Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Evando Date: 29 Ago 2009, 16:20
Estou com essa tv com a tela escura, apre-
sentando na parte superior umas linhas co-
loridas. Não tem imagem, mas tem som. Ca-
so atue no screen, a tela ilumina com linhas
de retraço mas sem imagem. Se alguem pe-
gou este defeito e puder dar uma dica eu
agradeço. Deus seja louvado.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: RONAN Date: 29 Ago 2009, 16:40
Evando Boa tarde.

Evando eu ti pergunto, essa tv usa micronas?
qual é a posição dele no circuito? e qual sua numeração?

Arguardo um posição sua, para que eu possa concluir o meu raciocínio.

OBS: Peço que nenhum membro poste qualquer dica aqui, enquanto o Amigo Evando não responder, obrigado.

Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 16:41
.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Claudio Carvalho Date: 29 Ago 2009, 16:43
Evando.

Correu as linha do ABL?

Cláudio
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 18:55
vejam o que o moderador escreve!

Citação de: RONAN online 29 Ago 2009, 16:40
OBS: Peço que nenhum membro poste qualquer dica aqui, enquanto o Amigo Evando não responder, obrigado.


Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Evando Date: 29 Ago 2009, 20:28
Caro amigo Ronan, agradeço sua boa vontade de ajudar
como também aos demais. No momento vou ter que deixá-la
de lado, é que essa tv é minha e pareceram tvs de clientes
os quais tem preferência. Agradeço a todos que deixaram
suas dicas os quais irão ajudar no futuro e que Deus con-
tinue iluminando a todos.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 20:36
mais responder a pergunta não custa nada e ai tem micronas?
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: RONAN Date: 29 Ago 2009, 21:00
       Atenção!!
Respeitando o Claudio e o Bruno (por ser ex moderador).....

Quem postar aqui eu vou apagar,..........o Eletro Serve não devia ter postado nada,.....ninguém tem que postar nada,....enquanto o Evando, não me responder o que eu quero,.......quem postar eu vou apagar.

Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Evando Date: 29 Ago 2009, 21:30
Enquanto a resposta é sim. Sua posição IC 1. Numeração
VCT 4942F PZ F 1 000.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: RONAN Date: 29 Ago 2009, 21:45
OK EVANDO.

Obrigado pela sua educação,.....estamos passando por uma fase delicada aqui no forum, muitos estão entrando e se dizendo técnico, peço desculpa por qualquer mal entendido, mas infelizmente temos que ter precaução, por isso fiz essa pergunta, caso vc fosse um cliente, obviamente vc não saberia responder isso.

Vamos a sua dica:

Amigo Evando, eu no seu lugar ficaria inclinado em duas trajetórias:

1º- verficar toda linha de ABL (como bem disse o Claudio Carvalho) 
2º- Regravar o micronas e a memória (eeprom), confesso que estou mais inclinado a essa última dica.

Evando, mais uma vez desculpa por qualquer coisa, mas infelizmente é nescessário, obrigado por ter optado pelo melhor forum do Brasil, é um prazer ter vc conosco.

Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Evando Date: 29 Ago 2009, 22:32
Ronan você não tem que pedir desculpa por nada, ao con-
trário, devemos ser grato pela essa grande ajuda que vo-
cês nos dão. Enquanto ao que o Claudio sugerio já tinha
feito, ao retomar o serviço nela seguirei a sua sugestão.
Que Deus os abençõe.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 22:36
evando faça o que o ronan disse primeiramente

é um pouco precoce eu dar esta dica mais uma que eu resolvi a pouco tempo era o micronas com defeito!
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Evando Date: 30 Ago 2009, 12:55
Bruno obrigado, é isso mesmo que vou fazer quando voltar
trabalhar nela. Deus seja louvado para todo o sempre.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Eletro-Serv Date: 31 Ago 2009, 11:46
Ronan vc deveria dizer o seguinte(nao sou dono do mundo mais sou filho dele).
Este forum é de debate e ajuda e nao para poucos como vc!

Jarbas Santos
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: RONAN Date: 31 Ago 2009, 13:12
Amigo Jarbas, fico triste duas vezes, a 1° está relacionada a esse tópico, acho que vc não vem acompanhado as mudanças que o forum vem tomando, estamos tendo um alto indice de consumidores finais se cadastrando aqui para obter resposta e soluções dos seus própios aparelhos, ........ocorrendo isso, adiministração do forum, pediu para que os moderadores e os membros mais antigos não dessem as dica logo de primeira, principalmente para aqueles que usam um linguagem não muito técnica, por isso eu entrei logo no ínicio e fiz aquelas perguntas ao amigo Evando, e depois dexei uma observação para que nenhum membro se pronuncia-se, enquanto nós não tivessemos a certeza que o Evando era realmente um técnico,..................aí vem vc,..........me desobedece e ainda me insulta..........fico trite pela 1° vez......

.......a 2° vez,.........foi agora com solução de uma hps2997,.............eu ti dei uma aula de fonte,....vc estava totalmente perdido,.........lá no inicio desse tópico (hps299`) eu tinha te passado o que mais dava defeito nesse modelo,............aí vem vc e diz que verificou o que passei mas não encontrou problemas neles ( Q802 804 805),.....o tempo passou,........passou,..........depois de algum tempo vc entra fala que pegou uns diodos com fuga ( não acredito) e depois finaliza dizendo que trocou os transistores Q802 804 805,..........e não me agradece , não cita meu nome,....não que eu precise disso,..........mas realmente fiquei triste de não ser lembrado,..........se vc ou alguém quizer conferiri isso que eu estou falando, basta ir em resolvidos....................para não passar por essa 'saia justa" novamente, passe a lê com mais atenção aos que já responderam,........respeite a hierarquia do forum !!
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: paulo52 Date: 01 Set 2009, 14:28
A  falta  de  leitura  no  topico  acarreta  isso .
Jarbas  ,ja  te  respondi via  MP.
Ronan  agiu  corretamente e  ponto  final.



Paulo 52  Moderador G.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: brunoquarelo Date: 01 Set 2009, 17:54
eu não devia meter meu pitaco aqui, mais teve um tópico com o jarbas que foi a mesma coisa , todo mundo falando sobre o cara ser consumidore ele pediu pro cara explicar melhor o defeito e eu citei assim "tem gente que parece que não le tópico meu deus" e foi a mesma coisa ele mandou MP ao claudio,reclamou disse que eu deveria criticar quando fosse uma critica concreta e foi um caso identico a falta de leitura de um tópico inteiro, jarbas nada contra vc, mesmo não sendo mais moderador as vezes eu vejo alguns erros, e por habito eu ja chamo a atenção e se num esta ao meu alcançe eu mando uma MP a quem pode resolver, não fica chateado comigo mais de fato, deve ser lido melhores as respostar até mesmo para evitar casos assim e dicas repetidas

um grande abraço
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Eletro-Serv Date: 01 Set 2009, 23:02
Falar quando se estar em cima é facil,aconteceu com outros e agora comigo...e vc Bruno se aproveitando da situaçao...
Da minha parte estou dando este caso por encerrado não mim manisfesto sobre tal situaçao.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2009, 23:14
amigo jarbas,.. te compreendo, mas afinal ,... vc sabe q o ronam esta com toda rasao e o amigo bruno tambem... estou acompanhando o topco inteiro e nao postei quais quer dicas e sabe por que? por que ja tem uma moderador de muita qualidade e um ex moderador como suporte... acho q nao seria nesçessario nossa interverçao nisso nao acha?....oq emporta é ajudar os amigos que aqui nos pede,... ou seja... vamos relevar ok?abraços ao amigo.
Re: TV GRADIENTE MOD: TV-2922, tela escura By: Eletro-Serv Date: 01 Set 2009, 23:28
Amigo,ja participei de topicos da autoria do colega e vejo muita segurança no apoio tecnico de sua pessoa, mais como vejo o amigo e sei que vc aparenta ser e essa caracteristica de humildade o faz um homem de sucesso.
Páginas: 1