Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 30 Ago 2009, 10:57
esta tv sharp modelo c-21st54  liga tudo normal sintoniso o canal  mas em seguida o horizontal fica virando troquei o tripoint que regula mas continua do mesmo jeito,como sou iniciante peço ajuda a todos muito obrigado e um bo dia
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 11:01
amigo potenciometro que regula?

volte o original ele só joga a imagem da esquerda para a direita

a imagem dela ta deslodaca ou ta controcida mesmo?

em AV faz a mesma coisa?
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 30 Ago 2009, 11:08
caro amigo fica distorcida totalmente mas no av fica tudo normal verifiquei isso agora caro bruno
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 11:11
verificou mais não disse isto nada do disso na descrição do defeito, sempre que for pedir dica passe o maximo de informações



seguinte, se possivelk tire uma foto de como ta pq ta meio esquisito a imagem destorcida

mais troque o C214 de 22pF é um capacitor ceramico SMD
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 30 Ago 2009, 11:17
caro bruno distorcida que falo é o seguinte      quando coloco no canal entra legal a imagem e logo em seguida fica tudo tronxo mesmo ai aperto de novo no canal entra normal e logo em seguida fica troxo de novo  muito obrigado por estar me ajudando colega
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 11:22
faça o procedimento do capacitor primeiramente se não resolver é na bobina AFT seu problema
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: siatec Date: 30 Ago 2009, 19:33
desculpas pela pergunta --eh horizontal   mesmo ou eh no vertical??  pergunto porque  esta meio esquisito .grato siatec
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 19:35
siatec pelo o que ele explico e pelo o que eu entendi ela ta saindo fora de sintonia

Citação de: amigo online 30 Ago 2009, 11:17
quando coloco no canal entra legal a imagem e logo em seguida fica tudo tronxo mesmo ai aperto de novo no canal entra normal e logo em seguida fica troxo de novo

Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: marcosbr Date: 30 Ago 2009, 19:51
 Amigo, pelo seu perfil fica difícil saber se é técnico ou não.
Este horizontal virando com canal tronxo, é um defeito estranho.
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: siatec Date: 30 Ago 2009, 19:56
 bruno e marcos - por isto que perguntei a ele , como ele esta offline teremos que aguardar.. abraços. siatec
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 20:47
é siatec vamos epsrar mais deve ser problema de RF pois ele disse quem em AV funciona normal, então horizontal sai da suspeita, mais é como o marcos disse a linguajar tecnico do "amigo" esta bem fraco
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 31 Ago 2009, 07:39
amigos meu linguajar em eletronica é fraco porque sou iniciante,amigo bruno nao coloquei a obsertvaçao mno topico que em av a tv fiva normal porque nao tinha verificado ate a hora que voce me perguntou certo.outra nao é no vertical. ja disse (liga normal coloco em qualquer canal entra imagem e logo em seguinda a imagem fica toda tronxa em sentido horizontal ok
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 10:38
teu defeito é de AFT, se fosse horizontal num ia ficar bom em AV
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 31 Ago 2009, 20:41
colega troquei a bobina como voce me mandou mas continua do mesmo jeito aguardo alguma dica obrigado por estar ajudando bem que me falaram que seria legal fazer parte deste tec tonny
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 20:42
cara como vcc "trocou a bobina" e o ajuste interno como fica?

e o C214?

quala  posição desta bobina que vc trocou?

deixa eu pergunta quanto tempo vc tem de profissão?

Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: amigo Date: 31 Ago 2009, 22:24
caro colega bruno a bobina que troquei  a que fica proximo ao ci consegui uma placa de tv igual e o capacitor smd tambem.com relaçao ao tempo que tem de eletronica sao so seis meses a algum tempo era taxista devido a um acidente em que me levaram as duas pernas me vi obrigado a fazer outro tipo de coisa e estou me dedicando muito a eletronica que  esta profissao eu nao preciso das pernas por isso que encontrie este forum e apartir de agora vou precisar muito da ajuda de voces afinal tem que lutar para sobreviver. briga mas uma vez por esta me ajudando.aceito e aceitarei toda informaçao possivel que me derem e broncas tambem  obrigado colega
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Ago 2009, 22:35
para tanto estaremos aqui para te ajudar no que for posivel amigo, mas procure se aprofundar nos conheçimentos de eletronica ok? de minha parte sera uma honrra te ajudar e com sertesa a de todos do forum...abraços ao novo amigo.
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: siatec Date: 31 Ago 2009, 22:52
Amigo, tenho certeza que todos do forum ajuda justamente que tem  a fineza e humildade de dizer nao sei, estou e quero aprender pois todos nos ja passamos por isto, ou seja ja tivemos  que aprender, agora tambem tenho certeza que o forum nao  admite  embusteiros.veja, primeiramente o que tens que aprender e definir onde eh o defeito , qual circuito  esta deficiente, assim teremos condiçoes de ajuda-lo, pois se voce começar a trocar peças   etc etc, daqui a pouco vais colocar um defeito que soh subst, a pci completa,   veja  acima o que o Bruno colocou, tudo tem o raciocio logico  veja ai e depois nos diga. 01 mais 01  eh..... 02 exatos.
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 22:53
eu tenho bastante intimidade com as sharps(trabalhei na autorizada) estou com uma tv semelhante com o mesmo defeito e é sintonia mesmo num é nada de hprizontal, só que ela torce a imagem devido a falta de sinal eu vo ter que resolver a minha hoje eu vou ver auqi no que dá e te falo
Re: TV SHARP MODELO C-21ST54 VIRANDO O HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 23:15
como eu acabei de dizer estava com uma sharp exatamente com o mesmo defeito que a sua, colocava em um canal ela sintonizava normal ia saindo de sintonia e torcia o horizontal, troquei a bobina AFT não deu outra ficou perfeita

Veja os compoentes da imagem abaixo: [/]

Páginas: 12