Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: felip Date: 20 Set 2009, 14:46
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991FS
Defeito:   ESCURECENDO  A IMAGEM

TV CCE  AO LIGAR A IMAGEM APARECE NORMAL COM POUCOS MINUTOS ELA VAI ESCURECENDO ATE SUMIR  CONTINUA COM SOM , FILAMENTO CONTINUA ACESSO ,ALTA NORMAL JA TROQREI O CAPACITOR DO SCRREM MAS NÃO DEU CERTO JATIREI O SOQUETE LIMPEI MAS NÃO FUNCIONOU, MAS AO COLOCAR A PALMA DA MÃO NA FRENTE DO TUBO A IMAGEM VOLTA  ATE TIRAR A MÃO DESDE JA AGRADEÇO


Obrigado a quem puder ajudar.
EDILSON

Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 14:48
Edilson.
Quais foram as tensões que achou no RGB, no screen e na linha de alta do RGB ?

Cláudio
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: marcosbr Date: 20 Set 2009, 15:37
 Se a mão ficar, ela não apaga? ???
"AO COLOCAR A PALMA DA MÃO NA FRENTE DO TUBO A IMAGEM VOLTA"
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: trudes Date: 20 Set 2009, 15:43
Será que esse aquadag não está desligado?
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Almeidaf Date: 20 Set 2009, 19:42
nunca vi disso, como tambem nunca soube disso, nem atraves  do urygueller.      veja as duas iniciativas acima ou tentar colocar outro cinescopio, ja ficar com a mão na frente vai dar câimbra ou atrapalhar a imagem.
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: cicero gomes Date: 22 Set 2009, 23:14
verifica se a tensao de screem baixa quando a imagem escurece.esse cap  de screm é problematico já solucionei este defeito trocando este cap por um novo
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Canmeira Date: 22 Set 2009, 23:27
Felip,

Foi retirado o RESOLVIDO porque não foi apresentada nenhuma solução para o defeito.


Solicitamos informações...
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: felip Date: 25 Set 2009, 12:01
ainda não voltei  a mexer na tv por falta de tempo ,mas voltarei a dar noticia apos colocar em pratica as dicas q recebi por enquanto muito obrigado
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: felip Date: 03 Out 2009, 15:27
problema resolvido ,trocandoo resistor 434 de 10k muito obrigado pela ajuda de todos que deus vos abençoe.
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: marcosbr Date: 03 Out 2009, 19:15
 Vai começar de novo...
Cara, me explica uma coisa. E a tua mão no tubo? ???
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2009, 07:53
Marcos.
Rapaz, também fiquei curioso agora!  Como a r na pci de croma pode fazer o defeito na pci do tubo... 

Apesar de estar na linha do ABL !

Vamos ver se o colega explica melhor!


Cláudio
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: felip Date: 06 Out 2009, 11:42
amigo claudio carvalho  ,  vou explicar novamente o defeito ,ao ligar a tv ela fucionava normalmente apos  um minuto ela ia escurecendo a imagem ,ate ficar so um vulto bem  longe .vou te fala uma coisa interessante  ,descobrir por acaso quando fui arrasta-la do lugar a imagem apareceu ate pensei q fosse um mal contato ,ai percebi q foi a mão encostado na frente do tubo q fazia ela aparecer a imagem como ela estava no meu quarto  e eu gosto de futebol ,assisti a um jogo s deitado pxoximo dela e com o pé encostado no tubo.   bem  certo dia eu li q um amigo estava com tv igual pedindo ajuda ,dizendo q a tela estava totalmente escura alguem indicou a ele de verificar este resistor mais uns outros proximo, resolvi olhar na minha e encontrei  o r 434 aberto ,troquei e graças a Deus e o amigo que deu  a ideia a tv estar funcionando. Mas a um atras ela estava totalmente apagada e troquei  o res 423  de 1k se não estou equivocado e ela voltou a funciona e funcionou um bom tempo ate dar este problema de escurecer a imagem .é bem curioso mas e verdade .obrigado pela sua atenção ,não tenho muita experiencia no pc desculpe por algum equivoco
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: marcosbr Date: 06 Out 2009, 13:54
 Felip.
Fica a critério da moderação.
Eu estou com uma aqui na minha frente. Levantei este resistor e coloquei minha mão. Coloquei o pé, o cotovelo e não funcionou.
Seu defeito pode ter sido o resistor, mas daí a colocar o pé e assistir futebol... será que o defeito é do meu pé?
Agora fiquei na duvida, pé santo ou mão santa? ???
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: paulo52 Date: 06 Out 2009, 15:54
 :-X isso  so  vendo  pra  crer , não  da  pra  acreditar  de  jeito  nenhum ,vou  mandar  umas  tvs  que  tenho  aqui  encalhadas  de  repente .......
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: siatec Date: 06 Out 2009, 16:09
 :police: ::) i eu que nao posso usar os pes estao com calos
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Paulão Date: 06 Out 2009, 17:06
Felip, como você pode notar tem varios tecnicos que prestam muita atenção no que pessoas escrevem por aqui, até porque dessa atitude depende a nossa credibilidade, eu pessoalmente nunca vi situação igual a esta, caso você por algum motivo tenha errado no diagnostico, ou na resolução do defeito não se envergonhe de dizer, afinal somos humanos, como tal erramos,
como foi descrito não é possivel acontecer.
Não posso concordar com esta resolução.
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 06 Out 2009, 18:10
Felip.
Me desculpe!  Mas não vamos aceitar este atestado que você escreveu!
Atestado de burro entre a maioria dos técnicos atuantes aqui no Tectonny, nós não  aceitaremos de forma alguma.

Daqui a pouco eu vou acreditar em Chapeuzinho Vermelho e tudo...

Não engulo esta resposta nem a pau!  Eletrônica é lógica e o que descreve é ilógico!!!!!

Cláudio
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: trudes Date: 06 Out 2009, 18:14
Ilógico realmente mas, sobrenatural....será que tá com encosto... ???
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: RONAN Date: 06 Out 2009, 18:38
.
Re: TV CCE HPS2991FS ESCURECENDO  A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 07 Out 2009, 06:29
Pois é Felip.
Veja como esta sendo a reação da turma da bancada...

Mas deixa quieto, pois quem sabe um dia não se escreve aqui que se plantando bananeira na frente de um aparelho defeituoso, ele volta a trabalhar???


Cláudio
Páginas: 12