Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(resolvido)tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: marcosr Date: 01 Set 2009, 18:49
oi amigos to com uma tv semp U16 que está queimando o tsh sem parar, se colocar um novo é só ligar, quando o horizontal oscila o bicho queima instantaneamente, o danado é o BU808DFI troquei o X112 o capacitor de 47 do drive horizontal e nada coloquei o resistor de 0,47 no lugar do 0,33 conforme o esquema e nada, uma coisa que notei é que no coletor mesmo em staby fica com 114V , não sei qual a voltagem certa, mais tenho uma do chassis U14 funcionando que em staby fica com 70V e ligada fica com 96V, será que a voltagem está alterada para mais alquem ai para me informa se está certo.

Solução: Era o capacitor de 7n8 do coletor que tava alterado que ocasionava a queima do BU808dfi
Re: tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: franciscosilva Date: 01 Set 2009, 19:20
Amigo ja trocou o cap azul do coletor, do tras saida  horizontal senão troque o mesmo de uma olhada na bobina defletora , se é importada da bastante defeito ja tenho um saco delas tdas encurto,
Re: tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2009, 19:25
nao sei se é o seu caso amigo, mas resouvi uma ainda hoje e esta em teste... troquei o fley e resouveu,...nota que eu ja tinha trocado os capaçitores  e verificado a tençao do +b , coletor  e nada... só resouveu com a troca do fley ok?
espero que esta dica te ajude , abraços
Re: tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: csouza Date: 01 Set 2009, 20:34
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=tv+toshiba+U16&submit=Buscar

Tem umas dicas boa ai para evitar a queima do saida horizontal,nesse chassi.Boa sorte amigo.
Re: tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: alemao.tec Date: 01 Set 2009, 22:16
ola colega queimando saida h   peguei uma destas com o mesmo sintoma queimei sete trs h  por sorte chegou um amigo que trabalhou anos na autorizada  e disse ja trocou o tr vcc h e verificou o diodo que realimenta o vcc h o que tem a ver  otr h vcc estava com fuga foi trocar e resolvido  com certeza voce vai resolver
Re: tv semp chassis U16 queima a saida horizontal sem parar By: jacunda Date: 01 Set 2009, 22:24
Amigo Marcosr, vc. já trocou o capacitor de largura?, se não, troque-o!
Albino.
Páginas: 1