Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: Cidney Date: 04 Junho 2008, 03:48
Logo que liga vem a imagem e som e desliga, as fontes estão normais já fiz a troca do r423 p/ 12k e Fly, verifiquei o q16 e nada.
Obs. o cliente me informou que o defeito começou depois de uma sobre carga de energia. grato a todos.

Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: tectonny Date: 04 Junho 2008, 08:18
Verifique todo o circuito de ABL.
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: adriano peixinho Date: 15 Julho 2008, 21:01
esses televisores lg ate se o screen estiver fora elas desarmam, solda fria no cia do oscilador  do vertical e do micro devem ser repassadas. tambem é claro passar o abl mas elas tem uma vantagem não sei se é o seu caso porem  no micro tem o circuito de proteção voce pode tentar desliga-lo
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: vadsom Date: 21 Mar 2009, 19:34
caro Cidney,infeslimente só vi essa mensagem hoje.Caso vc naõ tenha ainda resolvido esse problema;este defeito geralmente é o R 420 (240k)que abre ou está alterado.Boa Sorte
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: Claudio Carvalho Date: 21 Mar 2009, 19:42
Vadson.

Valeu pelo seu esforço e intenção, mas nesta altura dos acontecimentos, o Cidney já deve ter resolvido, OK!

Cláudio
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: Cidney Date: 22 Mar 2009, 22:57
Vadson e Claudio,

Agradeço a atenção de vcs, pois ainda estou com esta tv guardada.
Acabei fazendo uma troca e ficando com este problema para resolver mais tarde.
vou dar uma verificada nesta r240 e retornarei p/ dar noticias.

Grato, Cidney
Re: (RESOLVIDO) Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: francisco Date: 23 Mar 2009, 09:54
vc colocou resolvido mais não colocou o que foi o defeito.
Re: (RESOLVIDO) Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: vadsom Date: 23 Mar 2009, 14:31
E aí Francisco!,tudo bem?Também tô curioso pra saber qual foi o problema.Manda notícias,valeu amigo....
Re: (RESOLVIDO) Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: pauloart16 Date: 02 Fev 2009, 22:08
OLÁ, TAMBEM ESTOU COM UM DEFEITO PARECIDO E JÁ VERIFIQUEI TUDO O Q FOI CITADO NO FORUM, POREM NADA OCORREU, QUERIA MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESSE DEFEITO, ESSA TV LIGA E DESARMA RAPIDAMENTE.
GRATO!
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 22:16
Paulo.

Bem vindo.  Abra um tópico somente seu, com a marca, modelo, defeito e o que já fez, resumidamente para a gente saber. Veja que a resposta do Cidney foi de que êle ainda não resolveu também. Se tiver dificuldade em abrir um tópico,  comunique-se comigo, OK!

Cláudio
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: junqueiraeletroson Date: 15 Maio 2009, 14:05
Tv LG mod RP-21FE85G

DEFEITO: funciona normal, por alguns minutos e desliga,porém,se diminuir o contraste ao minimo, funciona por horas, ja verifiquei ABL porssiveis maus contatos no vertical o cilador horizontal e fonte, troquei floco comprador e ajustei SKEN

PRECIZO DE AJUDA

APARECE QUE O FRANCISCO OU FRANKLIN SEI LA
MATOU O DEFEITO NÃO SEI SE É O MSMO SIMTOMA PRECIZO SABER

DESDE JA MUITO GRATO PELA COMPREENSÃO DE TODOS ..

CARLINHO DE PARACAMBI
Re: Tv LG RP-21FE85G LIGA DESARMANDO By: astel Date: 17 Maio 2009, 23:00
boa noite.
Cidney, Paulo e Carlos Roberto.
  o resistor 420 de 240k que vadsom falou esta certo,  mais  verifique  tamb
ém o Q 403,Q301 e Q405 este circuito é de proteção.
principalmente se vc abre mais o brilho e ela desliga mais rapido. OK?

                                                                   boa sorte
Páginas: 1