Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: johi_kaiser Date: 13 Out 2009, 10:30
 Olá pessoal, estou com um problema em um aparelho de som Panasonic modelo SA-HM780, o display está apagado, porém o restante funciona OK. Aguém já pegou este problema ou tem o esquema elétrico para passar?

Obrigado pela atenção caros colegas.
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: johi_kaiser Date: 15 Out 2009, 08:51
Olá pessoal.
Já tirei o display e verifiquei todos os componentes na placa do mesmo. Não encontrei nenhuma irregularidade.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Atenciosamente,
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: Nandus Date: 15 Out 2009, 09:24
Olá! Já midiú as tensões de alimentção que chegam a placa do display? A continuidade do cabo flat que sai da placa principal estão boas? Medir tensões na saida da placa principal e na entrada da placa do display.
Procurou no google o esquema?
Posta logo o que vc achou.
Abraço
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: johi_kaiser Date: 15 Out 2009, 09:32
Opa, obrigado pela atenção.
Vou fazer as medições, mas sobre o esquema na net procurei bastante mas não achei nada.

Atenciosamente,
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: Nandus Date: 15 Out 2009, 09:56
Oi colega!!!  Procura aquí que talves se não está este modelo, está um muito parecido.

endereço: http://www.4shared.com/dir/2608559/9a0f7e52/esquemas_geral_da_eletronica2002.html

Abraço
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: johi_kaiser Date: 15 Out 2009, 10:46
Ok, vou dar uma olhada.
Bem medi as conexões e flats e achei um cabo tipo flat, com a solda ruim. Porém resoldei o cabo e o display na posição. Mas não funcionou.
No display tem um ponto preto bem no canto, em um pino daquele que se aproxima do vidro do mesmo. Não sei se o display está queimado.
Bem mas medindo as tensões em suas extremidades com relação ao GND deu 6Vdc, entre os pinos da extremidade em AC deu 4V AC.

Obrigado pela atenção mais uma vez, vou dar uma olhada nos esquemas.

Abraço.
Re: Aparelho de Som Panasonic SA-HM780 Display Apagado. By: johi_kaiser Date: 15 Out 2009, 11:19
Medindo com um osciloscópio, encontrei pulsos de clock na maioria dos pinos do display.

Vou procurar o datasheet do diplay para saber as tensões de alimentação.

Atenciosamente,
Páginas: 1