Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg By: sanderson Date: 25 Ago 2009, 19:42
caros colegas estou com uma tv lg 29k30 estava fucionando mas nao tinha brilho consequir da um curto e nao liga mais ela so acende o lede e depois apaga o +B ESTA MORTO NAO TEM OS -14 VERTICAL E NEM OS +14 VERTICAL JA TROQUEI STRF ACOPLADORES OTKOS E ST 120 E NADA FICA DO MESMO JEITO SE augu colega puder me ajudar nao sei como esta fonte parte
Re: tv lg By: brunoquarelo Date: 26 Ago 2009, 11:55
agora com o manual tecnico explique melhor este caso


http://www.4shared.com/file/17719288/c01c3cb3/CP-29K30A.html?s=1
Re: tv lg By: sanderson Date: 27 Ago 2009, 19:40
caro colega dei uma olhada no manual nao tem nen uma destas tesao la o plobema e o seginte esta tv estava funcionado filamento aceso so nao tinha chuvisco olhei embaixo da placa e vi corroçao achei uma trinca e fiz a ligacao so que liquei no ponto errado e ai ador de cabeça  au liga la ela so acende o lede e apaga objerve; quando ligo com a ponta do mitre - no cp pricipal da font e+ possitiva no colrtor do transisto horz a tensao dos 120 aparece logo some depoi disso nao tenho mais nada na fonte nen 120 nen + 14 -14 nao tenho os 5  no micro nao tenho nada ja troquei tudo o que eu lhe disse e nada continua morta ja estou pensando em compra uma placa para ela so que nao sei onde e opior que e de um policial eu presciso entrecar pelo menos falando como veio se poder me ajudar fico grato
Re: tv lg By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 20:00
veja no esquema exatamente o ponto que vc causou curto com o outro para vermos o dano


mais pelo jeito é melhor ir procurando outra placa

outra coisa vc é tecnico mesmo? não vi passar uma posição de componentes e outra aonde que vc aprendeu a jampear a tensão do capacitor da fonte pro coletor do saida horizontal? a tensão ali é mais de 300V pelo jeito vc ja danificou muita coisa
Re: tv lg By: sanderson Date: 27 Ago 2009, 21:03
vc nao endedeu nao janpie cap de viltro com coletor horizontal eu lhe disse que medindo o mais b com a ponta de prova no terra do cap filtro e ponta possitiva no coletor horzontal chega os 120 ao ligar e logo ai nao tem nem uma tensao a nao ser os 160 do cap de filtro da fonte a tv esta morta  e o lede permanese apacado
Re: tv lg By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 21:24
então colega explica melhor teu caso,

bato na mesma tecla vc não falou se quer uma posição de componente


vc não disse aonde que que foi dado o "curto" que vc causou em que componentes foram qual posição

Não disse se esta usando o esquema

Não somos videntes se quiser que te ajudemos amigo vc precisa nos ajudar a entender o defeito pq até agora a unica coisa que entendi foi que vc deu curto só
Re: tv lg By: sanderson Date: 27 Ago 2009, 21:36
desculpe colega o acontecido dei um curto perto da saida de video janpiei a perna de um transisto pequeno  q 201 1980y  com uma trilha que vai direto as saidas de video devido eu errei a trihla que estava tricada e depois disso apareceu o defeito nao estou com o esquema este referido transisto esta bem prosimo das saidas de video e aldio
Re: tv lg By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 21:40
Não ta com o esquema porque não quer

A primeira dica que foi dada é o link para fazer download não do esquema e sim do manual tecnico completo,

dificil te ajuda se nem o que te passam vc le não acha?


Citação de: Bruno . online 26 Ago 2009, 11:55
agora com o manual tecnico explique melhor este caso


[url=http://www.4shared.com/file/17719288/c01c3cb3/CP-29K30A.html?s=1]http://www.4shared.com/file/17719288/c01c3cb3/CP-29K30A.html?s=1[/url]

Re: tv lg By: sanderson Date: 27 Ago 2009, 21:51
bruno ja  pequei outro dia  estas dicas no manual de treinamento  sequi a risco tudo o que pede la e nada nao tem nada nesta fonte nao pude medir os pulsos  que la pede ´porque nao tenho ociloscopio o que eu quero  se vc puder me ajudar dizendo quem sao os principais componente que poderia esta atuando protecao, se uma vez que ligo o+b aparece e ogo desaparece  tenho certeza que vc tem mais conlhecimento do eu  e se vc nao e autorizado e tiver um amigo autor  me intica ou dire uma idei com ele e me retorna grato
Re: tv lg By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 21:59
Dica todo nós temos, mais aprende uma coisa:

O PIOR DEFEITO É AQUELE CAUSADO POR NÓS MESMOS

Como que podemos te dar um dica se foi curto causado e não um defeito natural, dica precisa a ser  dada é quando o defeito é natural, é comum de certo modelo e marca!

No manual que eu te mandei tem o esquema no final da pagina, verifique as dependencias deste "Q201", para vc não se perder  abaixo tem o link somente do esquema, faça o download verifique as tensões de entrada e saida do regulador de fonte, isole o secundario da fonte e veja o que vai ligado a este transistor "Q201"  e por ai vai

aquela dica "troque tal componente" e pimpa cabo, vc não vai conseguir com um problema destes

abaixo o link para download somente do esquema

http://www.4shared.com/file/72285227/2910a3f2/LG_CP-29K30A.html?s=1



Re: tv lg By: sanderson Date: 27 Ago 2009, 22:03
o brigado deus te abençoe se consequir resouver te retorno abraço
Re: tv lg By: RONAN Date: 27 Ago 2009, 22:51
o Bruno,...VOCÊ É O SEU ...SARAIVA II,......... :-X :-X :-X


Páginas: 1