Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP C = 2017 Apagada By: jrpaula2006 Date: 29 Set 2009, 20:18
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C = 2017
Defeito:   Apagada

Esta tv não parte,tensões da fonte quase normal - AT 115v +B/com 126v. AT 14v c/16v.
AT 12v c/14v,alterações compreendida como normal por não estar oscilando, partindo.
Pesquisando,o horiz.,o osc.horiz.não achei nada q pudesse impedir o funcionamento da tv.
Porém ao verificar as fontes de 8v e 9v não as encontrei na saída no catodo e anodo do diodo D720,conferi os componentes deste circuito tudo certo. Como Q 701 vai ao pino 10
do micro resolvi desligá-lo tirando a solda. Aí fui ligar o cabo a rede e foi quando o filamento ascendeu idicando q partiu,tela ascesa e ten-
sões normais. Poderá ser o micro?
Como deverei proceder a seguir,conto c/ ajuda dos amigos.  
                         


Obrigado a quem puder ajudar.
José Roberto  de Paula

Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: brunoquarelo Date: 29 Set 2009, 20:37
Faça como nas imagens abaixo
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: Almeidaf Date: 29 Set 2009, 20:54
Bruno, isso não é uma dica e sim um curso!. eu partiria inicialmente para o pino 19 e 20 do micro. veja por aí !alimentação do mesmo pino 42- pino 33 reset- --pino 31e32 clock e final do 13 ao 17 alguma tecla em curto.
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: brunoquarelo Date: 29 Set 2009, 21:00
é almeida já passei "o curso"  pra nem deixar duvidas ou vir pessoal dizer coisas cabeludas como alto falante matando o +b, como tem acontecido em alguns tópicos!

Vou ser sincero não acredito que seja nada relacionado a micro e sim a proteção, (a tv trava em stand by) pois esta Tv liga até sem micro

mais tua dica é valida sim, agora é só o jrpaula absorver o que foi escrito pela gente

;)
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: marcosbr Date: 30 Set 2009, 00:03
 Eu acho que ele vai encontrar um R aberto. Na ultima imagem. KKKKKKKK
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: paulo52 Date: 30 Set 2009, 06:39
verifique  c  617  ,  costuma  rachar .
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: FALCÃCLEMENTINA Date: 30 Set 2009, 09:57
possivelmente o micro esta con defeito;bom cempre ter um micro para teste a fim de ter um orçamento concreto  certo cem duvida
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: brunoquarelo Date: 30 Set 2009, 11:49
 :'(
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: Marcos.Val Date: 30 Set 2009, 16:46
Bruno, suas dicas são quentes. A você e os demais digo o seguinte:

Precisam especificar qual micro se está falando. Na maioria dos TV´s, existem dois micro principais: Microprocessador de sinais (engloba: FI, vídeo, áudio, sincronismo, osciladores vertical e horizonta, etc.l) e microprocessador de comandos (interpreta  comandos do teclado e do controle remoto, prover a proteção, etc.)  Eu convencionei chamar: microprocessador e microcontrolador respectivamente. Que acham? 
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: brunoquarelo Date: 30 Set 2009, 17:57
Marcos na verdade nos cursos que eu fazia Micro processador e Microcontrolador era a mesma coisa, já o TDA8361,LA7680,TDA8841 entre outros são chamados de ONE-CHIP (alguns tecnicos chamam de FAZ-TUDO). Nas tv novas que só usa um CI para fazer tudo (micro e processador) como o TDA9570 são chamados de UOC= Único One Chip, por isso que micro processador e microcontrolador pelo menos pra mim eu considero como aquele que faz as funções do teclado, controle remoto Etc.

Eu pelo menos uso esses nomes (UOC, One-chip e Micro) dai varia de cada localidade e conhecimento do tecnico, por exemplo bobina deflectora eu falo Yoke, tem tecnico que chama Saida horizontal de T.S.H. eu ja aprendi que T.S.H.(Transformado de saida horizontal) é o Fly back! E por ai vai!
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: Marcos.Val Date: 01 Out 2009, 14:30
Ambos são processadores. Mas está claro que um comanda e o outro é camandado, certo? Daí a minha sugestão: Microcontrolador (que comanda) e microprocessador (que é comandado, executa as órdens do microcontrolador). A designação "FAZ-TUDO", para mim valeria a apenas para os micros que englobam o comando e a execução do comando (UOC).
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: jrpaula2006 Date: 02 Out 2009, 07:36
Apenas para esclarecimento D 603 é um BR 5404A segundo o esquema, ele tem duas faixas verdes e o corpo laranja, q
diodo é este Rápido, avalanche, retificador,etc......?

                                                                       :'(
Re: TV SHARP C = 2017 Apagada By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Out 2009, 21:22
amigo vc pode usar qualquer diodo que seja de retificação (que saia do fly) do qualquer aparelho
Páginas: 1