Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: altair luis tesser Date: 24 Set 2009, 12:11
Aparelho: teclado musical
Marca:    roland
Modelo:   juno 106
Defeito:   som com efeito tempestade

ola amigos,estou com este teclado com defeito que parece um chiado de temporal,vento,e teclas falhando aletoriamente,cada oitava tres nao sai o som que é pra sair e sim este som de tempestade,chiado,nunca é a mesma nota e nem a mesma tecla,fica trocando conforme elas sao precionadas,pesquisei sobre isso mas nada de concreto,so sobre os voice chip,o detalhe é que ele produs todos os timbres,alguem por acaso nao teria alguma placa CPU-BOARD deste aparelho ou nao teriam este parado num canto pra vender?
este aparelho é meu de uzo pessoal e tenho muito interesse em fazer ele voltar a funcionar,se alguem puder me dar uma ajuda agradeço e muito.


Obrigado a quem puder ajudar.
altair

Re: teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: LaSat Date: 24 Set 2009, 12:31
caro colega ja consertei um que estava chiado na saida era capasitor seramico com fuga talves nao seja o seu caso de uma pesquisada com o segidor de sinal caso tenha para tentar identificar de onde esta vindo o chiado espero ter ajudado em algo boa sorte :D :D :D
Re: teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: tesser Date: 24 Set 2009, 13:58
Citação de: LaSat online 24 Set 2009, 12:31
caro colega ja consertei um que estava chiado na saida era capasitor seramico com fuga talves nao seja o seu caso de uma pesquisada com o segidor de sinal caso tenha para tentar identificar de onde esta vindo o chiado espero ter ajudado em algo boa sorte :D :D :D
nao amigo,o problema esta sendo causado na placa CPU-BOARD e nao tenho nada de material nem informativo e nem pra substituiçao.quero ver se consigo é a placa dele, se alguem tiver e quiser vender eu compro.
Re: teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Set 2009, 22:02
amigao... fas asim.. presione as duas ultimas téclas antes de ligar o teclado... após ligar , mantenha presionado por 10 segundos..... entrara no modo téste .
ai vc asiona técla por técla para ver se as nótas estao corretas.
se tiver auteraçao nas notas, o som muda de nóta para um apito ok?
se for este o caso, vc retira as mantas e de uma lavada com sabáo e nuita agua. coloque para secar e coloque um pouco de grafite em pó nos contatos emborrachados...
reouvera seu problema ..abraços
Re: teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: tesser Date: 25 Set 2009, 11:58
Citação de: ANTESAT online 24 Set 2009, 22:02
amigao... fas asim.. presione as duas ultimas téclas antes de ligar o teclado... após ligar , mantenha presionado por 10 segundos..... entrara no modo téste .
ai vc asiona técla por técla para ver se as nótas estao corretas.
se tiver auteraçao nas notas, o som muda de nóta para um apito ok?
se for este o caso, vc retira as mantas e de uma lavada com sabáo e nuita agua. coloque para secar e coloque um pouco de grafite em pó nos contatos emborrachados...
reouvera seu problema ..abraços
ola amigo,ja fiz este procedimento e as teclas estao todas funcionando ok,as falhas que ocorrem sao aleatoriamente,nunca é a mesma tecla e nem a mesma nota.estou fazendo mais testes e pesquizas pra este caso,fico aguardando mais alguma dica dos colegas,qualquer novidade posto aqui.
Re: teclado musical roland juno 106 som com efeito tempestade By: altinoZ1 Date: 05 Dez 2011, 14:42
Olá Altair, estou com um juno 106 na bancada com o mesmo problema que o seu. Estou com os esquemas e tentando achar o defeito.
Páginas: 1