Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv pcm 2051 philco By: wostinho Date: 25 Set 2009, 07:28
ola bom dia estou com esta tv pcm 2051
é o seguinte ela liga normal com som só que sem imagem
tela toda escura , detalhe o filamento não esta acendendo tbm se alguem puder me ajudar por favor

                              desde ja obrigado!
Re: tv pcm 2051 philco By: wostinho Date: 30 Set 2009, 07:46
nenhuma resposta???
Re: tv pcm 2051 philco By: marcosbr Date: 30 Set 2009, 11:49
 Wostinho.
Falta resposta por que esta faltando esclarecimento.
Voce deve informar tensões de trabalho, se tem alta, se o led pisca, se já viu filamento.
Faça isto, e vai ter ajuda. Chutar não adianta, eu poderia dizer que seu tubo esta ruim.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1523/
Re: tv pcm 2051 philco By: brunoquarelo Date: 30 Set 2009, 12:10
wostinho não tem muito o que falar em defeito assim

a tensão de filamento sai do pino 9 do fly back

Desconecte o soquete do tubo e verifique se ali no pino 9 sai 6V AC

A trilha do pino 9 segue para tres fios pretos, normalmente ali da bastante solda fria, verifique se este fio não esta rompido, a posição deste fio na placa é FC803

Se até ai nada for encontrado, na pci do tubo encontrará as R801 e R802 veja se não estão abertas, e dependendo do modelo verifique se não tem um jumper no lugar desses resistores, passando por R801 e R802 a tensão de filamento entra no pino 10 do soquete

voltando lá no fly back(pino 9) meça a continuidado do pino 9 para o pino 10 do soquete, se der continuidade normal e estiver saindo 6VAC no pino 9 só te resta o soquete o o tubo

agora se tiver saindo 6V do fly e nada no pino 10 do soquete, te resta verificar o próprio soquete e o tubo


E lembre-se teste a tensão de filamento com o soquete desconectado do tubo!
Re: tv pcm 2051 philco By: wostinho Date: 03 Out 2009, 11:16
amigo bruno eu verifiquei oque vc me disse e ai é o seguinte
o soquete esta normal
verifiquei se tinha alguma solda fria e nada tudo ok
só que o pino 9 do flay back não sai os 6v
Re: tv pcm 2051 philco By: marcosbr Date: 03 Out 2009, 11:35
 Desligue este pino do impresso. Teste as tensões em A/C. Se tiver as outras, e não tiver a de filamento. Troque o flyback.
Re: tv pcm 2051 philco By: brunoquarelo Date: 05 Out 2009, 23:14
peguei uma que o tubo matava a tensão de 6V

pegue qualquer outro chassis de 20'' que pelo menos acenda o tubo e ligue somente a placa do tubo no tubo dessa philco e veja se ele acende (Filamento) se ele não acender em outra placa ja sabe qual é o defeito
Re: tv pcm 2051 philco By: wostinho Date: 06 Out 2009, 07:30
amigo bruno
eu ja troquei de placa de um tubo para outro e continuou na mesma o tubo esta normal!
a tensão de filamento sai do pino 9 do fly back

Desconecte o soquete do tubo e verifique se ali no pino 9 sai 6V AC

A trilha do pino 9 segue para tres fios pretos, normalmente ali da bastante solda fria, verifique se este fio não esta rompido, a posição deste fio na placa é FC803
eu verifiquei isto que vc me passou só que parece que no pino 9 não tem 6v

           obrigado fico no aguardo!!!
Re: tv pcm 2051 philco By: wostinho Date: 06 Out 2009, 11:22
verificando denovo em outro multimetro pude ver que deu outro valor no pino 9 do flay back

                          ele mede 4v

obrigado e fico no aguardo
Páginas: 1