Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 25 Set 2009, 00:35
Aparelho: Tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   2922 gbt
Defeito:   Horizontal reduzido

Comprei uma placa nova  gradiente 2922 gbt e montei em um tubo com defletora philips 29pt 4631/78r abriu imagem mas ficou com horizontal reduzido (uma faixa preta curva de cada lado)pelo modo de serviço eu consigo resolver?


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge

Re: Tv Gradiente 2922 gbt Horizontal reduzido By: adelio Date: 25 Set 2009, 08:15
amigo a defletora é original
Re: Tv Gradiente 2922 gbt Horizontal reduzido By: paulo52 Date: 25 Set 2009, 08:31
Dusom , o  crt  pode  ate  servir  mas  a  defletora  não.
Re: Tv Gradiente 2922 gbt Horizontal reduzido By: Dusom Date: 25 Set 2009, 09:43
Obrigado adelio e Paulo vou trocar a defletora
Re: Tv Gradiente 2922 gbt Horizontal reduzido By: Dusom Date: 25 Set 2009, 18:39
Resolvido
Re: Tv Gradiente 2922 gbt Horizontal reduzido By: brunoquarelo Date: 25 Set 2009, 18:42
coloque como resolvido e informe o que foi feito duson,
 
se vc trocou a defletora como que fico a convergencia?

inclusive eu to com uma dessa que a bobina é lacrada!
TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 25 Set 2009, 20:01
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   2922 gbt
Defeito:   desliga em um minuto

Entrei por acidente em algo no controle remoto que pediu enter e ficou assim como entro no modo de serviço para cancelar essa função?


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge

Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Claudio Carvalho Date: 25 Set 2009, 20:09
Meu caro Jorge.

Bem, estou retirando o seu tópico como resolvido e juntando ao outro que não respondeu ao Bruno como o resolveu 1º !
Não abra outro tópico quando acontecer semelhança ao que aconteceu, pois ai todos perdem o fio da meada, OK!

Cláudio
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 25 Set 2009, 20:30
Desculpe Claudio, mas havia enviado a resposta para o Bruno. Apareceu outra tela e achei que estava tudo certo vou responde-lo de novo.
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 11:33
e ai duson estamos esperando vc responder
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 26 Set 2009, 12:00
não estou conseguindo enviar
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 26 Set 2009, 12:19
coloquei uma defletora comum nas lg philco mitsubishi como o crt é philips tirei os anéis e deu certo. Agora preciso do setup para destravar.
Boa sorte
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: paulo52 Date: 26 Set 2009, 12:27
Destravar  o  que  Dusom , seja  mais  especifico .
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Claudio Carvalho Date: 26 Set 2009, 15:58
Mas Jorge.
Eu quero saber é da convergência nos cantos, pois ainda mais que escreve que a deflectora é de outro fabricante!

Cara, como conseguiu acertar a convergência, é isto que eu preciso saber!

Cláudio
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 26 Set 2009, 16:48
Paulo52 por acidente entrei, pelo controle, em alguma parte do setup que a tv desliga em 1 minuto e sempre que ligo desliga vc sabe como corrigir?
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 16:49
pra mim isso não é nada no modo serviço, troque o C805 coloque no lugar um de 47uF/250V
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 26 Set 2009, 20:53
Claudio, coloquei a defletora e apareceu nos cantos superior uma mancha amarela (esq) e roxa (dir) então aproximei a defletora o máximo possível do crt e ficou ótima.

Bruno, lembro que esbarrei no CR (sleep, counter) e apareceu na tela "apertar enter no teclado" apertei e agora liga fica 1 mim com imagem e som depois vai para stand by. Vc tem o setup?
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 21:12
Troca o capacitor! esse modelo sempre da esse problema de desligar apos um minuto sempre é o C805!


Não sai bulindo no modo serviço que vai piora mais ainda!


Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2009, 07:54
Jorge.
Você escreveu mas não me convenceu! 

Cara, eu estou para ver um tubo grande, aceitar um yoke de outro fabricante, sem dar problemas de convergência!!!


Se você aproximou ao máximo o yoke do aquadag, e ainda por cima retirou os anéis que fazem a correção, Eu queria que você me mandasse uma foto deste aparelho para eu ver, pois só assim eu admitiria ser fato!

Mas se não quiser, deixa quieto!

Cláudio.

PS.  O que o Bruno escreve sobre os C- 805, é fato, OK!






Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: RONAN Date: 27 Set 2009, 08:34
De todo esse tempo que eu tenho no forum, esse foi um dos tópicos mais confusos, chega a dar dor de cabeça, nos olhos, cança............eu me pergunto o porque?,.........eu me pergunto como?.

Aonde ele consegui placa da grandiente nova?
Primeiro que isso ja é dificil ou raro e se tratando de Gradiente piora mais ainda, pois a mesma faliu.......e depois querer espetar essa placa em um tubo da philips ao qual ja tem sua própia deflectora, ou seja, ta arrumando trabalho e dor de cabeça, como bem disse o Claudio,..........

Não como moderador, mais como um técnico comum e com anos de bancada eu dou um alerta.
Procurem manter ao máximo possivel a originalidade dos aparelhos, se a deflectora de uma determinada tv estiver ruim, procure outra da mesma marca e modelo, sei que as vezes temos que improvisar, mas é em último caso, e digo que na maioria dos meus improvisos ficou uma merd-a,......tenta ajusta daqui, dali, e no final eu ja empurrei  na "barriga", pois no fundo no fundo,fica uma porcaria a imgagem (fora de convegência, altura, largura etc...)

Que essa confusão toda sirva de alerta e exemplo pra os mais novos, hobystas, em fim, a não praticarem tal ato.

                        Um bom domingo...

Páginas: 12