Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: FORTI Date: 25 Ago 2009, 18:15
Amigos.,

Nesta TV não existe identificação sobre o modelo, mas pelo meu conhecimento é chassi U6 com AV Estereo

TV funcionando com Áudio e Vídeo, normal, porem com pouco contraste, ou seja no menu percebe-se que atua, mas muito pouco ., a imagem fica meia nebuloza...

Troquei os capacitores CA66, C446, C447 C534, C536, .,Eprom.SOQUETE...
O Trim pot de sub brilho
R255 esta atuando...

A certeza que tenho (NÃO É O CINESCOPIO)
O RGB esta atuando normalmente...

As fontes estão OKS...

O defeito pode estar no circuito ABL, mas não estou sabendo interpretar o circuito, peço aos Amigos, orientação quanto á isto...

O QUE EU ESTOU ESTRANHANDO É QUE OS TRIMPOTS RS11, R151, RV50, NÃO ATUAM EM NADA, OU SEJA A IMAGEM ESTA LÁ , MAS AO AJUSTAR OS TRIM POSTS NÃO MUDA EM NADA NA IMAGEM...


FORTI/SP
Re: TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: Claudio Carvalho Date: 25 Ago 2009, 18:44
Forti.
Confira se é mesmo o U6!
http://www.4shared.com/get/54082437/c56c45f4/Semp-Toshiba-U6.html
Monitore a tensão do ABL e nos passe!
O defeito pode ser realmente no ABL, alguma R alterada, OK!


Cláudio
Re: TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 19:19
U6 com ajuste de sub-brilho?

posso estar enganado mais o u6 já é tudo no modo serviço, não tem trimpots
Re: TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: FORTI Date: 26 Ago 2009, 14:11
Amigos.,
TV resolvida ...
Resistor R240 82K ABERTA...
Amigo Carvalho infelizmente estou tendo problemas para baixar esquemas.,mas...

AGRADEÇO MUITO ATENÇÃO  DOS AMIGOS.,

FORTI/SP
Re: TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: FORTI Date: 26 Ago 2009, 14:15
Desculpe-me MEU AMIGO TONNY, não estou sabendo acessar o sistema para deixar o tópico como RESOLVIDO...

FORTI/SP
Re: TV TOSHIBA U 6 , DEFEITO CONTRASTE OU ABL??? By: FALCÃCLEMENTINA Date: 26 Ago 2009, 15:48
voce ja tentou abrir mais o foco no fley bak talves resouva o defeito resolvi um defeito deste  trocando o flei bak
Páginas: 1