Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: marktec Date: 25 Ago 2009, 09:31
O funcionamento é normal, mas ás vezes, principalmente logo que liga, começa com um barulho semelhante a um apito, tipo horizontal fora, talvez até seja mesmo na horizontal, se mudar a configuração tipo para 75hz, o barulho para, mas aí volta, sempre que muda para algum , parece resolvido, mas sempre volta, acredito ser defeito mesmo, pois o cliente que tem uma lan house, tem vários, todos iguais e só este faz isto, dei uma trocada em alguns CE da fonte e horizontal e só, estou meio perdido, aguardo qualquer ajuda, grato 
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 11:44
marcelo tem um outro 710E que eu te dei a dica quente é o mesmo monitor?


se num for cade o seu retorno?

amigo esse defeito ai é são os capacitores C719 C801 C749

como é monitor de lan house por ficar lugado o dia inteiro é bem provavel que vc tenha mais surpresas com capacitores na placa, tem um FET que ele fica sozinho e com do lado dele vai ligado um capacitor de 47uF/160V ou 250 ele tb é bem critico eu só não lembro  a posição dele de cabeça

ago5ra amigo por favor retorne os seus tópicos!


fico no aguardo
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: marktec Date: 25 Ago 2009, 12:35
Boa tarde, Bruno, são dois monitores diferentes, porém da mesma lan house, são 3 na verdade, mas um tive a felicidade de arrumar, mas estes dois estão dando trabalho, não dei o retorno daquele ainda porque não tenho aquela peça, estou pedindo e devo ter em mãos somente amanhã a noite,desculpa aí, assim que eu trocar dou o retorno sim, pode deixar, vou tentar neste agora, que os capacitores eu tenho, valeu, obrigado e grande abraço !!!
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: marktec Date: 28 Ago 2009, 10:42
 Bruno é o seguinte, troquei C719 3,3/50V bipolar, o C749 4,7/200V, e o 740 220/63v este já tinha trocado antes da dica, então mantive pode ser que este seja aquele do FAT sozinho que vc citou, pois esta ligado e perto de um FET assim, agora o C801 é um Cap poliester 0,1u na linha do ABL, acabei não trocando, estou fazendo os testes nele, não fez o barulho forte, mas fez bem mais baixo, talvez os chassis não estejam batendo exatamente, como aconteceu no outro, vc acha que falta mais alguma coisa, ou não, minha previsão de entrega é amanhã, mais não queria entregar sem certeza, sou eu que vou levar e é longe, se tiver que voltar buscar, além dos inconvenientes de um retorno normal, ainda tem mais isto, se tiver algo a acrescentar, agradeço, valeu, até mais...
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 11:20
o barulho baixo que vc mencionou é aceitavel?

é como eu disse vc tem que ver como é monitor de lan house varias surpresas de capacitores aparecem, ali onde tem o transformador da fonte vai twr aquele monte de diodo num vai? ali tem uns 5 ou 6 cap's da uma olhada por ali também
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: marktec Date: 28 Ago 2009, 18:05
Então o barulho é aceitavel sim,   vou testar até amanha,se permanecer assim ,dou por encerrado,aí altero aqui para resolvido,valeu
Re: Monitor LG 710E Chassis - CA136 com barulho By: marktec Date: 30 Ago 2009, 00:56
Entreguei e acho que blz, fica encerrado, obrigado, bom fim de semana.
Páginas: 1