Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: fa5090 Date: 25 Set 2009, 20:22
Aparelho: TV
Marca:    gradiente
Modelo:   htm344s
Defeito:   imagem nao aparece

o ci vertical entrou em curto e levou com ele o flyback, eu troquei, o CI vertical e o flyback chequei o resto e nao encotrei nenhum componente com problema. Quando tento ligar a tv a lampada esta na saida da placa CRT fica grilando e aciona a segurança, fazendo com que a tv desligue, não tenho muita experiencia em conserto de tv, sera que alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo??


Obrigado a quem puder ajudar.
Fabio

Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: Canmeira Date: 25 Set 2009, 22:57
Fábio,

Ficou meio difícil de entender sua descrição de que "a lâmpada fica grilando".

Solicitamos que especifique com o máximo de detalhes para que a gente possa tentar visualizar seu problema como se estivesse próximo do aparelho.

Não poupe comentários.



Abraços!!!
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: RONAN Date: 26 Set 2009, 06:47
Bom dia Fa5090.

Veja amigo, esse modelo geralmente só da problema no setor do vertical.

Siga essa trajetória que eu vou te passar:

1º- resolde todo esse setor do vertical, horizontal e fonte, pois são os locais que mais dão solda fria.   

2º-não use essa lampada, ligue a tv normal sem ela.

3º- possivelmente o seu fly back está bom, o saída vertical não queimou ele e esse modelo não costuma dar problema de fly back, eu nunca troquei, portanto pode coloca-lo no lugar (nada melhor que o original, mesmo véinho....ele da um "banho" nesse chingling que vc botou aí)

4º- essa é a melhor de todas. Veja a ilustração abaixo, troque esse diodo zener, ele é de 75v, se vc não encontrar um de 75v, coloque um de 16v pra cima,..........pode ir nele, se não for ele eu paro de beber Brhama e vou beber a Cristal do Trudes.

Boa sorte e veja onde fica o diodo zener (402)
 

Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: fa5090 Date: 28 Set 2009, 18:50
Desculpe nao ser muito claro na minha explicação, mas mesmo assim segui o conselho do amigo e troquei o zenner 402, e o que acontece é o seguinte : quando ligo a tv, e mexo no focus do flyback, fica estalando, aumentando e diminuindo a frequencia conforme giro o potenciometro, até acionar a segurança e a tv desliga, da impressao que a imagem tenta abrir mas nao abre. Se alguem tiver outra dica por favor.
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: Paulão Date: 28 Set 2009, 20:56
Amigo, analizando o que escreveu ( a lampada esta na saida da placa CRT fica grilando )     se vc se refere ao tubo de imagem, eu acho que vc tem um problema um pouco mais serio ai, isso ja pode ser vazamento de alta tensão, e pode danificar o tubo se ainda não aconteceu, então tente explicar melhor que acontece ai para podermos te ajudar de maneira correta,
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: brunoquarelo Date: 28 Set 2009, 21:04
antes de mais nada troque o soquete do tubo!

o filamento acende normalmente? com aquela cor alaranjada?

pois se vc ligar e dentro e ali no pescoço do tubo só aparecer uns raios meios roxos ja era teu tubo!
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: fa5090 Date: 29 Set 2009, 09:13
É exatamente o pescoço do tubo, da impressão que quer ascender mas fica estalando, sera que pode ser flyback, pois o original queimou e fui obrigado a comprar um ching ling, pois não achei flyback original gradiente? Alguem poderia me dizer como posso fazer um teste para saber se é o fly ou se é o tubo.
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: Paulão Date: 29 Set 2009, 09:21
Acho melhor vc procurar um tecnico pra resolver este problema e pela situação que vc relata este tubo ja era mesmo, nesta area não pode dar estalos  (É exatamente o pescoço do tubo, da impressão que quer ascender mas fica estalando) estalos podem aparecer por causa do flyback, tubo trincado, fonte muito alta e se vc não tem certeza sobre o flyback a ser usado qualquer coisa vc possa fazer ai só vai prejudicar ainda mais. procupre um tecnico, ok

   
Re: TV gradiente htm344s imagem nao aparece By: Canmeira Date: 29 Set 2009, 12:31
Se você tivesse atendido a primeira solicitação e descrito o defeito com detalhes, teria economizado tempo.


Páginas: 1