Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: tecnovideo eletronica Date: 29 Ago 2009, 15:52
tem tensao no dreno 175v
mas a fonte nao parte, quando ligo na rede ela aparece tensao na saida do choper +b do flay 160v e vai caindo,
ja troquei ci vertical
ci audio
desliguei flay e tr horizontal
led stand by fica apagado nem chega acender ,as tensaoes vao caindo ate zerar no secundario,
nada aquece
ja troquei o strf6654 pois o zener de 6,8 d905 estava em curto testei componentes do primario tudo ok!
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: marcosbr Date: 29 Ago 2009, 16:35
 Troque o foto.
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: RONAN Date: 29 Ago 2009, 16:59
Tecno boa tarde.

Volte lá no vertical, teu problema ta lá,...diodo zener 402,.....vai nele direto,...acredito que vc tenha que trocar novamente o saída vertical,....outra coisa: verifique as soldas frias e os eltrolídicos do vertical.......troque-os direto.

Irmão, pode até ser um azar,........mas essa tv só dá problema nisso que eu ti passei,...só,.. ....outra coisa,.......não adianta desligar o saída vertical ou retira-lo,......se vc fizer isso, ela vai ligar e desarmar em seguida........pode ir,.........mas não deixa de pagar a gelada.

Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: tecnovideo eletronica Date: 31 Ago 2009, 08:02
ronan o zener 402 estava mesmo em curto eu coloquei um diodo de 8,2v e´isto?e troquei todos os eletroliticos da saida vertical ,mas ela continua desarmando!nao chega dar nem alta tensao,e a fonte primaria nao e´mesmo pois eu troquei o strf6654 ,fotoacoplador,diodos zener,e continua!minha duvida este zener 402 quantos volts?ele esta na malha do que?
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: RONAN Date: 31 Ago 2009, 09:14
Esse diodo é de 75 volt's,.......... viu ,eu ti falei que essa tv só da problema na etapa do vertical,........como você colocou o zener errado,...veja,  talvez tenha que trocar o saída novamente,...........não deixe de verificar as soldas frias e troque todos os eletrolídicos dessa etapa (vertical),.........volta a repetir,...esse modelo, em 99% dos casos, se vc fizer isso,  resolve............lembrando,..75 volt's 
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: tecnovideo eletronica Date: 31 Ago 2009, 14:02
ronan era um fusistor cp942 aberto,coloquei um resistor de 000 de placa de dvd e ficou joia,

mas to com uma duvida danada, o zener d402 que voce disse ser de 75v!eu coloquei um zener 33v e ela ligou beleza e o zener frio normal,abaixei para 12,depois para 8,2v e agora 7,5v e ela ta um sino beleza mesmo o que faço e´mesmo de 75v o d402?
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: RONAN Date: 31 Ago 2009, 14:16
Fica tranquilo irmão,.........é 75 vlt's mesmo,....pode pesquisar tanto aqui,.........como na internet em geral,....essa sua incerteza eu também tive,........pode colocar ,...........é de 75 v.
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: tecnovideo eletronica Date: 31 Ago 2009, 16:33
amigo ele ta funcionando com um zener de 7,5v e ta beleza, o que faço eu nao consigo este zener aq nem rezando!
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: eletrnicashow Date: 31 Ago 2009, 16:52
Citação de: tecnovideo eletronica online 31 Ago 2009, 16:33
amigo ele ta funcionando com um zener de 7,5v e ta beleza, o que faço eu nao consigo este zener aq nem rezando!
e negócio e vc fazer uma associação
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: RONAN Date: 31 Ago 2009, 17:05
Irmão, acredito até em erro no projeto, pois  a linha que esse diodo se encontra, é a linha da saída do pulso, o diodo é apenas uma proteção, a voltagem nessa linha é baixa, sendo assim, se vc não encontrar o de 75vt's, deixe pelo menos um acima de 16vt's,..........e de por encerrado esse caso, coloque ele como resolvido e parta pra outra.
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: tecnovideo eletronica Date: 01 Set 2009, 18:03
q fazia ela nao partir era o fusisto cp942 coloquei e ligou o led stand acendeu, ai foi so seguir as dicas do ronan o qual vai meu abraço ai amigo era mesmo 75v o diodo zener, grato!
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: marcosbr Date: 01 Set 2009, 18:20
 O bom retorno vale a pena por isto. quem vai ler depois, não fica sem entender.
E a fonte. Pensei comigo.  (nem standby)
Agora voce explicou.
o Ronan como sempre esta correto. KKKKKKKKK
Eu coloco zener de 22V, para trabalhar com folga.
Um abraço a todos.
Re: gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para By: RONAN Date: 01 Set 2009, 19:31
Obrigado pelo retorno Tecnovideo, como bem disse o Marcos.

Pessoas que nem você eu me :police: , pois é simples.
Páginas: 1