Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: tecnovideo eletronica Date: 31 Ago 2009, 19:06
isso mesmo a trilha do pino 7 do fly torra na hora ,pino de
-13 que esta ligado ao terra ,ci vertical bom desliga ele faz mesmo defeito!
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 19:09
troca o fly back ué

ve se o tubo não esta em curto

e veja os caps de largura
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: tecnovideo eletronica Date: 18 Set 2009, 10:53
troquei flay e continua queimando trilha do pino 7, retirei o ci vertical e faz mesma coisa,testei capacitores e blz!socorro!!!
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: marcosbr Date: 18 Set 2009, 16:21
 Tem como colocar o link do seu esquema?
No meu esta assim.


Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: PESIGMA Date: 18 Set 2009, 18:29
veja a linha do pino 3 6 e 4 do fly desligue uma a um ate para para isolar a parte ruim.

Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: tecnovideo eletronica Date: 18 Set 2009, 18:40
o meu esquema esta assim tambem,nao da pra saber onde vai o pino 7?? olha abs: a placa pareçe ser uma linha de -13v mas se isolar ela ela liga mas nao da imagem, ja segui todas as trilhas e verifiquei o cinescopio esta bom fiz o teste nele!
sera que tem algum irmao ai de atorizada cce pra me ajudar???
abraço a todos!
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: marcosbr Date: 18 Set 2009, 20:15
 Baixei outro esquema. Mesma coisa.
O melhor, é voce fazer o seguinte.
Se o pino tem ligação, (siga a trilha e anote os componentes. Vai para diodo tal, que vai para o vertical, som, etc.) Não confie em modelo na tampa, pode estar trocada. KKKKK
Um abraço.
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: astel Date: 18 Set 2009, 20:44
boa noite .
                   verificar a linha do abl r 4k7 ou 5k6 r 1k.

                                     boa sorte.
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: PESIGMA Date: 25 Set 2009, 16:33
coloque a ponta do multimetro no terra e va seguindo
e veja se alguns componente nao vai ao terra.

Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: wiillyannn Date: 25 Set 2009, 18:15
amigo seu televisor é este?
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,663/


se for verifica os seguintes componentes;
FR801,C806,C808,DZ801,eo IC801tbm pode verificar o D819e C855
sao componentes q sao ligados ao pino 7 e terra
boa sorte


obs;se o televisor for o mesmo dessse link q eu te passei ok

Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: jacunda Date: 25 Set 2009, 20:42
tecnovideo, boa noite!
Aconteceu comigo uma vez, não sei se é o seu caso. Não lembro a marca da tv, porém acontecia de uma das trilhas que saiam do fly., queimar, depois de muito bater a cabeça, resolvi tirar o fly-beck, levantar os pinos que estavam ligados aos componentes e na maior escala das escalas do multimetro comecei a testar entre uma trilha e outra, e aparecia uma resistencia entre elas, aí resolví cortar a trilha com um estilete em varias partes até chegar em uma determinada parte onde não tinha mais condutividade. Conclusão: Por algum motivo, a placa tinha carbonizado entre as duas faces, tornando impossivel de se visibilizar o curto. Como te falei não sei se o teu caso, mas acredito que vale apena verificar.
Albino.
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: edsontadeu Date: 25 Set 2009, 21:06
nao existe  neste televisor  -13  e sim +13  que alias alimenta varias partes no tv   inclusive o abl   veja o diodo 402   d-410 pode estar entrando em curto quando recebe a tensao  c-425  470pf  c-421  e c-430 caso precise do esquema e so falar que lhe mando um e bem nitido
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: tecnovideo eletronica Date: 27 Set 2009, 19:26
manda o esquema pra mim !
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: Almeidaf Date: 27 Set 2009, 20:39
Cara, esse aparelho ja rendeu muito,(um mês) em coisa simples!Voce tem que pegar um papel e tirar o esquema desse impresso da pinagem do fly,  e só assim voce terá como saber o que esta ocorrendo, pois esse tv tem 3 variantes de chassi ! Partindo desse principio e pelo numeral das peças pinduradas no fly logo poderá saber qual deles que é.
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: brunoquarelo Date: 27 Set 2009, 21:02
só por desencargo de consiencia, mas eu baixei varios esquemas diferentes desse modelo e todos são iguais, vc esta contando certo a pinagem dessa fly? não foi ao conttario?
Re: cce hps2991fsc quando liga queima a trilha que sai do pino 7 do flay back By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Set 2009, 21:54
amigao.... fassa como o amigo ALMEIDA esta te disendo... desenhe um esquema se baseando no fley e seu periféricos... só asim vc resouvera seu problema ok? abraços
Páginas: 1