Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som gradiente vc403 desligando sozinho By: monti Date: 08 Out 2009, 21:53
Aparelho: som
Marca:    gradiente
Modelo:   vc403
Defeito:   desligando sozinho

amigos
tenho este aparelho que esta ligando e logo em seguida desliga sozinho.

se eu desligo o conector cn807 ele liga e não desliga.
tenho estas tenções neste conector
5,6v  - 11,9v - 25V

se alguem tiver uma dica

Abraços





Obrigado a quem puder ajudar.
Henrique

Re: som gradiente vc403 desligando sozinho By: Canmeira Date: 09 Out 2009, 13:11
Monti,

Pega o esquema abaixo, caso você não possua e verifique a situação das fontes antes e depois do defeito, sem tirar a tomada, e informa o resultado.






Boa Sorte!!!

Re: som gradiente vc403 desligando sozinho By: monti Date: 14 Out 2009, 13:03
Amigo Carlos

verrifiquei as tenções da fonte tenho as sequintes:


ates do defeito : as tenções que tenho no esquema são +12,-12,+5  encontrei +25 ,-12 , +5.7 respectivamente


Após o defeito: +12 esta com 0.35 , -12 esta com 0.22
e +5 esta com 5.7


as  tenções de AC estão todas com 21 V tanto antes  como apos o defeito


outro detale: o aparelho esta sem som


abraços
Re: som gradiente vc403 desligando sozinho By: monti Date: 17 Out 2009, 22:12
defeito ainda sem solução
Re: som gradiente vc403 desligando sozinho By: Canmeira Date: 17 Out 2009, 23:14
Monti,

Se a posição do esquema no local em que você testou menciona que a tensão deve ser de 12VDC, então analise os transistores reguladores que, se forem NPN estarão em curto, e se forem PNP é porque o zener de equilíbrio deve estar danificado.

Parta do princípio de que uma variação em 100% de sobretensão não deverá ser indiferente para os parâmetros fundamentais de funcionamento de qualquer circuito, principalmente os que combinam informações analógicas com comandos de operação digitais.

Pelo entendimento do que você relatou seu problema deve estar no circuito que é alimentado pela fonte de 12 VDC ou nela mesma.



Boa Sorte!!!
Páginas: 1