Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Pessoal que colabora com o fórum! By: tectonny Date: 06 Out 2009, 11:06
Segue o relatório de Setembro no fórum dos colaboradores:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16981.0
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: klein Date: 06 Out 2009, 14:55
 amigo Tonny
não consegui acessar aparece erro
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: tectonny Date: 06 Out 2009, 15:07
Agora vai, tenta ai...
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Claudio Carvalho Date: 07 Out 2009, 06:25
Aos que colaboram com o Tectonny.

Tente fazer a colaboração até o dia 10 de cada mês, se possível.
Obrigado.


Cláudio
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Canmeira Date: 07 Out 2009, 23:45
Prezados Colegas,

Esse é o maior exemplo de transparência nos atos da Administração do Tectonny, e por uma dessas reafirmo o meu orgulho de fazer parte desse Grupo de mais de 15.500 membros.

Vejam que a manutenção dessa Máquina, além de trabalhosa é cara, e isso que me fez tornar-se Membro Colaborador desse Fórum.

A minha participação aqui, por mais simples, é de reconhecimento a um trabalho que considero de grande valia a todos nós técnicos.

E por isso convido aos demais membros a avaliarem a parcela de sacrifício que nosso amigo Antônio Barros realiza em nosso benefício; e a ajudarem a manter essa preciosa ferramenta em atividade.

Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: alainsomeimagem Date: 08 Out 2009, 02:04
sobre isto de custo de manter o forum ser caro é baléla o assunto inclusive é motivo de desgaste entre o do magrão e do jr (dirson) inclusive eu conheço muito bem o assunto de custos do network54 e deste motor inclusive ...
caro é manter profundos conheçedores da matéria (eletrônica) e cuidar deles para que eles permaneçam dentro deles dando os seus pitacos e não apagando ou removendo mensagens para lugares desconhecidos por acharem que as regras emanadas são as certas inclusive acho este é de cabeça para baixo pois tem que rolar o mouse para cima e não para baixo como em todos do mundo inteiro ou seja de canhoto na vertical
e isto de vender esquema sou absolutamente contra que é o que o dirson pede para entrar no servidor dele para pegar esquemas eu sempre dei esquemas e dicas e nunca pedí nada nem aqui nem em lugar nenhum só algumas dicas sobre informática e uma vez de uma tv toshiba ao qual o paulo pinho foi "zero bala" ou seja na bucha
quem quer ter ou manter um fórum que seja para se exibir ou realmente ajudar a todos que o mantenha e não venha pedir esmolas aqui nele ..... o corréto é fazer um fórum de tal maneira que empresários da área se interessem por ele pelo seu nível técnico e pela quantidade de participantes aonde a sua propaganda aparecesse máis, más isto de pedir esmolas aos participantes é canlhice e estupidêz
por hora é o que eu penso e pouco tenho aqui aparecido
alain gomez
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: alainsomeimagem Date: 08 Out 2009, 02:15
ainda esquecí de comentar que espero que não apaguem o que eu disse aqui
salue a toute le monde
alain
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2009, 07:35
Meu caro Alain.

Sempre polêmico...     

Bem, se você acha que é pedir esmolas, uma ajuda para beneficiar milhares de pessoas que buscam solução para determinado problema, meu caro, você pensa realmente pequeno!

Leia com bastante atenção!   Talvez você venha a aprender um pouco de coletividade, sem ego!

Quando o Antonio idealizou o site e o colocou na internet, talvez não estimasse a grandeza que o Tectonny se tornaria!

Quando eu encontrei o site para um problema que tive com uma Sony, vi entre os outros, que o Tectonny era e é o melhor!  Procurei me entrosar com a Administração e aqui me senti muito a vontade de  responder e pedir ajuda!

Veja como são as coisas! Você é uma pessoa que gosta de criar polêmicas sem nexo, escritas totalmente erradas ( acho até que você se encaixa na ala dos " analfas ", como responde neste link http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=17055.0 ) e se acha o máximo...


Quem é você para criticar um empreendimento bem construído e que vem arrematando dia a dia um número expressivo de pessoas que buscam soluções?

Pessoas inclusive, que saem dos fóruns que você se encontra...  que  coisa, né?


Que tipo de educação teve na sua juventude?  Você não tem um mínimo de humildade e é petulante na sua escrita, se achando o maior...

Mas o curioso é que não consegue " ficar " em Fórum algum, por que será?

Olha, o Tectonny não foi idealizado para obter lucro e sim para ajudar aos que dele precisam !

Eu e todos os colaboradores, não nos importamos com a sua crítica, pois colabora quem quer, e não é obrigatório tal ação!

Se você acha que o Tectonny é um site que pede esmolas, eu sinto muito pelo seu pensamento pequeno e mesquinho!

Alain, além de não apagar a sua escrita, eu estou respondendo com palavras bem elaboradas, sem erros e sem agreções, que é um forte em você...

Espero que você mantenha o nível de conduta ao escrever e não agrida mais a quem faz um esforço para ajudar a muitos!


Tenha um bom dia!


Cláudio






Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: rickteck Date: 08 Out 2009, 07:42
É isso ai Claudio, não vale a pena apagar, pelo contrário, fazemos questão de deixá-la, para que todos vejam quem é o polêmico e que só entra no fórum pra criar contendas, nunca vi trazer dicas concretas, só circulares furadas.

Tem cada um, aff >:(
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Almeidaf Date: 08 Out 2009, 08:09
Alaim, nunca entrei no mérito das suas escritas, por achar como adulto, responde pelos seus atos, mais se quer ter veracidade no seu pronunciamento, coloque provas do que estas falando e nao jogar no ventilador algo, que  poderá por em cheque a transparencia do forum, aonde eu e muitos técnicos ficam dando dicas aos nescessitados sem nenhuma renumeração, em relação ao lado profissional e material. Como tambem aguardo uma réplica do Tony, responsavel , pela fundação desse forum, até então para por em pratos limpos essa denuncia .  Alaim, se voce não provar, eu serei o primeiro a mandar bani-lo do forum. Por enquanto estarei observando a conduta sua e do tony, em relação a esse episodio levantado por voce. Nao só eu como todos os participantes assiduos, que oferecem dicas  dessa ótima ferramenta para quem precisa!.  Acho uma denuncia muito séria para ter sido postada a merce de todos os leitores.Pois eu sou uma pessoa séria e não estaria confortável em uma situação postada por voce. Aguardo o desenrolar dessa matéria.
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: klein Date: 08 Out 2009, 08:49
BOM DIA
gostaria de dar a minha opinião, pois eu fui uma pessoa que teve grande admiração pelo amigo Alain.
Hoje estou percebendo como as vezes agente se engana com pessoas que se diz muito culta e especial, mais que é um perfeito idiota metido a besta?
Aos meus 54 anos de idade pensei que ja tinha visto todo tipo de idiotice  mais ainda não....
Educação vem do berço, é muito dificil conseguir ao longo do caminho.
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2009, 09:32
Para quem é colaborador!!!

Quem quiser verificar as contas dos colaboradores, ai esta o link do Fórum de prestação de contas!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=42.0

Cláudio
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: tectonny Date: 08 Out 2009, 09:40
Alain, vc se mostrou um profundo conhecedor de custo de servidores na internet, então mostre para mim o que vc sabe... Quer uma ajuda? Entre no google e procure por servidores dedicados no Brasil, e veja vc mesmo um custo de um dedicado com 1Gb de memória que é o que temos hoje.

Lembrando que nossos links são aqui no Brasil e não nos EUA, muito menos os da Network que eu acho muito limitado.

Quanto ao que vc diz que caro é manter profundos conhecedores na eletrônica, quero lembrar que nós apenas ajudamos os colegas de trabalho e não formamos o técnico em questão.

Na questão que vc diz que movemos mensagens para locais desconhecidos, isso só procede para quem não consegue ler o que está devidamente destacado e escrito. Vamos a lógica, uma pessoa com o mínimo de lógica, posta o esquema em um local, e ao voltar percebe que não se encontra o seu esquema onde deixou, bastaria a pessoa raciocinar "Deve está no fórum de esquema", e olha que isso tudo é avisado por email.

Vejo vc como uma pessoa solitária, e acredito que seja esse o motivo de tanto problemas que vc arruma nos fóruns onde freqüenta. Basta ver o horário de sua mensagem 02:04:56, horário de Brasília com o seu IP da Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal, dessa forma vc consegue mesmo de forma estúpida chamar a atenção de todos.

E para finalizar, uma informação que vc não sabe, (pois vem aqui muito pouco e quando vem é para arrumar problema), os membros que aqui freqüentam se manifestarão sozinho o seu desejo de  ajudar o fórum e ninguém aqui é obrigado a fazer tal ação.
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Canmeira Date: 08 Out 2009, 21:15
Alain,

Sobre o "Magrão" e o Jr. (Dirson) ... note que você mencionou dois nomes próprios sem preocupar-se em colocar com letras maiúsculas como manda nosso vocabulário ... são pessoas que não conheço e me parece que nem são membros do Tectonny. Então, sobre eles eu não tenho nada a declarar apesar de, também, eu ser membro do Network54.

Você, como membro do Tectonny, já deve ter lido as nossas Regras. Consta categoricamente que:


         "5. Moderadores podem tomar quaisquer atitudes forem necessárias para conter brigas e discussões que aconteçam no fórum, mesmo quando estas não violarem nenhuma regra específica. O TecTonny reserva o direito de remover qualquer tópico ou mensagem do fórum sem aviso prévio, por qualquer motivo."

...

         "3. Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tem algum problema com algum usuário, entre em contato com a moderação.
                1. Não são permitidas palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorreta e gerar discussões e flame wars.
          4. Qualquer reclamação relacionada ao Fórum deve ser enviada para a Administração do Forum e não deve ser postada no fórum."

...

         "8. Jamais menospreze outros membros do fórum só porque eles sabem menos do que você."

...

         "5. Os moderadores podem aplicar diversas punições aos usuários que quebrarem as regras, inclusive pré-moderação em todas as postagens e suspensão da conta. Se você acredita que foi vítima de abuso, entre em contato com a administração do Forum Via MP."

Isto foi para demonstrar que você deve obediência às Regras estabelecidas; por diversas vezes deu motivos para que se aplique qualquer uma das penas previstas; e que, apesar de tantas infrações a natureza conciliatória da Administração permitiu que você despejasse seus impropérios sem que lhe tivessem feito nada.

Como você discorda e sempre tenta violentar o que está bem estabelecido eu sugiro que você tenha a mesma hombridade que eu tive no Network54: Ficar calado quando as palavras não disserem mais que o silêncio simplesmente porque não senti tesão por aquele espaço.


Sinta-se a vontade quando quiser continuar calado, se não tiver nada para dizer.
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: siatec Date: 08 Out 2009, 21:26
po pessoal o cara  entrou agora no onibus e ja quer  ficar na janela???  O alan se nao precisas do tectonny forum porque ainda estas logado???
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: alainsomeimagem Date: 08 Out 2009, 23:33
forum é para aprender e ensinar e quando ele atinge um certo número de usuários e tem um bom nível, os revendedores de peças (na europa tem até fabricantes) patrocinando os mesmos, discordo de cobrar qualquer tostão para dele participar o importante é ter regras sim más que tenham um sentido lógico hoje mesmo comentei lá no magrão o assunto por causa da briga de gato e rato entre o dirson e o magrão aquí coloco um post meu lá
 
[size=100%]Re: 22 online aqui e 11 lá no Excelência.[/font][/size][/t][/t]
October 8 2009, 11:57 PM

acho que voçês deveriam parar com isto de enfiar o dedo no cú da onça pois isto não leva a nada, o dirson é boa gente mesmo eu discordando da cooperação financeira que ele pede para acessar seus HD'S de esquemas (os quáis ele pegou de graça assim como eu) ontem mesmo lá no tectony coloquei um post relativo ao mesmo assunto pois ele está agora cobrando grana para participar do forum dele também e eu disse em poucas palavras que lá pode ser visto (se já não apagaram) que um bom forum depende da qualidade técnica dos participantes e a quantidade de participantes e mencionei o paulo roberto com sony e o paulo pinho com toshiba e comentei que isto de apagar e transportar para outros lugares postes lá colocados irrita os postantes (tipo me irritei no VT100) e os afasta outra coisa que percebí é o analfabetismo ou falta de cuidado com a lingua mater que chega a irritar isto afora de escrever uma frase para perguntar (extremamente mal escrita) e abaixo umas 3 a 4 linhas com coisas de crente e o caralho de asa (muito bem escrita pois foi colada de algúm lugar)o que não cabe lá e nem aquí e nem nos outros que cada um fique com a sua convicção religiosa ou então transformem o forum em catequismo pois aqui é não é forum de padre pastor ladrão ou pedófilos ou é de técnicos ?
se não me bloquearam ainda vou lá copiar
regra número 1 forum é para quem não sabe e quem quer ensinar sem nada pedir

Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Claudio Carvalho Date: 09 Out 2009, 06:41
Bem Alain.
O seguinte: - Quem colabora no Tectonny, o faz por vontade própria e não por imposição das regras!

Fazer parte de um grupo como colaborador, é até salutar aos olhos de muitas pessoas, que se dispõe a facilitar um acesso a quem precisa, não acha?

Imagine como seria se o Tectonny ou outros Fóruns não existissem?  Acredito que muitos ainda estariam atrasados com o tempo!!!

Se veio para facilitar a muitos, isto quer dizer que há um custo!

E este custo, já que beneficia milhares de pessoas ligadas ou não a eletrônica e informática no geral, deve ser arcado por alguém!Não seria justo uma só pessoa ter de arcar com os custos de se ter uma ferramenta logada a internet dia e noite, só por prazer... Não acha?


Olha, mais democrático do que é o Tectonny, eu estou para achar ! Colabora quem quer e quem não quer, mesmo assim, tem acesso igual  ao que colabora!


Quanto ao que você colou em resposta acima, não estou a parte do que é ou não escrito em resposta a que, mas cada um tem uma maneira de ver a necessidade premente do momento!

Se você é uma pessoa que tem pareceres contrários ao modo de como os administradores dos Fóruns que freqüenta, faço um desafio a você:
- Elabore um site, com os mesmos parâmetros do Tectonny e o deixe livre, a vontade de tudo e de todos! Arque com os custos e quando chegar um membro mais afoito e escrever coisas xulas, ai eu gostaria de ver a sua reação!


A " banda " não toca bem assim não, pois sei que você responderá que não terá tempo que arcar com os custos sózinho, verá que é difícil, e quando um membro, parecido com você, começar a cair de pau no que você pondera, sei que irá rodar 360º e dar o troco a altura!
Então é isto meu caro Alain!  Respostas sem baixarias e com esclarecimento de pontos de discórdias pelas partes!

Tenha um bom fim de semana!

Cláudio Carvalho.



Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: klein Date: 09 Out 2009, 08:17
até quando vai ser permitido este idiota metido a besta, deste tal Alain escrever besteira neste forum.

Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: Claudio Carvalho Date: 09 Out 2009, 08:46
Caro amigo Klein.

Reconheço a sua indignação, mas o Tectonny é um site democrático e livre, dai estar-mos sujeito a este tipo de acontecimento!

Mas acho que o Alain saberá o que fazer nestes casos!

Um abraço.
Cláudio
Re: Pessoal que colabora com o fórum! By: klein Date: 09 Out 2009, 08:56
Claudio eu concordo com vocês que administra este forum
talvez a razão da minha maior indignação é porque o cidadão que esta escrevendo tanta besteira, eu tenha colocado em grande estima, pois eu achava uma pessoa muito culta, que poderia ser um exemplo da nossa classe .
Páginas: 1234