Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Necessito de informações sobre Strain Gage By: estanislaujr Date: 01 Set 2009, 10:21
Bom dia galera, estamos batalhando num projeto, e uma das idéias foi utilizar um "Strain Gage" como 'sensor' para agente poder saber um determinado peso em um frasco. Para isso a ideia, seria utilizar o straing gage colado em uma chapa de aço (ou outro material cuja sua área elástica seja alta de forma que nao afete nossa medição, entrando em histerese). Porém, nunca fiz um circuito condicionador utilizando o sinal que o strain gage me fornece ( uma variação na saía de 100ohms à 330ohms +-). Tenho pouca experiência em strain gage, e portanto posso estar errado quanto a estas informações do seu sinal de saída. Gostaria de saber dos amigos colaboradores, se posso fazer um circuito de condicionamento legal para um straing gage, e qual seria um indicado por vocês para utulizar este método em nosso projeto.

OBS1: o peso irá variar entre +- 1Kg ate 10g

OBS2: nós precisamos pelo menos 4 níveis na medição, ou seja (100% = cheio, 50% = metade, e 15% ou 10% = nível crítico, e 0%= emergência)



aceito todas sugestões possíveis, tenho um conhecimento básico de eletronica, ja fiz um condicionamento de sinal utilizando um sensor de temperatura. Então todas ajudas sao bem vindas, quem souber um straing gage legal para esta minha necessidade ficaria grato

um grande abraço a todos!

Re: Necessito de informações sobre Strain Gage By: Canmeira Date: 01 Set 2009, 19:36
Estanislau,

acho que nesse link você poderá ter mais informações inerentes ao projeto:


http://www.straingage.com.br/def.htm




BOA SORTE!!!!
Páginas: 1