser uma das fontes simetricas do vertical faltando, -12V ou +12V.
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: Almeidaf Date: 26 Out 2009, 21:24
primeiro precisa saber se a desmagnetizadora esta funcionando. ou desmagnetizar externamente. Apesar que manchas de magnetização seriam diferente.!de uma geral nos filtros!!!!!!! de preferencia aos que saem do fly
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: edsontadeu Date: 26 Out 2009, 21:37
pelas suas suspeitas  me parece que a tela dentro do cinescopio estar deslocada  e faz exatamente este defeito  para tirar a duvida passe a placa em outro tubo.

porem voc e deve verificar as tensoes de +12 e -12  e as resistencias de 1r que sai do flay back.  e o diodo se nao estar em curto.
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: hll86 Date: 26 Out 2009, 21:45
Vou fazer isso e conto pra vcs
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: brunoquarelo Date: 26 Out 2009, 22:04
barbozinha uma coisa simples!


veja se não rompeu o fio do foco ou o soquete esta danificado!



Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: hll86 Date: 26 Out 2009, 22:15
só completando...

tirando os risco coloridos a imagem fica p/b mais normal(mesmo tirando a cor pelo menu ela fica com os riscos coloridos), e o +12 e -12 tbm estao normais, vou tirar uma foto dela amanha e mostrar a vcs.

grato
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: brunoquarelo Date: 26 Out 2009, 22:28
então amigo ja era seu tubo!

a mascara com certeza esta deslocada
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: hll86 Date: 26 Out 2009, 22:35
vou tentar arrumar um tubo aki
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: xexel2007 Date: 28 Out 2009, 17:20
Ola amigo,pode trocar o tubo,ja peguei uma CCE com o mesmo defeito cheia de arco íres, eu apanhei muito depois que o cliente falou que tinha derrubado o tv.
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: hll86 Date: 28 Out 2009, 19:30
o dificiu e arrumar um tubo ne, se vcs tiverem como me ajudar com algum numero pra contato.

grato
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: barbozinha Date: 13 Novembro 2009, 12:19
eu nao coloquei este topico porque esta em meu nome?
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: Nandus Date: 13 Novembro 2009, 12:29
Olá acolega!! Com certza é a shadow-Mask ou Máscara de Sombra que se deslocou. Ésta TV provavelmente recebeu uma batída forte que tem como consequência este defeito. A única maneira é trocando o TRC.
Un abraço
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: paulo52 Date: 28 Novembro 2009, 10:15
Barbozinha  ,vc  andou  bebendo????


As  figuras  e  que  são  iguais (foto) isto  não  quer  dizer  que  o  topico  seja  seu .
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: Claudio Carvalho Date: 28 Novembro 2009, 15:05
Pessoal.


Deixem o Barbozinha quieto... rsrsrsrsrsr  Não é dele o tópico!!!


Hahhahahahaahaha.


Quem começou a chama-lo de Barbozinha foi o Bruno... rsrsrsrsrsrsrsrsrsr




Cláudio
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: siatec Date: 29 Novembro 2009, 18:11
domingo 17,14 hrs - hahahahahahah
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: Almeidaf Date: 29 Novembro 2009, 18:56
Barbosinha, ta vendo que voce tem um irmão gemeo, voce que não sabia, só o Bruno! Não tá em teu nome e sim com a sua cara (gemeos)
Re: Tv CCE com um arco iris diferente By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Novembro 2009, 21:03
episódio 1...primeira parte...Os GEMEOS....
Páginas: 1