Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 28 Ago 2009, 12:56
OLÁ AMIGOS, TÔ COM ESSE TV FICOU COM A IMAGEM BORRADA, ANTES O DEFEITO ERA SÓ O AUDIO SUBSTITUI O SAIDA E FICOU BOM, POREM COM ESSA AVARIA NA IMAGEM. ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA? DESDE JA AGRADEÇO!
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: Almeidaf Date: 28 Ago 2009, 13:06
se antes era só audio, voce deve ter encostado algo ai no impresso, e pifado alguma peça, de uma verificada . pelo que parece foi defeito provocado. de uma geral ai e nos de um retorno do que voce apurou no chassi. digo voltagens nos setores .procure algum fio quebrado que vai para o cinescopio.
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 13:28
siga a dica do almeida que é quente, ta pegando fogo

e por favor não escreva tudo em maiúsculas para não parecer que esta gritando
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 28 Ago 2009, 13:44
Olha só almeida, verifiquei o chassis pra ver se havia alguma solda entre os terminais dos terminais dos componentes nao encontrei nada, medi o ABL, tá ok!
Quanto ao bruno, vlw pela dica, mais minha intenção não é brigar com ninguem. Só necessito de uma ajuda quanto a esse defeito, de qualquer forma tô fazendo uma analise mais apurada. Logo postarei aqui assim q sanar o defeito.
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 13:47
não amigo ninguem falou nada de brigar, é que na internet escrever tudo em maiúsculas significa gritar.


bom falando do defeito vc ja tem o esquema?
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: RONAN Date: 28 Ago 2009, 14:02
Boa tarde MMD.

Amigo, relate com mais detalhes, como assim borrada?......a imagem aparece com manchas?,...........ou.........não aparece nada (ex: pessoas)..a tela fica completamante manchada?.............eu não estou aí vendo,......mas, ou você pode está com o tubo danificado (mascára - acho pouco provavél),...........pode ter simplesmente  magnetizado o tubo, tendo como correção a bobina desmagnetizadora,................ou um problema no setor do vertical..........................

Essa tv não é tão antiga,  jogo minhas fichas nas duas últimas dicas.

                                                                                   Boa sorte
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: tabajara Date: 28 Ago 2009, 14:30
Citação de: MMDS online 28 Ago 2009, 12:56
OLÁ AMIGOS, TÔ COM ESSE TV FICOU COM A IMAGEM BORRADA, ANTES O DEFEITO ERA SÓ O AUDIO SUBSTITUI O SAIDA E FICOU BOM, POREM COM ESSA AVARIA NA IMAGEM. ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA? DESDE JA AGRADEÇO!

MMDS, de uma medida na tensão do filamento do cinescópio, vê se tem a alimentação correta, se tiver baixa, pode provocar este defeito de imagem borrada também OK
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 28 Ago 2009, 14:44
tabajara, sua dica pode ser a mais provavel, nao querendo desfazer da ajuda dos amigos, vou verificar esta tensao do filamento. vlw mesmo!
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 28 Ago 2009, 15:27
tabajara , a tensao do filamento tá baixa, com 1,44v.desconectei a pci do tubo, medi uma tensao de 5v. o q pode ser isso?
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 28 Ago 2009, 15:35
troquei agora pra teste o flyback e saida de video, continua com mesmo defeito!
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: RONAN Date: 28 Ago 2009, 15:52
Amigo, essas tv''s mais novas trabalham com a tensão baixa de filamento (algumas),...........para vc saber se estás com problema  de filamento basta vc acelerar o screem, se a imagem clarear satisfatoriamente , fica provado que vc não tem defeito aí,.........eu não sei se vc viu o que eu postei acima,............o vertical pode deixar a imagem toda borrada,..........sei que quando se fala de vertical, agente logo imagina aquele defeito tradicional (vertical fechado),..........mas ele pode ocasionar isso,...........vc não me respondeu como é essa mancha,..........veja o que eu postei acima,................e acho uma boa vc tirar uma foto dela e postar aqui.
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: tabajara Date: 28 Ago 2009, 17:51
Amigo a tensão do filamento não pode cair tanto assim verifique no pino do flyback medindo em AC se tem tensão com a placa do tubo conectada pois deve ficar em torno de 4,5v verifique o resistor e o capacitor de filtro nesta linha. OK
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: RONAN Date: 28 Ago 2009, 18:03
Tabajara, certa vez eu também me espantei,....mas depois eu observei que alguns modelos trabalham com essa tensão em torno 1,8 AC, ao retirar a placa a mesma sobe,...............eu na época também penei,...testei a placa em outro tubo,...troquei fly back,....e nada,..........pra depois observar que meu problema não tinha nada haver com filamento,....estava no ABL,.........as mais novas,...pode medir uma agora, caso tenha na oficina,.....eu também fiquei confuso,..........de qualquer jeito,........se ele subir o sreen,.e a imagem clarear,...........fica provado que ele não tem problema de filamento............ok.......
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: tabajara Date: 29 Ago 2009, 11:14
Ronan sabe que é mesmo!!! eu medi o filamento de uma cce desta s novas e confirmado, a tensão e baixinha mesmo , faz tanto tempo que eu não meço um filamento! sempre aprendendo.
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: leandrosarment Date: 29 Ago 2009, 20:29
soquete ja foi verificado?
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2009, 21:54
de uma verificada se nao deslocou a defletora por asidente ok? e nao custa nada dar uma verificada na desmagnetisadora como o amigo ronam mensionou , pode até ser o ptc....abraços
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 30 Ago 2009, 17:36
Olá Ronan, a imagem ñ tá manchada como acontece na cce, que chega até degolar o cinescópio... eu ja troquei o saida vertical e nada, o tv ta que nao se consegue ajustar o screen, quando diminui o contraste a imagem fica meio desfocada
o flyback é novo... nao tenho mais recursos ja fiz de tudo, acabou todas possibilidades pra mim, tirarei uma foto e enviar-te-ei, pra que vc possa me ajudar...enfim os amigos do forum! desde ja agradeço!
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 17:39
mmds uma visitada neste link



http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: MMDS Date: 31 Ago 2009, 18:25
Olá bruno, td bm? gostaria de saber como faço pra postar foto do tv aqui, p/ que alguem possa me ajudar no que for preciso. Desde já agradeço!
Re: tv philips 29pt554A imagem borrada By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 18:29
amigo primeiramente visite o link este link abaixco e escolha um grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=


depois disso vc abre uma resposta aqui e clica em opções adicionais e tem lá o campo para localizar o arquivo do seu PC

Páginas: 12