Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 24 Ago 2009, 20:38

este tv não esta gravando o canal, quando é feito a sintonia, ja troquei a memoria, coloquei uma virgem, não tenho certesa se o proscessador grava ela ou não.
tambem conferi as tensão da memoria, e estão normais,a chave da memoria atua perfeitamente.
gostaria de um parecer dos amigos
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintoniz By: Reinaldo souza Date: 24 Ago 2009, 21:23
Boa noite amigo! Este problema pode estar no CAF,pois é enviado a informação do canal no nivel maximo para o micro.Verifique no esquema qual é a bobina do CAF que evidente haverá uma falha em algum componente ligado a ela e o micro.Boa sorte...
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 25 Ago 2009, 14:22
Reinaldo obrigado pela dica
revisei o CAF mais não encontrei nada de defeito
estou desconfiando do micro.
o que você acha
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 27 Ago 2009, 10:23
sobe

Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 12:41
veja se os ajustes de brilho contraste e cor ficam gravador , deixe todos no minimo e tira a tv da tomada se continuar no minimo da pra ver que o defeito não esta na memória
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 27 Ago 2009, 14:48
Bruno meu amigo fiz este procedimento como você me mandou
e ficou gravado brilho minimo gravou
depois experimentei em outra posição gravou normal, deduzi não é memoria?
Fiz o seguinte retirei a memoria refiz os procedimentos anterior, você acredita que fica gravado brilho, contraste, e a cor retirei em cada teste o cabo de ac da tomada e permanece gravado.
Deixei por 15minuto fora da rede, verifiquei e continuava gravado, veja que negocio estranho?
Bruno eu fiz este teste em varios pontos para não haver duvida
estou crendo que este modelo usa a memoria somente para sintonia, logico não pode ser, mais é muito estranho
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 28 Ago 2009, 11:37
sobe
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 11:38
esqueça a area do micro, seu defeito esta no AFT tem bobina de Aft este modelo? se tiver pode pensar no capacitor interno ou algum caramico com fuga ou curto
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 28 Ago 2009, 11:42
Bruno este esquema que eu tenho quase não se vê nada
mais foi o único que consegui no 4shared
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 31 Ago 2009, 13:28
este tv faz a sintonia perfeitamente bem, o botão da memoria quando presionado pisca canal,passa para o canal seguite normal, somente não grava na memoria.
Este tv se coloca memoria virgem? ou tenho que arrumar o programa para gravar
Re: aparelho:tv marca:samsung modelo:cn5055z defeito:não grava o canal sintonizado By: klein Date: 03 Set 2009, 18:05
o defeito deste tv éra o micro SMM-115
ele não gravava na memoria o canal sintonizado
obrigado a todos que tentaram me ajudaram
Páginas: 1