Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: alemao.tec Date: 17 Out 2009, 21:24
Aparelho: tv
Marca:    philips e  lg
Modelo:   varios
Defeito:   os mais loucos e nao imaginados

ola colegas tecnicos estou notando defeitos malucos principalmente nestas marcas de tv acrecentando a gradient tambem defeitos que se for analisar se perderia muito tempo antes eu tinha um pequeno estoque de saida horizonta tr agora e preciso ter varios tipos de memoria  este fenomeno de defeito esta acontecendo so comigo ou e caso nacional  estou atento as respostas


Obrigado a quem puder ajudar.
luis aquino sparapan

Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: Ruzzargal Date: 18 Out 2009, 01:34
meu amigo especifique o tipo de defeito caracterizado a marca da tv para k eu possa ajudalo,sou da autorizada philips de São Vicente!!!!!!!!!!!1

Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: Claudio Carvalho Date: 18 Out 2009, 08:35
Ruzzargal.

Bem vindo ao Tectonny. 

Bem, como li a sua resposta ao Aquino, eu tomei a liberdade de coloca-lo no grupo das autorizadas, já que é um posto autorizado da Philips.

Quanto ao que escreve o Aquino, eu acho é que deve ser a respeito das eeprons que estão dando uma infinidade de avarias no decorrer dos defeitos apresentados pelos aparelhos!

Acho eu, que como os aparelhos novos estão cada dia mais complexos, e espõe mais a eeprom, vai dai a grande quantidade de falha na programação das mesmas!

Foi o que eu entendi! 

Veja você o serviço das novas PTs, tem 7 serviços, com uma porção de acessos, onde anteriormente seria mais simples!


Ai realmente complica, pois mexer nestas novas PTs, virou uma via Cruxis para poucos!

Se o técnico abrir o serviço e não estiver a par de quem é quem na " sopa de letrinhas " colocada na tela, se perde por completo!

Eu entendi por este caminho, e vou deixar o tópico aqui ( pois poderia mover para o Encontro da Galera ) para que todos os colegas membros do Tectonny possam opinar a respeito, quem sabe não vira uma dissertação??? rsrsrsrsr

Um bom domingo a todos!


Cláudio

PS.  Que realmente estão chegando a bancada, aparelhos com defeitos esquisitos, ah, isto esta mesmo!!!!!!


Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 11:25
ola BOM DIA A TODOS e isso mesmo SR CLAUDIO nao se trata de apenas um defeito tenho trocado muitas memorias principalmente das tvs philips linha pt ainda bem que estas tvs e facil de entrar mod servico e ver o erro e as outras que nao tem esta visualizaçao  ao colega de sao vicente grato pela resposta mas e apenas uma pesquisa curiosa
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: Barriga Verde Date: 18 Out 2009, 20:33
Olha aí, alemão.tec...

Também sou das "antigas" como voce, e muitos outros colegas que aqui paticipam...

De uns tempos para cá tmbém tenho notado defeitos "esquisitos" (eram assim até que busquei informações e fiz vários cursos de especialização...)...

E o pior é que um deixa de ser "esquisito", e logo chega outro que é mais "esquisito" que o anterior...

Agora:

O que mais me decepciona é que muitos, nesta "loucura" que virou a reparação de eletronicos, totalmente desinformados e imediatistas, saem trocando "à torto e à direito" micro e memória sem necessidade alguma para tal...

E não somos nós não, os mais experientes, e sim essa nova geração que busca resolver o problema sem dar atenção ao funcionamento do circuito ou do aparelho como um todo...

Vão, quase todos, na troca desenfreada de componentes, na ânsia de resolver o seu defeito o mais rápido possível...

Ficam só na tentativa e erro, tentativa e erro, e por aí vai...

Até que a coisa funciona não sabendo ele o que realmente ocasionou o defeito e nem como agora está funcionando...

Um forte abraço..  B.V.
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 20:46
ola colega barriga verd  realmente concordo com o seu raciocinio mas gostaria de saber qual sua regiao e se tem trocado memorias com frequencia e se ja esta aparecendo tvs lcd para reparo
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: Ruzzargal Date: 18 Out 2009, 21:01
agradeço ao sr Claudio e os demais colaboradores do forum,se eu puder ajudar em algo!!!!!
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: Barriga Verde Date: 18 Out 2009, 21:07
Olha, alemão.tec...

Sou de Santa Catarina (daí o Barriga Verde...) e de uma cidade litorânea, perto da capital- Florianópolis...

A frequência em que troco as memórias aumentou significadamente sim...

Mais antes tento resolver via-modo de serviço...

LCD por aqui ainda é raro aparecer...

Sabe como é cidade de praia o pessoal traz as mais "velhinhas" e ficam com as modernas nas sua residências fixas...

Também à título de curiosidade veja o que postei antes mesmo de voce ingressar aqui no 'TECTONNY", veja que está dentro do assunto em questão....

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9553.msg35442#msg35442

Abraços...

B.V.
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: edsontadeu Date: 18 Out 2009, 21:24
realmente é como barriga verde disse  em muitos casos so entrando no modo de serviço e limpando o cache de erros  ja se pode resolver um problema sem precisar trocar a memoria. E isto realmente eu  ja tinha falado no forum pois muitos so sabiam dizer troque a memoria. E muitas vezes o cara vai trocar a memoria  tenta regravar outra e nao bate. pois ja  tivemos casos  em que  o dados da epron nao correspondiam e o colega teve que pegar de um outro modelo e entao resolveu o problema. Alias eu ja vi  dizer aqui no forum que toda tv que entrava na oficina dele  ele trocava o flay back,. Tirar um flay back original de uma tv  para colocar um desses que tem por ai  é no minimo uma insensatez sem precedentes.
Re: tv philips e  lg varios os mais loucos e nao imaginados By: alemao.tec Date: 19 Out 2009, 07:31
legal este assunto gostei barriga verd tenho uma casa na ilha comprida e muitos problemas com eletronicos  como voce resolve a invasao de umidade salina nos circuitos eletronicos gostaria que me transferice seus conceitos
Páginas: 1