Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: romolofi Date: 01 Set 2009, 08:53
Estou com esta tv na bancada e ja medi tudo, todas as tensões da fonte normais, horizontal normal vertical normal, e ela não da partida, a fonte fica pulsando mas tem as tensões de secundario normais, quando aperto a tecla power ela entra gera alta e cai e o led fica piscando, ja isolei tudo e não consegui resolver este defeito, peço ajuda dos colegas.
PS: Ja troquei todos os cap eletr. da fonte e do horizontal tambem, cap de alta diodos , so não troquei o micro pois não tenho uma aqui mas pelas medições e sinais esta normal, se tiverem alhguma dica agradeço
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 10:25
esta trabalhando com o esquema?

pelo seu relato não tem nada a ver com o micro, se ele esta fazendo o comando do power é sinal que esta funcionando

desligue a entrada de +B do fly back e veja se a fonte fica normalizada e tudo para de piscar, é precoce a minha dica mais eu apostaria numa deflectora
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: romolofi Date: 01 Set 2009, 14:43
Obrigado por sua resposta, olha ja fiz isso, isolei tudo horizontal, vertical, linha de +12v, troquei todos os caps eletroliticos, retirei defletora, troquei os diodos do secundario, verifiquei soldas, o que estou achando estranho é que com o osciloscopio vejo um sinal pulsante em toda a alimentação do secundario, nos ci´s, quando dou power ele chega a gerar alta e logo corta e o led fica piscando, se abro a o pino de reset do micro a tv fica batendo o rele, ligando e desligando.
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 14:45
isole o +B DA FONTE


vc esta trabalhando com o esquema?

esqueça reset micro, é o que vc disse tua tv entra em proteção é algum curto que mata alguma tensão

osciloscópio neste caso seriua desnecessario



veja bem a fonte ta normal no momento que da alta e no momento que corta continua com a memsa voltagem ou cai?
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: romolofi Date: 01 Set 2009, 17:34
Amigo notei que a fonte +B esta com 148V e quando gera a alta cai para 63V, entrando na proteção, o problema esta nesta linha ja troquei tudo caps saida horizontal desliguei a defletora e nada, testei o fly no meu aparelho de teste da HR e deu ok com alta de 26kv, ja revisei resistores solda fria desliguei os pinos do fly um por um e nada, esta droga ta me deixando careca vou rasgar meus diplomas ah aha aha 
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 17:35
terceira vez que eu vou perguntar e vc não respondeu


esta usando o esquema?
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: romolofi Date: 01 Set 2009, 17:49
com certeza estou usando
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 18:05
olha amigo eu baixei o esquema e o seguinte, ela esta tendo queda de tensão no pino 28 do Q501 (9V)


ve no pino 20 do micro quantos volts tem em stand by e quantos volts aparece antes de desligar se for 0V no momento que liga desligue este pino se por acaso foi 5V desligue o pino 20 e use uma fonte externa de 5V ligada na trilha assim burlando a proteção fica mais facil vc acha o circuito defeituoso


da uma verificada no esquema abaixo que é o circuito power e proteção



Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: romolofi Date: 01 Set 2009, 18:14
sim a tensão do pino 28 de q501 deveria ficar 9v mas cai, com relação ao micro em stand by fica em 0v quando ligo aparece 2,5v e cai, ok tenho que fechar agora amanhã vou realizar estes testes e te respondo, obrigado pela ajuda
Re: TV Cineral 1433 com todas as fontes normais e inoperante By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 18:16
ok amigo até amanhã e lembre-se se esta tensão nçao ficar fixa não terás onda no "scope"
Páginas: 1